geforce fx 5200 128 mb 139€ !!!

Originally posted by [siLciR]
entao essa FX5200U vai custar prai uns 35/40 contos ................................. a nvidia assim n vai a lado nenhum.

O problema é que existe muito pessoal mal informado sobre esses produtos, e o mais certo será olharem uma dessas placas à venda na loja mais próxima, depois com a ajuda do empregado mal informado e sacana, vendem montes dessas placas gráficas, como se valessem alguma coisa. Infelizmente muita gente não passa o tempo em foruns de informática e olhando reviews na net, de forma a evitar sair mal na compra de um novo produto. :(
 
Certamente irá haver muita gente que a vai comprar, a maior fatia de compradores de hardware não passa por foruns nem se preocupa em porucrar artigos que falem do material que vai comprar , são aqueles compradores que apenas ligam aos mhz e ao nome. Ainda hj um colega meu me disse "vi uma geforce fx 5200 a 30 e tal contos ta num bom preço n ta ? deve ser mt fixe" ...
Quer dizer se ma dessem n recusava hehe mas tambem seja ela qual for a placa grafica dar mais de 75€ por uma é um abuso , 9700pro incluida...
 
Originally posted by TosteX
Digamos que havia uma compra de grupo nessa loja, tudo já prontinho. Eu com a minha tnt2 durante 3 anos e tal já tava a esfregar as mãos de contente porque ia ter uma ti4200.
Eles já tinham uns 15 inscritos na compra de grupo e no entanto continuaram a vender o que tinham em stock a pessoal que ia lá comprar.
Resultado? O stock xau xau e os inscritos xau xau também.

Em troca propuseram a mesma placa, mas com AGP8x por mais uns míseros 75 euros ou algo do género.

Basicamente não se comprometeram a assegurar stock para uma compra de grupo, acho que isso não se faz.

Se são capazes disto, de que mais serão capazes...

O Raptor é meu testemunha.

tb fiquei a arder com esta brincadeira. *****, nevermore. nevermore.
 
Nem tinha reparado que era a versão ULTRA.

Após busca exaustiva por um review, encontrei um em http://darkcrow.co.kr/.

Conclusão: A placa é uma grandessíssima *****. Fica atrás duma MX440 em praticamente todos os testes.

De qualquer forma, a versão ULTRA não é assim tão má e não deve ser muito mais cara.
 
Relativamente à placa desta loja:

http://www.xfxgraphics.com/product_view.php?sku=PVT34KNA

é esta, com saida DVI

Relativamente ao preço, li algures que esse Chip FX 5200 é para ser vendido pelos $70,00 (70,00 € + coisa - coisa), por isso, esse preço é preço de lançamento :-D
Se bem que vejo FX 5200 a 150 € noutras lojas !!!!
por isso, não esta assim tão mau!


Quem quer comprar graficas: esperar mais um bocado!!!


Relativamente (tou muito relativo, hoje) ao desempenho da FX 5200 não comento, as reviews são poucas, mas visualmente a placa não oferece muita confiança!


Fiquem bem
[[]]
 
Mas essa inflação é normal. Lembro-me que a Ti4600 era para custar à volta de 80~90 contos e cheguei a ver uma loja que a vendia por 130 contos.
 
Bem para mim a FX5200 é lame e ponto final.

E acho que por enquanto a FX5200U vai ser bem mais cara do que a FX5200 normal por usar ram BGA e o PCB é mais caro...

O que difere a FX5200 e a FX5600 são clocks e também a 5600 têm compressão de cor em FSAA que dá uma clara vantagem em AA.


Pá para mim os melhores produtos da NVidia foram: Riva TNT, GeForce DDR e Geforce3.

Os piores: Riva 128, GF4 MX, e NV30.
 
Pá para mim os melhores produtos da NVidia foram: Riva TNT, GeForce DDR e Geforce3.

Os piores: Riva 128, GF4 MX, e NV30.

Concordo em quase tudo, mas acho que a GF3 Ti500 não era grande coisa tendo em conta o preço, quando comparada à Ti200.
Também acho que as GF4Ti são bastante boas, especialmente a Ti4200, barata e em OC pode fazer praticamente o mesmo que uma Ti4600.
 
calma lá, a Riva 128 foi uma grande placa, foi a primeira placa 2D/3D a sério a usar como deve de ser a tecnologia AGP... se não fosse a tecnologia da Riva128, nunca teria existido a TNT, e por ai adiante! estariamos agarrados a placas da 3DFX a 16bits e com preços que rondavam os 200 contos!
 
Raptor,

Pois concordo contigo em quase tudo... mas o DX naquela altura era mau logo a Riva 128 era para esquecer... e tanto mais a propria placa era má em qualidade de imagem.

A TNT botou as coisas nos eixos já que foi a primeira placa a suportar 32 bits, suportava multitextura coisa que a Riva128 não suporta, entre outras coisas.

Se bem que 16bits em Glide n se compara com os 16bits de DX. :D

E se reparares por causa da enome diferença entre uma Riva 128 e uma TNT, os drivers para Riva 128 já foram descontinuados há muito tempo e a TNT ainda está a ser suportada... e ainda consigo jogar numa placa destas como o Mafia mas n se safa no C&C Generals.
A minha TNT rula... alez alez... até corre o DOOM 3. :D
 
Originally posted by FELiYCORA
o DOOM3?????????

WTF!!

Yep. :D

Se bem que o jogo fica com mau aspecto por causa da placa n suporta Bump Mapping, Pixel Shaders e tenho artefactos nas sombras... mas corre. :D

Só foi para experimentar... a correr a demo2 isto variava entre 1 e 10fps a 800/600 HQ... isto com a placa clockada a 120/122 (default (90/110).

Hehe... long life to the TNT! :D

Vou ver se boto alguma screenshot assim que tiver resolvido um problema cá com o meu PC. :)
 
estigma diz-me só uma coisa, desde quando é que tem lógica substituir uma placa superior no mercado por uma inferior? Provando.se que a FX5200 é inferior a uma MX440 o seu lançamento é à partida o lançamento de uma placa condenada à morte...
 
Back
Topo