Gráfica Geforce GTX 295

Status
Fechado a novas mensagens.
Bem, claramente a gráfica mais potente, MAS em resoluções de 2560x1600 a 4870X2 safou-se bem, batendo a GTX 295 em alguns testes... Nestas situações poderá ser melhor proposta dependendo dos preços.

Creio que a ATI tem margem para vender elas a 299$

Calma que a gráfica ainda não saiu...os drivers ainda estão muito verdinhos... ;)

Isso nota-se claramente pois só na passagem de 1900x1200 --> 2560x1600 é que ela tem um grande quebra...

E as quebras do AA também ainda vão melhorar...
 
Última edição:
Bem, pelo que deu para ver até agora, a GTX295 é superior, mas a diferença não é assim tão grande que possa compensar, caso a HD4870X2 baixe para a zona dos 400€ (tendo em conta preços de 500€ para a 1ª). Por outro lado, a AMD irá ter de baixar os preços das 4000 para continuar a ser competitiva, e uma HD4870X2 por 400€, uma 4870 por 175 ou uma 4850X2 por 300 são excelentes oportunidades
 
Boas


Geforce GTX295 Previews


imageviewphpxg5.jpg

spero4.jpg





GTX295 Bit-Tech preview

GTX295 HardwareCanucks Preview

GTX295 Guru3D Preview

GTX295 [H] Preview

GTX295 PCtuning Preview

GTX295 HardwareZone preview



cumps
 
Última edição:
Bem, claramente a gráfica mais potente, MAS em resoluções de 2560x1600 a 4870X2 safou-se bem, batendo a GTX 295 em alguns testes... Nestas situações poderá ser melhor proposta dependendo dos preços.


sim , a GTX295 tb nao tem 2GB ram , tem 1792Mhz GDDR3 (896Mb x2 ) e 448bit x2 (duas GTX280 SLI devem ter mais performance nessas situaçoes , mas tb sao mais caras , mais quentes e consomem mais !




mais uma preview da [H] usando essa resoluçao






Que estrondo de grafica... Houve ali jogos em que deu coça a ATI a forte e feio. Mas também houve outros jogos em que foi ela por ela.

boas

ja era esperado que assim fosse , a nvidia lançou esta grafica com o unico intuito de ficar com a grafica mais rapida do mercado , mesmo que a diferença fosse minima !

Mas tambem nao esquecer que parecendo que nao a HD4870X2 ja saiu quase a meio ano , eu quando comprei a minha foi em Agosto , vendi-a agora ao fim de 5 meses !


com estes novos lançamentos da Nvidia a bons preços , penso que a ATi devera tambem descer o preços das duas graficas pela 1ª vez !

O bom preço da GTX295 indica que a nova GTX285 e a Nova GTX260 55nm tambem venham com bons preços !

Isto agora em janeiro vai ser porreiro a nivel de graficas/preços!


cumps
 
Última edição:
boas

ja era esperado que assim fosse , a nvidia lançou esta grafica com o unico intuito de ficar com a grafica mais rapida do mercado , mesmo que a diferença fosse minima !

Mas tambem nao esquecer que parecendo que nao a HD4870X2 ja saiu quase a meio ano , eu quando comprei a minha foi em Agosto , vendi-a agora ao fim de 5 meses !


Como o mascarilha disse, ao final de meio ano, estava com esperança que a diferença fosse maior, e não sei se as Drivers vão melhorar assim tanto, de lembrar que a Nvidia já anda a fazer drivers para placas muito semelhantes em SLI, não sei se se terá grandes ganhos por esse lado.

A ver vamos, mas pensei que fosse dar coça à ATI e isso não acontece.

Se a ATI conseguir jogar com os preços não é esta placa que vai alterar o panorama, vão ter que baixar o preço nas outra tb.
 
Última edição:
Como o mascarilha disse, ao final de meio ano, estava com esperança que a diferença fosse maior, e não sei se as Drivers vão melhorar assim tanto, de lembrar que a Nvidia já anda a fazer drivers para placas muito semelhantes em SLI, não sei se se terá grandes ganhos por esse lado.

A ver vamos, mas pensei que fosse dar coça à ATI e isso não acontece.

Se a ATI conseguir jogar com os preços não é esta placa que vai alterar o panorama.

GTX295 - Shaders processor: 240 per GPU, 480 in total

GTX260 216 cores SLI - Shaders processor: 216 per GPU, 432 in total
 
GTX295 - Shaders processor: 240 per GPU, 480 in total

GTX260 216 cores SLI - Shaders processor: 216 per GPU, 432 in total

Boas

Isso esta relacionado com o que???

ja agora falta-te ai outra configuraçao SLI :

GTX280 SLi - Shaders processor : 240 per GPU , 480 in Total




esta nova GTX295 usa dois GPUs que nem sao GTX280 nem sao GTX260

(provavelmente deve usar dois dos "novos" GTX260 55nm )


GTX280 >> 1GB GDDR3 , 512Bit , 240 SP , 65nm

GTX260 216SP >> 896MB GDDR3 , 448bit , 216 SP , 65nm

Nova GTX260 >> 896Mb GDDR3 , 448bit , 240SP ou "capada" a 216SP , 55nm >>>> a GTX295 sao duas destas !

GTX285 >> 1GB GDDR3 , 512bit , 240SP , 55nm

GTX295 >> 2x 896Mb GDDR3 , 2x 448bit , 2x 240SP , 55nm








cumps
 
Última edição:
GTX295 - Shaders processor: 240 per GPU, 480 in total

GTX260 216 cores SLI - Shaders processor: 216 per GPU, 432 in total

Por isso disse semelhantes e não iguais.
E é também por isso que esperava mais da placa ;)

Há uma coisa que me fará comprar um Nvidia em vez da ATI, independentemente de qual a melhor placa (jogo a 1360*762) portanto qq placa me servirá, e isso é a tecnologia 3D que a nvidia está a desenvolver e que isso sim terá grande impacto nos jogos(e não o pHysx que terá impacto só daqui a uns anos e o Cuda que penso ser mais importante para nichos de mercado e não para os jogos)
 
Última edição:
Por isso disse semelhantes e não iguais.
E é também por isso que esperava mais da placa ;)

Há uma coisa que me fará comprar um Nvidia em vez da ATI, independentemente de qual a melhor placa (jogo a 1360*762) portanto qq placa me servirá, e isso é a tecnologia 3D que a nvidia está a desenvolver e que isso sim terá grande impacto nos jogos(e não o pHysx que terá impacto só daqui a uns anos e o Cuda que penso ser mais importante para nichos de mercado e não para os jogos)

Se estás a falar do efeito 3D verdadeiro (daquele que se usa óculos como no cinema), isso já existe aos anos, lembro-me de ver uma review á imenso tempo atrás.
 
This is what we were asked to agree to before publication:
  • Top 5 Games benchmarks only
  • Plus one other title of their choosing
  • No other benchmarks period
  • No acoustic measurements
  • No power measurements
  • No PhysX testing or benchmarks
The Top 5 Games benchmarks is a list of games that Nvidia asked bit-tech, and a number of other publications, to test exclusively upon the release of Nvidia’s Forceware 180 series drivers. It includes Call of Duty: World at War, Dead Space, Fallout 3, Far Cry 2 and Left 4 Dead – these are the games that Nvidia felt were going to be the biggest sellers and also happened to perform best on Nvidia’s GeForce GTX 200 series hardware – at least, until AMD released ATI Catalyst 8.12.
O potencial da gráfica está lá... Mas vou esperar pelas reviews oficiais, sem serem feitas em laboratórios nVidia :D

Link: Bit-Tech.net
 
Última edição:
Espero que a placa tenha sucesso no mercado, a ATI tá a precisar de concurrência dura para começar a descer os preços.
De qualquer maneira concordo com o que o user acima disse, esta placa veio para o mercado demasiado atrasada, dúvido que alguém que já tenha uma 4870x2 a vá trocar pela GTX 295 quando os novos modelos já estão quase a bater há porta, a menos que sejam podres de ricos, mas isso já é outra conversa. :p
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo