1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geforce go 7700 desilusão...

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por dppako, 1 de Julho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 1141)

1. dppako

dppako Power Member

Boas! Tenho um portátil Asus A8js e estou bastante satisfeito com a minha máquina no geral. Umas das coisas que me desiludiu foi a gráfica (geforce go 7700 512 dedicados)... rapidamente passou para o estaleiro. 1º porque não existem drivers recentes para xp, a não ser os modificados, e desde já peço dicas para os melhores, mas que não dêem problemas, porque sempre que tento é o que acontece. 2º porque uma gráfica que aparentemente é (ou era) uma máquina nem sequer me corre o carbon ou o test drive unlimited em condições razoáveis. Será problema de configuração? Nunca percebi bem a optimização do painel da nvidia, e já agora se alguém souber a configuração ideal agradecia também. O único jogo que joguei com tudo no máximo foi o half-life 2... se alguém souber o porquê que me ajude, porque o mais provável é ser azelhice minha! (ou não)

2. balute

balute Power Member

O test drive unlimited só deve correr fluentemente se meteres a resolução a 800x600 (nessa gráfica).

Quanto aos drivers, já viste aqui?

3. ppt

ppt Power Member

Um conselho: desliga o blur no Carbon e o HDR (ou lá o que é) no TDU pois são coisas que pouco melhoram os graficos e atrasam bastante o pc.

Assim já deves notar melhorias significativas.

4. gordonfreeman

gordonfreeman Power Member

Boas, relativamente à go7700, eu (ainda) nao tenho queixas de um jogo que nao me tenha deixado jogar tudo (ou praticamente tudo) no máximo, embora se tenha que arranjar um equilibrio entre efeitos e resolução. Mas também se tem que ter em conta o so e se o jogo está bem optimizado ou nao. Por exemplo, no HL2, e no Episode 1, jogo com tudo no maximo e em 1650, a bombar, com frames pra cima (sempre) de 45 frames, na boa. E nao me venham dizer k o jogo é "antigo" pq tem uns grafico espetaculares. O TDU, jogo a 1280 na boa com tudo no máximo (tb nao há muito por onde escolhes) mas desligo o blur ou hdr ou como raio se chama, pq em jogos de carros nao gosto desse efeito, gosto mais de ver por onde ando e faz-me confusao aquele efeito para simular a velocidade.
    Jogo o TDU acima dos 25/30 frames, no vista ultimate a 1280, por isso nao me posso queixar. Tenho as 160.03 do laptopvideo2go todas optimizadas ao promenor. É uma questão de perder uma horinha a ir testando as configurações e ir fazendo perfis para os jogos.
    em resoluções altas nao há necessidade de ligar o AA, em resoluções mais baixas 1024 por exemplo, pode-se ligar pelo menos o 2xAA que a placa nao se keixa (muito)
    Mas por exemplo no oblivio já só se corre com fluidez a 1024, repito no vista, que ainda tá mt berdinho pra jogos.
    No Xp, napo tenho razoes de queixa.
    Se calhar brinca um pouco com as definições da placa e as opções ingame dos graficos e vai testando até se encontrar um equilibrio. E ve se nao tens spywares, nem tralha desnecessária no disco e tal. o costume.
    faço uma limpeza a tudo uma vez por semana e ele anda sp um brinquinho. Mesmo alternando entre xp e vista. Por enquanto o xp vale mais pra jogar jogos, nao precisa de tanto cuidado como o vista.
    Qq coisa é só apitar.

P.S.- tenho o G1. A grafica tá ligeiramente overclockada, mas nada de especial. São só ums mhz no cpu e no gpu, mas k fazem mta diferença. A vantagem da 7700 é ter um processo de fabrico que permite alguma margem de manobra pra overclock, embora sem abusar pq isto sp é um portatil :)

5. dppako

dppako Power Member

Thnx pessoal! Tipo, eu tenho sempre o pc bem tratadinho, não me desleixo nisso! Nada de spywares e lixo. O problema deve ser mesmo os drivers e a má configuração. Mas estava à espera de não ter de estar com tantos cuidados em jogos que sairam antes ou na mesma altura que a gráfica... de qualquer maneira obrigado pela ajuda!

6. Miguel86

Miguel86 Power Member

O que é para ti fluentemente?

7. balute

balute Power Member

30/40 fps :P

Pelo menos na minha gráfica, com OC, só consigo a 800x600

8. Miguel86

Miguel86 Power Member

30fps já eu consegui a 1280*800 com o vista limpinho :winknu:

9. balute

balute Power Member

:wow: então deve ser mesmo problema meu :/
    ou problema da ATI :p
    Vou instalar os últimas drivers, neste momento tenho os catalyst 7.4

Btw, em 1280x800 obtenho uma média de 22fps... e em 848x480, média de 35fps, com os detalhes em low e sem AA nem HDR

EDIT: instalei os drivers 7.6 e continua na mesma :wvsore:

Última edição: 3 de Julho de 2007
  10. Rudzer

Rudzer Power Member

Que portateis é que voces têm?

Partilhar esta Página