1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geforce FX 5200 + Ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por DiogO1, 1 de Agosto de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 2735)

1. DiogO1

DiogO1 Power Member

Boa noite,

Instalei hoje no meu computador uma distribuição de linux (Ubuntu 6.06, estou farto de windows:004:) e agora quero instalar umas drivers para a nvidia Geforce FX 5200.. Já pesquisei no google mas não encontrei nada.. Se puderem ajudar, agradecia..

Obrigado, desde já..

EDIT: Estive agora a pesquisar no site da nvidia e encontrei um download de drivers para linux aqui

Última edição: 1 de Agosto de 2007
  2. Heron

Heron Power Member

3. DiogO1

DiogO1 Power Member

Heron, instalei esta versão porque já a tinha a algum tempo, e não me apeteceu fazer o download da versão mais recente. Estas também dão? Obrigado:x2:

4. esquiso

esquiso Power Member

Só o que vais gastar em trafego de updates e afins, no fim de contas, acaba por compensar a 7.04.
    E sim, essas são as drivers para GNU/Linux x86. Podes usa-las, estão na lista de gráficas suportadas.

No seguimento disto, sugiro em vez de instalares isso à pata, usares o Envy.

5. DiogO1

DiogO1 Power Member

Já tinha estado no site que me deste! Mas não liguei.. Já está a instalar! Obrigadão!

6. Heron

Heron Power Member

Sim, mas vai dar mais trabalho a instalar, e não é a maneira "correcta" de o fazer.
    Mas devias mesmo instalar o 7.04, entre outras coisas tem um suporte ás drivers nvidia muito melhor.

7. DiogO1

DiogO1 Power Member

eu fui à consola e coloquei lá o código que estava na página que o Heron deu.. Aquilo fez o download e penso que instalou.. Não é preciso fazer mais nada? Depois quando ponho "
    sudo nvidia-glx-config enable" aquilo dá erro>(.. Fiz alguma coisa mal?

EDIT: Já tive a ver e aquilo ainda tem mais passos.. Mas nem consigo ir para o 2.º..

8. DiogO1

DiogO1 Power Member

pessoal eu estou a conseguir seguir os passos daquilo! Se houver alguma dúvida maior coloco aqui..

9. Heron

Heron Power Member

Se isto "sudo nvidia-glx-config enable" dá erro, faz:
    sudo gedit /etc/X11/xorg.conf
    e procuras onde diz 'Driver "nv"' e muda para 'Driver "nvidia"', depois reinicias o computador, e se aparecer um splash screen com o logo da nvidia é porque está tudo bem.

10. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

o envy / automatix nao resolve isso? porque insistem em nao ler os stickys / topicos existentes ??

11. DiogO1

DiogO1 Power Member

Reiniciei o computador e apareceu um ecrã com a cena da nvidia! Era só isso que devia de aparecer? Não é preciso configurar mais nada? Obrigado pela ajuda!:x2::x2::x2:

EDIT: Já agora eu também gostava de instalar o linux no meu portátil.. A gráfica é uma Geforce Go 7400.. Para instalar as drivers o processo é igual? Se instalar no portátil instalo a versão 7.04 do Ubuntu

12. Heron

Heron Power Member

Em principio não, só se fôr as resoluções, que ele pode não detectar automáticamente, mas se já está na resolução que queres usar não há mais nada para configurar (por agora).

13. DiogO1

DiogO1 Power Member

A resolução está a 1024*768.. É a que quero.. Obrigado pela explicação! Sou um nabo nisto!:lol:

Partilhar esta Página