Gráfica Geforce GTX 295 "V2" (single PCB)

testes ficam no lab, esta é uma placa com claros objectivos economico-financeiros,

há mercado para ela (embora tenham conseguido reduzir custos na sua produção, e tenham

mantido o preço que eu pessoalmente acho mal) de certeza que até sairem os next-gen

esperam tirar bons dividendos delas

Vamos la ver se na nova geração nao cometem o mesmo erro que cometeram com estas :P
 
testes ficam no lab, esta é uma placa com claros objectivos economico-financeiros,

há mercado para ela (embora tenham conseguido reduzir custos na sua produção, e tenham

mantido o preço que eu pessoalmente acho mal) de certeza que até sairem os next-gen

esperam tirar bons dividendos delas

Não percebeste o sentido do que eu queria dizer, mas está bem... ;)
 
EVGA Launches GeForce GTX 295 CO-OP Edition and a Proper Cooling for It

Also announced this weekend was EVGA's GeForce GTX 295 CO-OP Edition (PN: 017-P3-1295-AR) which represents NVIDIA's first single PCB dual-GPU video card with EVGA pedigree. Again, this card combines two 55 nm GT200 GPUs onto a single PCB, comes with 1792 MB of onboard DDR3 memory and even more it's QUAD SLI ready. For the CO-OP Edition EVGA has imprinted 576 MHz GPU clock speeds and 2016 MHz effective clock speed for the memory. Outputs are standard and only two in the form of DVI-I connectors. The card is still on hold and not in stores, but the price one should pay for it is $529 USD.
Without further delay EVGA also issued a full-cover waterblock only for the single-PCB GTX 295 CO-OP card. The EVGA GTX 295 CO-OP Hydro Copper waterblock (PN: 200-CU-HC95-B1) is constructed from a massive copper baseplate and sealed from an all black top. This block cools everything that needs cooling on the PCB and will cost you $129.99 USD. Again like in most cases, the Hydro Copper block for GTX 295 CO-OP ships with both 3/8-inch & 1/2-inch fittings for different watercooling loops.

017-p3-1295-ar_xl_1.jpg


017-p3-1295-ar_xl_4.jpg


200-cu-hc95-b1_xl_1.jpg


200-cu-hc95-b1_xl_5.jpg
Fonte.
 
Inno3D Announces GeForce GTX 295 Platinum Edition
Inno3D are excited to launch the Inno3D GeForce GTX 295 Platinum Edition with extreme cooling performance for better gaming speeds. The unbeatable Inno3D GeForce GTX 295 is built with the 2nd Generation NVIDIA Unified Architecture with 480 stream processors. The Inno3D GeForce GTX 295 runs at 576/1242/2000MHz and is the fastest card in the market. The advanced Platinum cooler allows airflow to circulate through the front and back of the case chassis which decreases heat more effectively.



Go Beyond HD
Take your DirectX 10 gaming beyond HD, with the power of Inno3D GeForce GTX 295. Place yourself in the center of the action and experience true gaming cinema in extreme HD (2560x1600) resolutions – all enabled by GeForce 200 series second generation unified architecture, NVIDIA SLI technology, and incredible out-of-the-box performance for the latest games including Far Cry 2, Mirror’s Edge, and Call of Duty: World at War. With over 50% more performance than prior generation GPUs, Inno3D GeForce GTX 295 tear through complex DirectX 10 environments and cinematic effects at blazing frame rates in beyond HD resolutions.

Power Multiple Monitors with Multiple GPUs
Put the power of the Inno3D GTX 295 to work across multi-monitors and unleash an awesome dual screen 3D experience. Use one monitor for the up-close action while commanding your armies on the second monitor, or experience full-screen multi-GPU gaming performance on your primary monitor, while keeping tabs on your IM and email. With the Inno3D GeForce GTX 295, you won’t miss a beat in the virtual world, or the real world.

Accelerate your GPU with Inno3D GeForce GTX 295 with CUDA technology that not only provides a best-in-class gaming experience, it also delivers Graphics Plus. Experience jaw-dropping PhysX gaming effects, Stereoscopic 3D, and lightning fast video and image processing all accelerated by the GPU.


Key Features;
  • <LI itxtvisited="1">2nd Generation NVIDIA Unified Architecture <LI itxtvisited="1">Full Microsoft DirectX 10 support <LI itxtvisited="1">NVIDIA SLI technology <LI itxtvisited="1">Quad NVIDIA SLI technology (GTX 295 only) <LI itxtvisited="1">NVIDIA PureVideo HD technology <LI itxtvisited="1">NVIDIA PhysX technology <LI itxtvisited="1">NVIDIA CUDA technology <LI itxtvisited="1">PCI Express 2.0 support <LI itxtvisited="1">Two dual-link DVI and one HDTV outputs <LI itxtvisited="1">HDMI support (via dongle) <LI itxtvisited="1">Dual-link HDCP Capable
  • OpenGL 2.1 support

 
Eu adquiri o meu PC à pouco tempo e a gráfica de sonho seria a gtx295 mas é muito caro um computador com esta gráfica.
Adquiri então um com a 4870 de 1Gb e tambem estou satisfeito, mas claro que não é a mesma coisa.
Mas ainda estou um pouco triste por ver a que o meu PC poderia dar mais mas não se pode ter tudo.

Conclusão: A gtx295 é muito boa mas só para quem pode...
 
adaptador do conector de 8 pinos da GTX295

a GTX295 XFX utiliza dois conectores de alimenação, um de 6 pinos PCI-E e outro de 8 pinos PCI-E, porem no kit que acompanha a placa, vem somente o adaptador da alimentação de 6 pinos PCI-E que a fonte ja tem e não necessita do adaptador, porem para o conector de 8 pinos não vem adaptador:lol:

pra fazer funcionar a placa tive que fabricar um adaptador de 8 pinos PCI-E a partir de peças de uma fonte velha.

bem que a NVidia podia incluir no kit um adaptador de 8 pinos PCI-E...
 
a GTX295 XFX utiliza dois conectores de alimenação, um de 6 pinos PCI-E e outro de 8 pinos PCI-E, porem no kit que acompanha a placa, vem somente o adaptador da alimentação de 6 pinos PCI-E que a fonte ja tem e não necessita do adaptador, porem para o conector de 8 pinos não vem adaptador:lol:

pra fazer funcionar a placa tive que fabricar um adaptador de 8 pinos PCI-E a partir de peças de uma fonte velha.

bem que a NVidia podia incluir no kit um adaptador de 8 pinos PCI-E...

A tua fonte, supostamente, tem cabo 8 pin PCI-E:

Satellite-SL-X1000EPS.gif

Ainda assim, se não tem, quem tem dinheiro para uma GTX295 tem dinheiro para comprar um cabo adaptador de 6 para 8 pin que custa 3€...

http://www.*****.pt/products_images/6PINTO8PIN.jpg
 
Eu adquiri o meu PC à pouco tempo e a gráfica de sonho seria a gtx295 mas é muito caro um computador com esta gráfica.
Adquiri então um com a 4870 de 1Gb e tambem estou satisfeito, mas claro que não é a mesma coisa.
Mas ainda estou um pouco triste por ver a que o meu PC poderia dar mais mas não se pode ter tudo.

Conclusão: A gtx295 é muito boa mas só para quem pode...
Já uma GTX 275 é superior ás 4870 sem serem X2. Embora em certos jogos as diferenças sejam muito poucas em termos de fps de imagem. As 295 são o topo da gama da nvidia e como são o topo de gama os preços são bem altos como é lógico! Estamos a falar de uma gráfica topo de gama, a desta thread.

a GTX295 XFX utiliza dois conectores de alimenação, um de 6 pinos PCI-E e outro de 8 pinos PCI-E, porem no kit que acompanha a placa, vem somente o adaptador da alimentação de 6 pinos PCI-E que a fonte ja tem e não necessita do adaptador, porem para o conector de 8 pinos não vem adaptador:lol:

pra fazer funcionar a placa tive que fabricar um adaptador de 8 pinos PCI-E a partir de peças de uma fonte velha.

bem que a NVidia podia incluir no kit um adaptador de 8 pinos PCI-E...
Não é a nvidia que tem de fazer isso! :P mas sim a marca da gráfica em questão. :P E alguns nem fornecem esses adpatadores que já podem ser comprados em qualquer loja de informática, a Globaçdata tem isso à venda por preços inferiores a 5€ salvo erro.
 
Última edição:
nao ha nenhum inconveniente em fazer sli dessas duas versoes pois so aspecto e diferente o modo de funcionamento e a bios sao iguais

eu tenho duas gtx 260 uma a 65nm e outra a 55nm e funcionam em sli sem problemas pois as bios são iguais
 
Back
Topo