1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geforce7600GS a 75ºC QuiÊ uma maravilha!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por DarkevilPT, 26 de Julho de 2008. (Respostas: 36; Visualizações: 1503)

1. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Ecrã já pisca a preto..
    Intel Pentium 4, 2800 MHz (21 x 133)
    NVIDIA GeForce 7600 GS (256 MB) AGP 4x 2.0
    Jetway P4MDPT (3 PCI, 1 AGP, 2 DDR DIMM, Audio, Video, LAN)
    A neste momento ta a 75ºC principalmente qd começo a jogar.. e o mais parvo disto tudo.. é que o ecrã começa a piscar e a ficar preto.. que m*rd* que q faço? Ponho a antiga e prontos.. esta é pa sucata..

2. orange_cap

orange_cap Power Member

se essa grafica for silent como a minha é perfeitamente normal visto que nao tem cooler e so tem dissipador. ve tu bem que eu uma vez ate fiz um teste pa ver ate onde chegava e a temperatura da grafica xegou me aos 100ºc mas nunca tive probs com o ecra ficar preto ou isso.

3. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Sim mas xegar aos 100ºC é uma m.. porque o pc fika todo mamado e o FPS é uma m.. devia rodar 80 FPS em todos os jogos pelo menos os do steam (CSS) e não roda-me a menos de 30.. q shit.. vou experimentar desligar e ligar o cabo no ecra pode ser mal contacto mas acho estranho ja vi das drivers e ja tirei e meti a gráfica e limpei tudo so se for aki mesmo no monitor mas em principio duvido q seja disso.. se não é da temperatura é do quie? A minha é aquela gráfica que está a venda na vobis e *****.. deves saber qual é secalhar é igual á tua.. qd instalo a aplicação da nvidia nTune e lhe mudo qualquer opção dessa categoria o pc ao reinicia bloqueia.. ja levei lá aos gajos da ***** 3 vezes ***'s dizem q tá bom.. imagino os testes deles.. modo de segurança desinstalam os drivers instalam e tá andar.. n fazem testes nenhuns... agora tnh isto uma bela bosta.. enfim..

Mas olha ja troquei as pontas dos cabos que ligam ao ecrã e continuo com o mesmo piscar a preto.. se aumentar o refresh rate dos 60 Hertz para os 75 Hertz q é o limite ai então de 2 em 2 segundos ta smpr a por ecrã preto..

Última edição: 26 de Julho de 2008
  4. Dyk

Dyk I quit My Job for Folding

boas
    é so meter uma fan por baixo dela k baixa mt..
    ja tive uma dessas com o mesmo problema!

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Para a sucata?

Mudar pasta térmica, limpar o pó, meter uma ventoinha auxiliar, ...

Além disso, se dá problemas em normal funcionamento e tem garantia, pode ser altura de a activar.

6. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

O problema é esse como é que activo a garantia se os gajos da ***** dizem que isto n tem problema? Afinal de contas não sou assim tão burro ja fiz isso tudo menos mudar pasta térmica e meter uma fan.. mas se for o caso até compro uma bentuinha..

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Vai lá outra vez, se voltaste a verificar o problema.

Se não aceitarem, escreves no livro de reclamações.

Por acaso não tens a caixa do PC 'enfiada num buraco' (pouca ventilação)?

8. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Já tou farto de lá ir e deixei passar os 15 dias de devolução porcausa dos exames.. agora é meter a gráfica antiga e esperar por comprar uma melhor ou a melhor e mais compatível com este pc.. que tb já ta a ficar velhinho.. ou então comprar um novo mas gostava de encostar este.. Vou tentar ficar com isto assim.. espero que dê pa jgr Left 4 Dead quando sair.. se der ta bom.. senão é q a coisa fica preta..

*Mais ou menos.. sim..

Última edição pelo moderador: 26 de Julho de 2008
  9. WindWalker

WindWalker Power Member

Se for da falta de ventilação, então pode ser por isso que lá não verificaram um funcionamento anormal.

10. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Então se a solução for comprar uma ventoinha qual é melhor ventoinha ou cooler? È o cooler mas assim barato e bom que me assegure que isto fique bom sem piscar qual me aconselhas? De Cooler e Ventoinha?
    E já agora meque se monta isto?
    http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03901817&oid=4|6624&c=
    Add me msn [email protected] sff.
    Vela o que achas disto: O processador também ta bonito..

11. WindWalker

WindWalker Power Member

Lê este tópico: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=178778

Em princípio não precisas de comprar uma ventoinha, mas se dizes que o PC está num 'buraco', tenta arejá-lo um pouco, para se perceber o que se passa.

Essa situação também pode provocar temperaturas altas no CPU e no interior da fonte, o que não é muito (nada) bom.

12. Wanderer

Wanderer Power Member

Hehehe, também vcs pegaram na moda do livro de reclamações, qualquer coisa tem de ser pelo livro de reclamações. Primeiro há que ver os factos e as realidades. A ***** ou vobis e amigos todos tem técnicos ou empresas paralelas que fazem verificações para tudo o que for para RMA's. Por exemplo esses Srs pegam na gráfica instalam num pc e o mesmo trabalha 5 estrelinhas, como é que podem aceitar de volta a mesma? Pode não ser da gráfica, pode ser outra incompatibilidade com a board.. a informática é lixada...

13. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Pois por esses motivos é q eu não ia fazer queixa no livro porque há que compreender que ou se tem um problema real ou não se tem mas o facto é que Portugal n tem fabricantes nem experientes em áreas de tecnologia avançada deste tipo quero dizer.. n fazem placas gráficas logo n são peritos o suficiente para me dizer o problema em questão mas quanto ao meu problema em questão o mais provável deve ser o aquecimento.. vou experimentar comprar 2 ventoinhas colocar uma para a gráfica outra para o processador/board só n sei como se coloca.. nem onde se deve ligar os cabos.. mas na caixa deve dizer..

Feito!
    Edit: Boas arranjei aki uma solução um bocado po pirosa.. mas parece resultar.. quer dizer.. omenos a temperatura diminiu... um sekador virado pá board a temperatura fria.. a fazer um barulhão estrondoso.. xD! Mas vo testar assim a ver se ele para de piscar..
    Porra diminiu bastante mas a maravilha do ecrã continua a piscar n percebo porque!

14. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Ecran Preto

Okay, então cá vamos pela 2nda vez:-> http://www.techzonept.com/showthread.php?p=3311059#post3311059
    My problem is... O ecrã está constantemente a piscar fica preto, o monitar está em 60 Hertz se meter a 75 Hertz pisca de 2 em 2 segundos quase nem consigo mexer o rato ou fazer qualquer coisa.. A temperatura do PC aumenta aos 80ºC quando vou jogar algo.. principalmente COD4 o fps com esta GeForce7600GS 256MB AGP(nha board 2.0 4x) funca pior do que com a nha gráfica antiga.. anda no CSS de 35 fps para baixo.. conclusão se tiver q comprar uma ventoinha ou cooler quais os melhores quais as diferenças e qual me aconselham?
    Se alguem me quiser adicionar para me ajudar.. [email protected] MSN disponível sff..

15. Wanderer

Wanderer Power Member

olha, lembrei-me agora. vai a bios e se tiveres uma opção que diz "agp fastwrite" ou algo do genero poe em "enable" caso tiver descativado e aproveitas o lanço e ve se da para pores essa gráfica a trabalhar a 8x q deve ter la essa opção tb

16. rav3n

rav3n Power Member

os fast writes devem estar desactivados para maior estabilidade

se estiverem ligados e nao derem raia, melhor (ainda que o ganho de perfomance nao deva ser notório)

17. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Eu acho que não tnh isso e o problema era do ecrã meti-o no pc velho tb fazia esses piscas agr tnh aki um calhamaço de ecrã.. dakeles do tempo da pedra.. e maravilha gráfica a 88ºC Wooba! È so recordes vou ver disso do fastwrite

18. Wanderer

Wanderer Power Member

algumas gráficas (principalmente ATI) precisam do fastwrite activado senão parece que tens um caracol em vez de um rato na mão. é bom para quem gostar de coisas em slowmotion.. :p

19. DarkevilPT

DarkevilPT Power Member

Já activei isso do AGP fastwrite isso danifica alguma coisa ou pode funcionar assim?

20. Wanderer

Wanderer Power Member

não danifica nada mas pode como disse e mt bem o raven provocar incompatibilidades com jogos(ou não). Se quiseres podes desligar agora pq afinal o problema era do teu monitor. mas por curiosidade experimenta assim com o teu outro monitor a ver se notas alguma diferença.

Partilhar esta Página