GeForce Go 7900GTX = / != 7950GTX

psychoLEMONADE

Power Member
Viva!

Eu inda ñ tenho portátil, mas vou em principio comprar o Toshiba P100-400 pa breve. Como este portátil tá equipado com uma GeForce Go 7900GTX 512MB, gostaria de saber se é possivel overclockar com simplicidade os clocks do GPU até aos da 7950GTX, porque comparando as duas:
1. A arquitectura é igual
2. O processo de fabrico é igual
3. O consumo é semelhante
4. Apenas os clocks são diferentes -> 500/600 pa 575/700

Portanto ñ vejo razões mt fortes para o GPU ñ'o permitir!

Alguém sabe se é ou se ñ'é possivel, e pk?

Thanks!
 
Corrijam-me se tiver errado, mas da série 7900 da nVidia só existem 3 modelos pa portáteis:

- 7900GS 256MB
- 7900GTX 512MB
- 7950GTX 512MB

Podem confirmar aqui.

Ñ existe nenhuma 7900 (simples). Acho k'apenas está escrito assim no site PT da Toshiba, e consequentemente nas lojas. E tb costumam existir muitos erros idiotas nas specs anunciadas em lojas, e.g. "nVidia GeForce Quadro", quando nem seker existem nVidia GeForces Quadros mas sim nVidias GeForces e nVidias Quadros.

Sendo o modelo do Toshiba equipado com 512MB VRAM deduzi imediatamente que se tratasse da GeForce Go 7900GTX, tendo em conta também k'o modelo saiu no final de Setembro.
 
normalmente geforce GO 7900 é diferente das habituais ... Acho que deverá ser generica (+ baixa). (estranho é existir por ex a "generica" go 7800 e nessa nada).
(penso eu de que)

 
Última edição:
Ta aqui uma review de uma go 7900gtx contra uma go 7900gs.


Em nenhum lado diz a quantidade de memoria da grafica, talvez porque seja partilhada, nao sei. Eu nao me fiava muito que fosse uma gtx...Ate porque depois podes ter uma desilusao. Assim, se te mentalizares que é uma gs, e for uma gtx, ficas contente :x2:.
cumps

Poxa!!! Numa 7900, memória partilhada é k não é!! Até era pecado! =)

A GS tem mesmo 256MB:
"The Go 7900GS sports 20 pixel processors coupled with 7 vertex processors and runs at 375MHz core speed with 256MB of 1000MHz GDDR3 RAM"
 
De qualquer forma, mesmo sendo GTX, nao creio que tenhas condições para executar um OC desse nivel.

Estás a falar de um portátil e vais ter poucas ou nenhumas soluções de arrefecimento. Começarias eventualmente a ter problemas, se é que lá consegues chegar in the first place.

Em desktop vês isso mas a placa passa a ter ramsinks, passa a ter um cooler aftermarket, watercooling, etc.
 
Back
Topo