Geforce Go 7300 TC

blastarr

Power Member
Os detalhes são escassos e algo contraditórios, mas até ao final da semana sabe-se o resto, aparentemente.
http://www.bit-tech.net/news/2005/10/24/asus_go_7300/

edit: dois modelos, um Centrino e um Turion64
Specs:


A6Vm
Intel® Centrino™ Mobile Technology
-Intel® Pentium® M Processor 700 Sequence
-Mobile Intel® 915PM Express Chipset
-IIntel® PRO/Wireless 2915ABG Network Connection
Microsoft® Windows® XP
-Home
-Professional
DDRII 533MHz, up to 1GB
15.1" XGA, SXGA/ 15.4" WXGA Color Shine LCD
NVidia GeForce™ Go7300 with 128MB/256MB TurboCache™ Technology
40/60/80/100GB
Built-in 1.3M pixel webcam
802.11b/g, a/b/g, 10/100/1000, 1xBluetooth V2.0+EDR


A6Km
AMD Turion™ 64 Mobile Technology, 1MB L2 cache
25W MT28/30/32/34/37; 35W ML-30/34/37/40
Microsoft® Windows® XP
-Home
-Professional
DDR333, up to 1 GB
15"/15.4“ XGA / WXGA (Color Shine)
NVidia GeForce™ Go7300 with 128MB/256MB TurboCache™ Technology
40/60/80/100GB
Built-in1.3 M pixel webcam
802.11b/g, a/b/g, 10/100/1000, 1xBluetooth V2.0+EDR
1x TV-Out, 4x USB, 1x Card Reader,
354x284x35mm, 2.85Kg
35.4x28.4x3.5 cm, 2.85Kg
1x TV-Out, 4x USB, 1x Card Reader
 
Última edição:
Quanto mais depressa aparecer, mais depressa o seu preço baixa!
No entanto não trocaria os jogos no desktop pelos jogos num portátil.
 
Desculpem, mas não queria fazer tal comparação. A ideia era que um portátil com estas especificações será necessariamente caro e portanto, como 2º pc, algo fora das possibilidades da grande maioria das pessoas.
 
Eu cá fico à espera até ao começo do prox. ano, para me decidir na compra dum portatil...não que esteja à espera destas "inovações", mas se vierem e a preço "convidativo"...melhor :cool:
 
Kermit the frog disse:
Eu cá fico à espera até ao começo do prox. ano, para me decidir na compra dum portatil...não que esteja à espera destas "inovações", mas se vierem e a preço "convidativo"...melhor :cool:
Somos dois, até porque é a partir de 2006 que entra o tal "beneficio dos 250 €" e até lá vamos ver os dual core para portáteis ;)
 
Ian disse:
Quanto mais depressa aparecer, mais depressa o seu preço baixa!
No entanto não trocaria os jogos no desktop pelos jogos num portátil.

Olha ... eu troquei :D


Jogo numa TV de 28" ... 1024x768 com frames "aceitaveis" chega-me e sobra-me. :P

ligar ao desktop ou ao portatil via s-video vai dar ao mesmo.

e com a 9700m (daquelas que alguem anda prai numa tread paralela a falar mal) não tenho sentido isto lento ...
 
eu tenho uma 9700m e akilo inda vai dando pra jogar bem agora vejo é a x700m no poratil do meu primo e akilo sim puxa. Bastante bom pra um portatil.

Agora gostava era de ver a 7800gtx go a bombar num da dell:D
 
hummm ...

IGP da intel = 2h de autonomia em jogos 3d (com fraquerrima qualidade diga-se)
9700m = 45 minutos de autonomia em jogos 3d ... performance melhor ke muitos desktops

Ambos os portateis de resto sao identicos ... "high tech" de há 1 ano atras ... centrino , p-m 1.6 , 512MB , etc e tal ...

interessa mais a melhoria dos consumos/calor que a performance ... já que as resoluções não vao aumentar muito.

EDIT: DELL SUCKS ... muito pesados. LOL
 
[_ExtremeHack_] disse:
Que mariquice essa do peso, bem que é para ser portatil, mas será que nao podem com uma coisa de 5Kg?
Experimenta andar com 6 kg de portátil + bolsa + livros + tralha umas 8 horas por dia e vens cá dizer de portáteis de 5 kg:lol:
 
sotavento disse:
hummm ...

IGP da intel = 2h de autonomia em jogos 3d (com fraquerrima qualidade diga-se)
9700m = 45 minutos de autonomia em jogos 3d ... performance melhor ke muitos desktops
...


O meu portatil tem uma 9700m com um dothan 1,7ghz.... em 3d aguenta hora e meia em full speed:007:
e pra jogar warcraft 3 ou algo do genero, da pra jogar perfeitamente com o processador a 600mhz e nesse caso aguenta 3h e 50min (viagem de lx pro algarve kuase todas as semanas em puro vicio :biglaugh: )
 
[_ExtremeHack_] disse:
Que mariquice essa do peso, bem que é para ser portatil, mas será que nao podem com uma coisa de 5Kg?

Deixa tar ... sou biased ... ainda ando a recuperar dum InterRail de 15 dias no UK com 20kg + portatil as costas ... :P

Nota: se quiserem acesso a web "á borliu" em Londres ... Oxford Circus ... ou seja ... na Apple Store. ;)

muddymind disse:
O meu portatil tem uma 9700m com um dothan 1,7ghz.... em 3d aguenta hora e meia em full speed:007:
e pra jogar warcraft 3 ou algo do genero, da pra jogar perfeitamente com o processador a 600mhz e nesse caso aguenta 3h e 50min (viagem de lx pro algarve kuase todas as semanas em puro vicio :biglaugh: )

Epá ... foram numeros assim por alto ... mas duvido que tenhas 1h30 a jogar UT/HL em rede (wireless) com o CPU a 1.6(1.7 no teu caso)... :P
 
sotavento disse:
Epá ... foram numeros assim por alto ... mas duvido que tenhas 1h30 a jogar UT/HL em rede (wireless) com o CPU a 1.6(1.7 no teu caso)... :P

aí é q te enganas... ja consegui jogar hora e meia ut2k4 no ist :P (klaro...isto foi há uns meses...agora talvez ja nao de tanto...)

E se o ut q tas a falar for o 99 nao preciso de ter o cpu a 1.7 :rolleyes:
 
Última edição:
O problema desta gráfica e k n e carne nem peixe, ou seja n e suficientemente rápida para correr os últimos jogos e gasta bem mais bateria e aumenta o custo do laptop.

Para escolher uma grafica ia mais para a 7600 GO/X1700 mobile? quando sairem claro.
 
Zar0n ... a grafica tá num portatil VELHO (já tem 1 ano de uso e abuso) ...


7600 go ? e porque não "esperares" por uma 9999 go ? :D

EDIT: ... experimenta meter a 9700m a 550mhz com memorias a 500mhz a ver se não jogas a "velocidades aceitaveis" ... :P
 
sotavento disse:
Zar0n ... a grafica tá num portatil VELHO (já tem 1 ano de uso e abuso) ...


7600 go ? e porque não "esperares" por uma 9999 go ? :D

EDIT: ... experimenta meter a 9700m a 550mhz com memorias a 500mhz a ver se não jogas a "velocidades aceitaveis" ... :P

a minhas memorias nao conseguem ir pralem dos 450mhz :005: agora o vpu vai ate aos 570mhz :002:

btw...o portatil tem ano e meio e na altura nao havia mais nada.... a nao ser uma versao manhosa da 5600 go q nao sei se conseguia superar esta...

"O problema desta gráfica e k n e carne nem peixe, ou seja n e suficientemente rápida para correr os últimos jogos e gasta bem mais bateria e aumenta o custo do laptop."

nao é suficientemente rapida??? epa...eu jogo half life 2 com os graficos no maximo e isto anda pelos 40fps e com uns raros slowdowns...o q é bastante jogavel... ut2k4 idem aspas.

klaro q o doom3 e farcry ja tenho de ter os graficos no medio...mas tbm nao preciso de ter tudo maximo pra jogar pois nao?? :P
 
Última edição:
Mas alguém estava a falar da vossa grafica?! :P

(BTW eu tenho uma X700 k owna isso tudo :D )

Estava a falar da do tópico, e o k eu keria dizer k normalmente ha 3 gamas de graficas para portatil.

A baixa, k é melhor k a on-bord mas tb n dá para muito mais (ex. 7300 )

A media k ja da para tds os jogos com bons settings e ainda é possível arranjar 1 portatil com peso decente +-3kg. (ex 7600 )

E a de topo, k tem optima performance mas so serve para portaties tipo saco de batatas sempre ligados a corrente ( ex 7800 )

Logo IMHO o melhor é ir pela escolha mais equilibrada, a do meio :)
Ou para kem n joga escolhe sem grafica, simples
 
Back
Topo