Geforce FX !!!!!!!!!!

Xcentric:

Imagina a Dual channel memory como sendo mais ou menos um RAID de 2 discos.

Se quiseres utilizar isso, não te esqueças que a memoria tem de ser igual (mesma marca, velocidade, CAS e revisão).

Nãop arrisques comprando agora um dimm e mais tarde outro, porque mesmo sendo mesma marca podes correr o risco de ser uma revisão diferente e já nao haver memoria igual há que tinhas comprado e CHAPEU!!!

Eu pelo sim pelo não encomendei uma Epox Nf2 e 2 dimms de OCZ PC3500 CAS2 dd edition (assim tenhoa a cereza da revisão!

Ja agora em relação ao tema da grafica, acham que vale a pena comprar já um Shapire 9500 n pro pra fazer a malabarice ou espero pela FX e assim as ATis talvez desçam?

Fiquem
 
um raid de dois discos !?!? mas qual raid !? raid 1 mirroring !? em que escreves a mesma informação em dois lados ao mesmo tempo !? não tens ganhos de perfomance antes pelo contrario..

;)
 
Warlock,

"em que escreves a mesma informação em dois lados ao mesmo tempo !? não tens ganhos de perfomance antes pelo contrario.."

Olha que isso não é bem assim. Realmente a escrita é feita em simultaneo nos 2 discos, mas as leituras não.

Podem ser feitas 2 leituras ao mesmo tempo.
 
no raid 1 ?!?!

olhe que não olhe não .....

que eu saiba eles trabalham de forma gémea... mas posso estar enganado

onde tens o trabalho partilhado é no raid 0 ( que nao deveria de se chamar raid) 3 5 10 15 etc ...

não sei se me esqueci de algum
 
Warlock,

Bem, tambem não posso jurar a pes juntos ... mas já vi isso em
vários sitios.
Tambem me parece que depende da forma como for implementado.

http://www.valuevad.com/raid.htm

level 1 provides the highest data availability since two complete copies of all information are maintained. In addition. read performance may be enhanced if the array controller allows simultaneous reads from both members of a mirrored pair.

Advantages:
Excellent data availabiliy
Higher read performance than a single disk


http://www.3dscc.com/raid.htm#8

A pair of mirrored drives has better read throughput than an individual drive. Because both drives of the pair can perform reads simultaneously.
 
"read performance may be enhanced if the array controller allows simultaneous reads from both members of a mirrored pair."



if ........


if if if if ............

nao me lembro de ter configurado nenhum array em que isto acontece-se de forma explicita por isso a minha questão, mas sim e possivel, os ganhos de perfomance em leitura duplicam teoricamente, mas como eles vão trabalhar em paralelo as cabeças na leitura nunca vão estar ambas no mesmo sitio o que faz com que quando passem para "modo" de escrita tenhas perdas por causa de sincronizações etc.

e anal como e obvio ... nao acredito que ninguem note .... mas vais ter perdas :)
 
ficou comprovado k as GeForce FX vão ser 25% mais rápidas k as ATI Radeon 9700 Pro....... :) Imaginem cm é k vai ser....
O k eu tenho dúvidas é em relação ao fornecedor, em kual deles será o melhor.... Creative ou Club 3d???? aguardo sugestões.....
 
Na Biblia raptor...
So sei que vou vender a minha Ti, mal saia a GF FX.
Com estra troca espero conseguir mais 20 frames no CM.

:cool:
 
ora bem acho que a nvidia meteu agua...... e porquê???...

porque a meu ver é uma estupides que saiam as nv31 SEM SUPORTE PARA DIRECTX 9 pelo actual preço das 9500 pro e "supostamente" para combater com estas......

e as 9500 pro que nessa altura ja tem uns meses ja trazem esse suporte..................
e que segundo eles as nv31 tem um desempenho semelhante as ti 4600........... podemos dizer que as nv31 nao devem ser uma boa compra.....



aha!!! e na altura da saida das nv31 ja as r350 devem tar a aparecer....:001
 
"porque a meu ver é uma estupides que saiam as nv31 SEM SUPORTE PARA DIRECTX 9 pelo actual preço das 9500 pro e "supostamente" para combater com estas......"


Eu pessoalmente já ando farto de ver esse genero de noticias do estilo que a GF FX não suporta totalmente o DX9.

Sim falta-lhe suporte para uma função do DX9 chamada Displacement Maping que não é nada mais um genero de tecnologia parecida com o TruForm que se iniciou na ATI 8500.

Eu acho que isso é decissão por parte da Nvidia não incluir isso já que por exemplo nas GF4 Ti eles introduziram algo semelhante ao Truform, que era os R-Patches ou N-Patches (julgo que é a mesma coisa) mas essa função foi desactivada na placa pelos drivers mais recentes, simplesmente porque n havia jogo/aplicação que tirasse partido disso... jogo que utilizam o TruForm só conheço 2 que são o RtCW e o Serious Sam 2...( eu até postei imagens), mas para além do fraco suporte desta tecnologia, activar isto mesmo que não botes o Truform ao máximo a perfomance desce muito... não sei como será no caso das ATI 9700 e se a utilização do Displacement Maping tira muita perfomance como o TruForm, mas calculo que não.

O que o TruForm faz por exemplo é adicionar alguns poligonos nas partes um pouco mais pontiagudas, mas o hit de perfomance é enorme.

Não é que o TruForm seja fraco... se os programadores se preocupasem em limar as arestas dos jogos não havia gráfica que aguenta-se, porque até no DOOM III quando sair vais ver partes pontiagudas, já que o proprio JC disse que adicionar uns poligonos extras aos modelos só para ficarem redondinhos fazia com que fosse impossível jogar o jogo.

Mas voltando um pouco a GF FX acho que essa feature vai estar lockada a nivel de drivers, portanto, quando sair aplicações para isso, de certeza que botam um novo driver... e está a bulir!

Enfim... já ando farto de ler que a placa não suporta o DX9... se notarem nos pixel shaders e nos vertex shaders até já são mais avançados que o proprio DX9.


Essa NV31 está engraçada... têm mais "1" no nome codigo da GF FX "NV30" e vai ser mais lenta.

Hum... cá para mim vai ser... another big mess by nvidia like the NV17. :D

...E GF FX MX não soa bem realmente...

EDIT:

Ops... eu é que meti água... pensei que fosse da NV30... sorry. :D

Se não tiver suporte para o DX9, então isso é mesmo mau.
 
Última edição:
Back
Topo