Geforce4 TI 4200 64Mb

PJ

Power Member
Bem mais um mod, este é o mês dos mods :002:. Ainda estou à procura de emprego por isso é que à tempo para benchar :002:.

Então é assim, esta gráfica foi a única que encontrei que não possui qualquer tipo de pwm. Já procurei pelas referências na net e nada. Não sei de que marca é a gráfica mas parece-me uma daquelas cópias da Asus que se vendem mais baratas.

Aqui ficam imagens e reading points a ver o que se arranja

Frente

dsc00205uc6.jpg


Trás

dsc00206jd1.jpg


Lado esquerdo da placa, onde se liga cabo vga

dsc00209modtr1.jpg


Mesmo lado, tem dois ics

dsc00207modwp8.jpg


Extremidade direita da placa

dsc00208modbp1.jpg
 
É escafiar tudo o k aí ouver :berlusca:
Os mosfets de 3patas que aparecem nas fotos nenhum deles começa por UC ou whatever ?
Se começar é fácil ;)
Abraço!

O que tá por baixo do chip k diz (parece) sst ?
 
O chip da bios é SST sim.

Em relação aos mosfets não dá para ver bem pois estão um pouco rafados, mas pelo que me lembra penso que não começam por nada do género conhecido.

Amanhã vejo melhor.

Mais uma vez obrigado por tudo.

Cumps
 
Pelo que percebi do APL, usas aquela montagem com as resistencias. Pelo que percebi Vout = (R1+R2)/R2 * Vref e Vref deve se manter contante em torno de 1.250 V ou kek eh. Metes uma resistencia controlavel no r1, e controlas o Vout. Tens que procurar no pcb quais são o r1 e r2 dakela imagem.

O mosfet, não sei bem em ke é ke é usado.
 
Bem visto. Agora no pcb pela frente não existem resistências ali perto.

Por trás existem logo duas resistências R1121 e R1122, em que os valores são 120 Ohms e 200 Ohms respectivamente.

Como dis no datasheet R1 is typically in range of 100Ω to 120Ω parece-me que seja R1121.

Que acham vocês?

Cumps
 
Como e que se tira o cooler dessas placas. tenho medo de lixar o GPU numa TNT2 32
O cooler está apenas colado ou tem tipo uns pinos que saem do lado de trás da placa? Se sim basta apertar esses pinos com um alicate pois é efeito de mola e puxar por eles.


Obrigado mas não.

Já tinha visto mas é baseado em placas que têm os chips PWM SCxxxx, tenho cá uma dessas de 128Mb.

Esta graf não tem PWM.

Cumps
 
Última edição:
Sil164CT64

Estava a pensar mudar os condensadores nas gráficas a ver se conseguia mais uns Mhz. Que achas?

Cumps
 
Última edição:
isso cá pra mim, ou muito me engano ou é uma Chaintech A-GT20! esse pcb parecia-me familiar... lol

boa sorte com o mod!
 
Paulo Jorge, o cooler ta apenas colado

Bom então não deve ser tão dificil quanto isso, mas primeiro verifica se a grafica tem, além dos 4 furos habituais à volta do gpu, mas dois furos ou algo do género na diagonal pois só assim poderás aplicar outro cooler.

Em relação a retirares esse cooler aquece isso bem com um secador e fazendo um pouco de força e rodando ele deverá sair.

Qq dúvida apita.

Cumps
 
Back
Topo