Geforce7600GS a 75ºC QuiÊ uma maravilha!

não danifica nada mas pode como disse e mt bem o raven provocar incompatibilidades com jogos(ou não). Se quiseres podes desligar agora pq afinal o problema era do teu monitor. mas por curiosidade experimenta assim com o teu outro monitor a ver se notas alguma diferença.
Não quero aumentar mais a temperatura d maravilha da gráfica.. ver se amanha vou lá a vobis comprar duas ventoinhas secalhar uma xega.. pa por pá gráfica.. senão vou jogar fiko com 88ºC a arder... a pasta térmica fica a onde é debaixo do micro-ventilador né?
Edit: Isso do FastWrite aumentou-me mais 10 de fps which means q em vez de jgr a 35 agr jogo a 40 e picos..
 
Última edição:
compra só uma ventoinha que chega e troca entao a massa termica . para isso tens de sacar fora o dissipador em aluminio e limpa bem limpinho a massa termica antiga no dissipador e no gpu (chip). com isso já ficas na media da temperatura normal.
 
30%

As novas drives da nvidia bloqueiam as ventoinhas das graficas a 30%. Instala o ntune e mete a fan a 100( a barulheira é infernal) ou instala o Riva Tuner
 
As novas drives da nvidia bloqueiam as ventoinhas das graficas a 30%. Instala o ntune e mete a fan a 100( a barulheira é infernal) ou instala o Riva Tuner
Olha malta fui a worten comprei esta da akasa mas ainda n fui jogar.. meti mesmo colada á placa gráfica é assim mesmo né? Vou instalar esse program para meter a rodar a 100%. Neste momento não porque raio tnh o GPU a 55ºC e o Processador a 57ºC a subir.. e a pasta térmica não a comprei, fica para a próxima..
 
Olha malta fui a worten comprei esta da akasa mas ainda n fui jogar.. meti mesmo colada á placa gráfica é assim mesmo né? Vou instalar esse program para meter a rodar a 100%. Neste momento não porque raio tnh o GPU a 55ºC e o Processador a 57ºC a subir.. e a pasta térmica não a comprei, fica para a próxima..

essa fan é para extração de ar da caixa, não é a mais aconselhada devias ter comprado uma fan normal e colocar tipo esta


 
antes de aplicar a massa termica limpas bem com alcool etilico 90 e tal %
depois tens duas formas de aplicar a massa:
-poes uma gota de massa termica no centro do core/IHS, ao montar o dissipador ele encarrega-se de espalhar
-espalhas uma camada muito(mesmo muito fina) sobre o core(caso seja exposto) ou sobre o IHS

em todo o caso a quantidade de massa tem de ser minima, se for em excesso torna-se isolante em vez de condutor!

gota no centro (CPU com IHS)
article-thermalcompound2.jpg


espalhada (CPU sem IHS, core exposto)
ontheCPU.jpg

neste segundo exemplo, na minha opinião tem pasta a mais, deve ser mesmo a "ver o sol"

os exemplos sao de processadores, no entanto a tecnica é a mesma em placas graficas
quando nao tem IHS é preferivel a tecnica do espalhar

depois prendes uma ventoinha como conseguires, que isso fica optimo
 
Pronto já fiz maravilha, mas por 5 euros compro uma fan e meto-a agarrada á gráfica secalhar até fika melhor assim o calor refrescante e limpa e ar para fora.
 
Última edição:
Emprestaram-me uma gráfica igual à tua...

O normal era ela andar nos 72/73cº em idle... A jogar ia para os 85 +/-.. Ela de origem é 400mhz/800mhz, meti-a a 450/900 e a jogar Vegas 2 quase que chegava aos 100cº!! Depois pus-me a pensar... Tirei a tampa de lado ao pc, meti-o no meio da mesa sem estar encostado a nada.. Tirei-lhe a ventoinha que tinha para estrair o ar da caixa, meti 2 arames dum lado ao outro da caixa e encaixei nesses arames a ventoinha a apontar para a gráfica. Neste momento está a 62cº e com overclock + jogo raramente passa dos 80cº.

By the way esta gráfica não vale a ponta dum chavo. Eu a pensar que era muito melhor que a minha 9800 pro... É melhorzita mas não notei grande evolução...
Podes crer crl n vale um rabão.. se soubesse não a tinha comprado.. além das altas temperaturas.. FPS é rasco sem overclock n funca bem e dá raia quando uso o ntunes com o plasma .. Vou comprar uma ventoinha A SÉRIO pá próxima que lá for e vou n sei como é q colocas-te a tua dobrada pa gráfica.. mas hei-me desemerdar e colocar isto fresco!!



 
Última edição:
Mas tipo a minha peça a azul q vês nas nhas imagens.. tem akele metal que permite colocar seguro akilo extrai ar e manda para fora.. até aqui é na boa.. mas se a tua intenção é q eu mude virado para a gráfica e (antes disto há-des-me dizer onde é que aumento a potência dessa ventoinha se é que dá) como é q isso vai ajudar? tenho um espaço muito pequeno neste processador porcausa das bentuinhas.. mas secalhr eu comprava uma nova e metia entre esse extrator e a gráfica! Tipo isto.. wait:
1139809142.png

Edit á ja percebi mas para isso secalhar bastava-me tirar aquela ventoinha que veio com o pc q ta agarrada em cima da gráfica e metia como tu tens a tua.. so que (Tou com vontade de comprar uma e metê-la no sitio certo.. mas caso n dê faço isso pera..
 
Última edição:
Isso assim não arrefece nada, se ao menos estivesse por baixo onde está o dissipador, deves por a fan como na foto que postei atras, penso que funciona muito melhor
Yah onde tá a parte metálica da gráfica né? Leste o meu post? Como já tenho um extractor de ar novo e possivelmente melhor do que aquele preto secalhar podia usar o preto como tu fizeste e colocar naquele espaço entre a ventoinha azul e a gráfica.. certo? Vou almoçar.. ja continuamos esta discuss
 
Precisas é de limpar o pó do que está agarrado ao dissipador do cpu. pega numa chave de fendas ou algo semelhante e passa pelas ranhuras do dissipador.
 
Precisas é de limpar o pó do que está agarrado ao dissipador do cpu. pega numa chave de fendas ou algo semelhante e passa pelas ranhuras do dissipador.
Tnh uma ventoinha aqui bem porca.. mas tnh q desligar e tar a limpar.. cum panho enfiado numa maravilha q consiga espetar lá.. eu já faço isso..
 
Hmmm.... Será?? Consegui baixar uns 11cº à temperatura normal da gráfica como está... Não sei se em baixo será melhor visto que assim estou a mandar ar quase directamente para o chip.. Se meter por baixo, vou ter o cooler passivo a tapar-me o ar... Pelo menos é a minha lógica.
Com a ventoinha por cima baixas-te uns 11ºC ok e por baixo qto baixa vê lá isso sff.. é que tipo esta peça tnh a possibilidade de a encostar ao metal da gráfica e retira bastante calor se dps comprar uma ventoinha para por em cima metia-a como tu Setup So que é fdd de a colocar naquele sitio..metes-te ferros.. bah

Edit: Wooba mira aqui a minha engenhoca.. xD!

1335476540.png
 
Última edição:
LOOOL

Vejo aí um erro... a ventoinha de cima não está bem bem a apontar para a zona do chip! De qualquer maneira consegues 50 e tal graus... a minha está neste momento a 64... Ainda abucado estava a pensar meter uma ventoinha por baixo mas como não tenho mais nenhuma... azar!!

Qual é esse programa para ver as temps?


Agora bota overclock nisso.... O máximo que consegui aqui foi 450/900 (450x2) com o Ati Tool... Talvez consigas mais.
"Everest e HWMonitor", não consigo por overclock com o nTune da-me raia nisto quando instalo o nTune e volto a reiniciar o pc fika xeio de cortes todo cinzento e caracomido.. ja levei lá aos gajos da worten eles dizem que ta tudo bom.. provavelmente só reinstalaram os drivers (xulos de maravilha). Xiba ai outros programas.. Actualização tive aki a tarde toda.. sakei da ventoinha do pc da era dos dinossauros ta cada vez mais caprichado lol ->



Edit: Qual é o Chip Especifico da gráfica que tenho que refrescar? Meti 2 fans mas a 2nda ta um bocado mais saida para fora.. mas penso que apanhe o chip á vontade..

Agora um dúvida e problema.. A minha fonte de alimentação acho que é de 350W e a gráfica exige 400W certo? Mas como já tnh mta maravilha ligada e USB's e raio q parta isto da-me este erro sempre que inicio mas so começou á coisa de 2 dias..

A dúvida, qual é o programa para aumentar a velocidade das ventoinhas? So me falta comprar a pasta térmica e gostaria que me explicassem meque se tira o micro-ventilador cá quela maravilha abre-se as patilhas mas fica preso...
 
Última edição:
continuo a diser que deves por as fans do outro lado onde tem o dissipador, assim a unica coisa que arrefece é o pcb da placa e não o chip grafico e memorias como queres, tira esse extractor e poem as fans por baixo da grafica vais ver a diferença, quanto ao programa para as fans se ligaste por molex já estão no maximo
 
continuo a diser que deves por as fans do outro lado onde tem o dissipador, assim a unica coisa que arrefece é o pcb da placa e não o chip grafico e memorias como queres, tira esse extractor e poem as fans por baixo da grafica vais ver a diferença, quanto ao programa para as fans se ligaste por molex já estão no maximo
Só que tenho o extractor de ar na parte de baixo.. ou seja como a parte metálica onde ta dissipador é onde aquece mais eu vejo que vale a pena, pelo menos assim ta ajudar pq as coisas mantêm-se lá sem problemas.. Mas se dizes q é ao contrário que deve ser diz ai uma estima da temperatura que baixa.. é que vai ser lixado tar a mudar tudo.. mas hoje já não mexo nisto.. Gostava ainda que alguém me respondesse as nhas questões do post acima sff.
Se não me fiz perceber, o meu problema é comprei essa treta da ventoinha que recolhe o ar quente mas tem aquela peça de engate não tnh outra opção senão aqueles espaços.. pq é dificil colocar um cabo para suportar aquilo.. mas amanha vejo outra solução mas gostava que um perito no assunto dissesse qual de voces os dois tem razão.. Em cima ou em Baixo?
 
Última edição:
Back
Topo