GeForce GTX650 (Ti) / GTX660 (Ti) / GTX670

Falando assim parece que esmaga completamente a concorrencia.

Mas temos que ver as coisas sem fanboyismos.

A gráfica se vier a 400 euros não há duvida que é a melhor placa preço/performance neste segmento de preços, mas estamos a falar de 20% ( intervalo ) de performance entre gráficas concorrentes (7950/7970 e 670/680) por isso basta ajustar os preços em relação a performance e há mercado para todos.

As vezes o pessoal faz comentários que perdem a razão por serem excessivos.

Cumps

A questão é... há perspectivas de baixas de preço na AMD?
E concordo, fanboyismos fazem as pessoas perderem a razão, principalmente quando enchem os tópicos todos com isso... if you know what I mean

Cumps
 
Preciso ver que as 670gtx estao com as drivers mais recentes e 680GTX com betas ainda e anteriores. 670GTX grande bomba e vai ser best buy , mas acredito que 680GTX nas proximas drivers vai afastar se um pouco pk não tinha logica ser 100/80€ mais cara para tal fps minimos de diferença.
 
Afinal a tweaktown não fugiu a realidade...temos performance fica muito perto das GTX 680...impressionante.

A AMD não vai ter vida facil não...
 
Ainda me estou a tentar mentalizar como uma gráfica com 2/3 do tamanho da GTX680, que custa menos 100€, tem apenas 2 fps a menos num Battlefield 3 a 1080p.
Não está fácil no entanto lol
 
Depois de anos de desevolução consecutiva temos evolução no que toca a gráficas. Temos TDP's semelhantes a série 9000 da nVidia. Estava a ver que não conseguiam inovar neste aspecto tão importante hoje em dia. Ainda me lembro do tempo das nVidias 6000 e anteriores uma pessoa quase nem sabia o que significava TDP numa gráfica, era algo que nem interessava. Hoje em dia num mundo onde se fala tanto na redução de consumo energético não sei como estas empresas não conseguiam fazer nada neste aspecto. Parabéns a empresas como a intel que não aumenta o TDP dos processadores a cada nova geração, senão hoje em dia tinhamos um i7 com 175W de TDP em vez de 77W.

Achei bastante interessante esta placa, gostava que no futuro podesse continuar assim, placas pequenas, frescas e rápidas. É muito facil agora fazer um chip com o dobro do tamanho deste, consumir o dobro e ter o dobro de performance, mas o verdadeiro mérito e na série 700 conseguir ter um chip do mesmo tamanho, consumir o mesmo e ter o dobro da performance. E claro que não tenho tais esperanças, eles seguem sempre o caminho mais facil, 245W de TDP e muitos fps e a malta compra.

Caso a 660Ti venha com um performance muito baixo esta placa será uma futura aquisição para fazer companhia a um i7-3770 que neste momento está com uma HD4000 a fazer todo trabalho gráfico.


Ainda me estou a tentar mentalizar como uma gráfica com 2/3 do tamanho da GTX680, que custa menos 100€, tem apenas 2 fps a menos num Battlefield 3 a 1080p.
Não está fácil no entanto lol

Chamo a isto um bom produto :p. Agrada-me não precisar dum aquecedor de 220W para jogar com grandes fps um jogo moderno, especialmente agora que vem aí o verão.
 
Última edição:
Até se podia dizer que a AMD agora ficou numa posição difícil, pois vai ter de baixar os preços das suas gráficas de forma a ficar competitiva. No entanto, se a disponibilidade das GTX670 for tão boa como a da GTX680, isto vai ser pouco melhor do que um paper launch da nVidia, numa tentativa de dificultar a vida à AMD. A minha esperança é que haja muitos mais chips com apenas um cluster estragado, caso contrário só vamos ver as GTX670 às pingas e isso não vai forçar em muito a concorrência em baixar os preços.

A parte que mais me intriga é ver as gráficas custum que vão aparecer em breve, pois com aquele pcb tão pequeno, fico com curiosidade em ver o que os AIBs consegue fazer daquilo.
 
Já tens gráficas custom. Eu ainda não percebi o problema da disponibilidade. Pelo menos GTX680 arranjas neste momento em qualquer loja conceituada de Lisboa. Umas versões na hora, outras para amanhã ou daqui a 2 dias. Eu pessoalmente se fosse comprar gráfica preferia esperar 2 dias ou limitar-me ao que há na prateleira do que gastar 500€ num produto inferior ou igual que consome mais e emite mais ruído.
 
Boa noite fica aqui a Review do SLI de GTX 670 do techpowerup, a diferença na Performance Global (all resolutions) deste SLI para um SLI de GTX 680 ou de uma GTX 690 é de 2%.

Cumprimentos
 
Ainda me estou a tentar mentalizar como uma gráfica com 2/3 do tamanho da GTX680, que custa menos 100€, tem apenas 2 fps a menos num Battlefield 3 a 1080p.
Não está fácil no entanto lol

Realmente, agora que estive a comparar a Asus GTX670 DCII com a MSI GTX680 TFIII/OC, fiquei com uma poker face lol A diferença é mesmo muito curta em tudo (em 1080p, pelo menos) e se já estava pronto a comprar a MSI, agora fiquei a ponderar bem o valor/performance das duas. Não estava de todo a espera que estas 670 ficassem tão perto da irmã mais velha, mas são boas noticias.

Se as 660 Ti com overclock tiverem a mesma performance que uma 670 Reference e vierem por ~250€, vai haver muita gente feliz neste mundo.

Cumps!
 
Até se podia dizer que a AMD agora ficou numa posição difícil, pois vai ter de baixar os preços das suas gráficas de forma a ficar competitiva. No entanto, se a disponibilidade das GTX670 for tão boa como a da GTX680, isto vai ser pouco melhor do que um paper launch da nVidia, numa tentativa de dificultar a vida à AMD.

Dies com defeito é o que mais por lá deve haver... deve haver mais GTX670's do que GTX680's... Eu ia agora para comprar uma GTX570, mas com esta performance da GTX670, prefiro esperar mais 1 mês e ir para a 670, com um bocado de OC chega a ser uma 680 na boa ^_^
 
Back
Topo