1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

GeForce MX440 64 ou 32 MB ?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Kelvin Clein, 22 de Janeiro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1095)

1. Kelvin Clein

Kelvin Clein Power Member

boas ppl,

antes da minha dúvida, já exerceram o vosso direito cívico ? :007:

agora a minha dúvida, tenho um pc velhote com processador PIII, ..., gráfica Geforce MX440 64MB!
    o problema é mesmo na memória da placa! quando arranco o pc aparece ainda antes da BIOS a identificação da gráfica como Geforce MX440 64MB NVIDIA .... e depois faz o checkup ao hardware e arranca o windowsXP.SP2!
    quando ele chega ao windows e logo após uma instalação fresca instalo o driver 44.03 e aparece como memória da placa apenas 32 MB !!!!>( e fica com uma imagem preenchida aleatoriamente com quadrados tipo chuveiro ... o que não acontece quando não tenho qualquer driver instalado ...
    já experimentei desinstalar o driver e em modo de segurança com o driver cleaner e depois instalo o 53.03 mas volta a aparecer zonas o ecrã com chuveiro aos rectângulos .... como no 44.03 e sempre me indica apenas 32 MB quando no arranque do pc indica-me 64 MB !!!

como acham que resolvo este problema de discordância das memórias .... ????

thanks in advance

2. cpufreak

cpufreak I'm cool cuz I Fold

Isso pode ser que uma das mems esteja queimada ou coisa assim, tive cá uma geforce 4 TI4200 que tb tava assim.

3. Kelvin Clein

pois também já me tinha ocorrido tal facto ....
    mas penso que não será pois no arranque do PC aparece os 64 MB !!!
    o windows após instalar qualquer um dos drivers 44.03 ou 53.03 é que indica apenas os 32 MB !!!!

alguém consegue apontar mais alguma explicação .... ???

thanks

4. Pr0t3us

Pr0t3us Power Member

mas pq é k estás a instalar esses drivers e não os mais recentes forceware??? dizes que na bios tá a 64 e no win a 32?? faz um load defaults na bios e tenta entrar no win! cumps

5. Isso cheira-me é que compraste a placa usada, e o antigo dono flashou uma 4mx de 32mb com o firmware da de 64mb.
    Não sei... É só uma ideia.

6. Kelvin Clein

a placa sempre foi cá de casa ... só que esteve parada cerca de 1 ano e agora vou reutilizar esta antiguidade para funcionar como server ... mas queria também ver alguma multimédia neste pc com esta placa!

por acaso ainda não instalei os drivers da forceware mais recentes como os 7*.**/8*.** porque sempre achei que o mais indicado para uma gráfica destas fossem os da série 4*.**/5*.** !!!
    acham que estou errado a afirmar isto ????

outra coisa e desculpem estar a insistir, :p , mas como é que é possível ao arrancar o PC ele indica Geforce4 MX440 64MB NVIDIA .... e depois no windowsXP-SP2 aparece-me apenas 32 MB !!!
    acham que pode ser mesmo problema de hardware ou será alguma incompatibilidade com o windows ... pois tenho a BIOS com a versão mais recente .... !!!

alguma sugestão ?
    thanks

7. Cabalo

Cabalo Power Member

tive já há uns anos largos um problema semelhante numa TNT2, que só detectava metade da memoria e tinha artefactos no ecrã, tal como a tua. Diagnóstico: um dos chips de memória da gráfica tinha ido ao ar. Lá me forcei na altura a fazer um upgrade para geforce4 e mandar a TNT2 para o lixo.

8. Pr0t3us

Pr0t3us Power Member

errado não sei, mas eu com uma gráfica igual a essa, e vendida apenas esta semana que passou, até me deixou super surpreendido a correr ut2004 a 800x600! com os forceware 81.98 :wink:
    acho isso mesmo muito estranho!! e continuam os bugs????
    instala os forceware e vê-la isso outra x! desde que tenhas a imagem a correr fluidamente isso não terá qq importância! cumps

9. Kelvin Clein

instalei os drivers 81.98 e acontece o mesmo: rectangulos com chuveiro na ecra mas que vai desaparecendo e aparecendo em determinadas regiões da imagem ... outra coisa que noto é que este vai-vem de chuveiro localizado pode ter a ver com a taxa de actualização do monitor ... mas já experimentei outro monitor e acontece sempre essas zonas que oram aparecem ou desaparecem ...

pois em relação ao arranque do PC indicar 64 MB e o windows 32 MB mesmo com os 81.98 é mesmo muito estranho!!!! continuo sem perceber porque é que o windows não me detecta os 64MB !!!

acham que se tivesse alguma memória queimada, no arranque do PC deveria aparecer os 32 MB p.e. não ???
    outra coisa, o windows indica-me que estou com os 32 MB e AGP 2X !!!! não haveria de ser AGP 4X para uma MX440 ????

thanks

10. Juzhan

Juzhan Power Member

Olha.. tenho essa placa (versão 128 bits) e não tenho problrmas com ela.. tá a correr altemente.. com os ultimos drivers.. até estou surpreendido! (já vinha com 1 pc k comprei recentemete a 1 amigo)...

Instala o RivaTuner v2.0 RC 15.8 (metes no google e encontras na boa)

e tens lá software para Oc.. e para mudar a velocidade do AGP, bem como outras cenas!!!

Partilhar esta Página