GeForce GTX650 (Ti) / GTX660 (Ti) / GTX670

E do que se viu tem performance similar à GTX680... se vier nos 400eur vai ser o must buy... um cheirinho de Oc e fica no ponto
 
Preciso ver com a saida de drivers novos começam a puxar melhor pela gráfica e ai vendo maior diferenças , mas a 670gtx é boa opção e forte concorrente a Amd :P Porque não iria fazer sentido ser mais 100€ cara a 680 gtx :)
Que já vimos que a 670GTx quase consegue concorrer com actual top da amd em vez da 7950 , como aconteceu na serie anterior :D
 
Última edição:
Não sei como uma gráfica com 7/8 de shaders da GTX680 tem essa performance.

Eu duvido ainda muito dessa review. Quero ver mais fontes, senão a gráfica vai custar quanto? Menos 20€ que a GTX680? É que comprar a GTX680 deixa de fazer sentido, as gráficas são praticamente iguais. Diferenças de 1 ou 2 fps em jogos que puxam mais?
 
se apanhar uma destas 670 a 300/350€ daqui a uns meses ia ser muito bom.

vai ser engarçado ver como se comporta uma 670 4GB vs uma 680 2GB.

o GK104 parece ser muito versatil, so por curiosidade era engraçado ver como se comportava com um bus 384bit e 3GB.
 
se apanhar uma destas 670 a 300/350€ daqui a uns meses ia ser muito bom.

vai ser engarçado ver como se comporta uma 670 4GB vs uma 680 2GB.

o GK104 parece ser muito versatil, so por curiosidade era engraçado ver como se comportava com um bus 384bit e 3GB.

Uma 680GTX 4GB vs 680GTX 2Gb por review ai só é uns 4% mais rápida :) Nos novos drivers veremos a 680GTX a se afastar mais alguma coisa da 670GTX porque não tem logica custar 100E a mais da 670GTX em principio , 670GTX vai arrasar e fazer amd baixar os preços de certeza :P
 
Não sei se já se encontra aqui ou se é fake ou não, mas aqui fica:


398x493px-LL-43fb5fdf_capturerkk.jpeg

provavelmente fake?!
 
Essa preview da tweaktown deixa-me muito de pé atrás. Com esses níveis de performance, a Nvidia não vendia uma GTX680 a partir do momento em que a GTX670 fosse lançada.
 
Desculpem o desenterro mas a tecnologia da nvidia nestas GTX6XX ficou igual à da AMD? Digo isto pois nunca vi um aumento tão grande de shaders para um aumento de performance tão pequeno!
 
Não, não ficou igual.

Dificilmente ambas companhias terão algum dia a mesma arquitectura.

O que aconteceu foi que a nVidia lançou uma nova arquitectura (kepler) cuja filosofia de construção aproxima-se à da AMD, mas só e apenas isso.

Para mais informações -> http://www.guru3d.com/article/geforce-gtx-680-review/1.

T
em várias comparações na mudança de arquitectura de kepler vs fermi
 
Digo isto pois nunca vi um aumento tão grande de shaders para um aumento de performance tão pequeno!

A arquitectura não é muito diferente da anterior, mas a velocidade dos shaders deixou de ser o dobro do resto do chip. Por isso, para compensar, tiveram de aumentar o seu numero. Digamos que dois dos novos equivalem a um dos antigos.
A razão para esta mudança prende-se com o consumo de energia. A nova arquitectura consome menos para a mesma performance.
 
Essa preview da tweaktown deixa-me muito de pé atrás. Com esses níveis de performance, a Nvidia não vendia uma GTX680 a partir do momento em que a GTX670 fosse lançada.

Também concordo contigo, mas ao que parece o facto da gráfica aquecer menos permite um boost maior, sendo essa a razão pela qual consegue ficar quase ao pé de uma GTX680. A gtx680 quando chega aos 70º começa a ter descidas de 12mhz, faz parte destas gráficas. Por agora parece ser esta a explicação que tenho lido em fóruns lá fora.
 
Creio que ele se refere a um incremento no perfil da fan, para não chegar a essa temperatura. Alterar o downclock propriamente dito já deve estar mais "hardcoded" e dificil de alterar.
 
Back
Topo