1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GeForce FX 5950 Reviews

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Nemesis11, 24 de Outubro de 2003. (Respostas: 39; Visualizações: 1728)

1. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

A nvidia tem de comer + danoninhos pk apesar de terem a tecnologia de fabrico + pekena 0.09 microns continua a faltar-lhes "um bocadinho assim".
    frankamente levar assim porrada de uma 9800 com processo de fabrico de 0.15 microns, e isto só prova k a nvidia não consegue competir nem com mais MHz =P

2. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

0.13

3. |Oc|CRASH_OVer

|Oc|CRASH_OVer Suspenso

como se isso tivesse alguma coisa a ver.....

4. Zealot

Zealot I quit My Job for Folding

5. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

de qualquer das maneiras a Nvidia é lider de mercado. são chulos e andam a aldrabar a malta, os ultimos drivers são anedotas!!!
    é o mm entre a intel e a AMD, mas a Intel ainda consegue fazer produtos de kualidade ainda k caros e a intel não anda a aldrabar apesar de tudo.

6. Raptor

Raptor OC Legend

Intel cara? Hás-de ver os novos preços a partir de 2ªf... redução nalguns modelos de quase 50%... :D

7. Zealot

Tá bem Raptor, mas ainda hoje eu vou ao "livrinho" da Criterium e vejo que um XP 2600+ com FSB 266 é 15 contos mais barato que um P4 2.6GHz com 200 FSB. E sabes perfeitamente que não compensa comprar este processador Intel!
    A Intel baixa, a AMD vai baixar a seguir.

8. FELiYCORA

FELiYCORA 1st Folding then Sex

no dx8 a placa ate k é boazinha... no 9 as fx sao todas pra eskecer!!

9. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

à intel fika + barato fazer os CPUs k à AMD, não se eskeçam k a intel é o que se chama produção massiva 86 % do mercado, é mto + massiva k a AMD a intel em média pratica taxas de lucro de 54%, e nos topos de gama nem se fala...
    duvido k o preço dos cpus baixe 50% n é caso para tanto, a amd tb tava a levar porrada da intel o a 3.2 GHz batia nas calmas o 3200+ e no entanto a amd destacou-se por ter cpus de overclock, neste momento os amd dão overclock de uns miseros 7% (153 MHz) enkuanto k 1 intel 2.4C dá 3,6 GHz (sei lá kuantos MHz, mas é mto + de 7%), além disso o amd dá porrada ao 3.2 da intel em algumas coisas noutras empata e noutras perde feio, não o acho assim um pulo tão grande, vcs podem dizer k a plataforma tá a ser subaproveitada pela ausençia de aplicações 64bits, mas a verdade ék é um cpu hibrido k trata nativamente as duas coisas, e vai ter grandes vantagens em relação ào P4 kuando começarem a apareçer aplicações de 64 bits, mas isso vai demorar um bocado e por essa altura a intel já tem aí fora o prescott com funções de 64 bits e hyperthreading, a batalha está longe de estar ganha para a amd, até pk a intel pode começar a mandar cpus cá para fora e a amd n vai poder acompanhar pk pa aumentar os MHz do velhinho core do amd cada vez é + dificil já é kuase tão epico como os 3 livros do sr dos anais, mas uma coisa é certa a intel tinha o prescott pronto a sair e agora k viu o amd 64 já n o lança tão cedo foi pa dentro para afinações, mas isto já aconteçeu antes, kuando a amd lançou o AMD K6 266 k batia no P2 266 aí a intel parou a pré produção e lá lançou uma coisinha de jeito =) (xii ganda testamento) uk eu keria dizer já nem sei, nem sei onde estou, lol, tipo isto era um forum de uma placa grafica, lol e eu escrevo um testamento off topic =P)

10. Elrond

Elrond To fold or to FOLD?

I_Eat_All

Eu ate te ia dar as boas vindas aqui ao forum (ainda n te tinha visto por ca) mas dps de tanta coisa errada q tu dizes....gehhz!

Cada post q fazes, n das uma pra caixa.....

produçao massiva?podes me explicar o q é sff?

taxas de lucro de 54% num cpu....ora um P4 2.4C custa por volta de 200€, se tirarmos 50€ pra transportes, e 2o a tua teoria, a Intel produzi-lo-ia por 100€, venderia por 150....

100€ pra fabricar um cpu???n me xeira msm nada.....

AMD ta a levar porrada da Intel? hoje em dia?Opteron Vs Xeon Athlons 64/FX VS P4EE ou Athlon XP VS Celerons? tens q me dizer qual dos segmentos é q é pq eu n me apercebi....

7€ de OC? uma barton 2500(18xxmhz) da em media 2200/2300 mhz com stock cooling.....faz as contas...

2.4C da 3.6? dar da...n é é com air cooling....WC ta bem, Air duvido...

fika bem e bons posts

[]z

11. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

lol, bem tu curtes de me atacar, a intel pratica uma taxa de lucro de 54%, claro k ainda tens de adicionar o transporte o iva e taxa de lucro do vendedor, e não fui eu k inventei estes numeros, os AMD 64 tenta overclokar um e se não conseguires + de 153 MHz de overclock dás-me razão, n tou a falar de AMDXP mas de AMD64, eu não disse k a amd tá a levar porrada da intel, mas se puseres um AMD 64 frente a frente com o topo de gama da intel vês k ele dá bate o P4 3.2 em muitas coisas, mas também empata numas kuantas e perde feio noutras, o P4EE ainda não saiu só podemos dizer k é uma *****, mas como ainda não saiu n podem andar aí a dizer k o amd 64 é melhor, a mim o P4 EE pareçe-me respeitavel e duvido k a intel o chege a lançar se n tiver uma performance digna disso, o amd xp n é ekivalente ao celeron frankamente... o AMD XP é akivalente ao Pentium 4, para combater os celerons temos os novos durons
    para cabar se o P4 2.4C fôr da malasya tem mesmo mtas hipóteses de dar 3,6 a ar (não com o cooler de fabrica claro), se for da costa rica tiras uns 3,3 em média, e os das filipinas k é o caso do meu são uma porcaria.

Obrigado pelas boas vindas

12. Raptor

Raptor OC Legend

Errr... o A64 faz +300mhz de overclock sem mexer no vcore... :rolleyes:

13. FELiYCORA

14. I_Eat_All

I_Eat_All Plasma Beam!

mas isso é 1 cooling extremo!!! mach 2
    e pk n fizeram overclock aos intel? ker dizer os P4EE n sei se fizeram, mas tava interessado era em performance bruta do 3.2 C com overclock tipo dos P4 EE n sairam n sei, mas os 3.2 Ghz overclokam e muito

15. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

1 pekena comparacao..

m 2.4c atinge oc no maxim de 3.4 (1000mhz)
    um 1700+ (14XXMhz) atinge a volta de 2400/2500mhz.. isto a ar..

isto em termos de oc bruto.. k sabemos que nao podemos comparar directamente os processadores..

diz-te alguma coisa..? :P e os 3.2c nao oc assim tanto a ar..tem um mult mt alto,logo nao podes ter um gande fsb (na te eskecas k os pentium têm akele "problema" dos multiplicadores blokeados..)

_zZz_

16. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

Eh pá enganei-me na thread, pensava que era sobre a GF 5950 :D ........

17. Zealot

Caga nisso, já estamos quase todos servidos com ATIs de topo, e está tudo desejoso de deitar os "garfields" num A64/Prescott! :D

18. SKATAN

SKATAN Power Member

mais uma nvidia com um cooler ridiculo...

19. FELiYCORA

ah keres ver k eu nao sabia!

tu sabes mt bem k msm um p4 a 4000mhz nao chega pra um A64 a 2800

a diferença de frequencias é mt... ja repeti isto tnts vezes... dass estou-me a cansar

Partilhar esta Página