geforce7600gt - problemas em ligar

pauloafe

Membro
Boas.
Adquiri hoje uma placa gráfica geforce7600gt pci-express julgando ser compativél com a motherboard que já tinha -ASROCK 939NF4G-VSTA ( o manual diz que é pci-express)
encaixei a placa no único slot disponível mas nada ( ouve-se um track track como ruído) e o monitor não dá sinal, nem com o cabo DVI nem ligando o outro cabo VGA(?). Peço desculpa se é uma duvida básica. A placa grafica que usava era onbord...julgava que bastava encaixar a placa gráfica.
Como é? Alguém me pode dar alguma dica?


front.jpg

olhando para a placa desta forma ... na zona superior existe aquele encaixe suponho que para um qq cabo..?!?!
 
Última edição:
na bios tens de desactivar a placa onboard...
presumo que já instalaste o drivers da placa nova...o melhore é desinstalá-los e recomeçar de novo...
 
Boas

Pelo que escreves te parece que não instalas te os drivers da gráfica...
Mas isto não iria dar origem ao ruido...
A gráfica está bem encaixada? Os conectores (VGA/DVi) estao bem ligados?


btw: tens de desactivar a grafica onboard na bios...

Board






cumpzZz
 
Desactivas=» metes a placa no slot=» instalas os drivers=» reinicias...





cumpzZz


epa agradeço a vossa boa vontade mesmo a estas horas.
è que desactivo como? Na BIOS a unica forma de desacivar é escolher o primary graphic e aparece-me como opção:
-onbord
-pci express
-pci

o curioso é que esta maravilha arranca em qq das opções sem a placa encaixada no slot. Isto é eu vou à placa onboard na mesma.

a placa está bem encaixada e o monitor não me dá sinal. EU só consigo sinal do monitor com a placa retirada do slot.


pergunta de idiota: - não haverá alguma incompatibilidade? DDR3 com as memórias ram que tenho...
 
Essa opção só define o PRIMEIRO dispositivo que a BIOS usa como dispositivo gráfico. Se só usas a onboard, claro que, escolhas o que escolheres, vai sempre lá ter.

Mas se escolhes PCI-Express e ele usa a onboard, é porque a placa PCI-E não é detectada.


pergunta de idiota: - não haverá alguma incompatibilidade? DDR3 com as memórias ram que tenho...

Não. Memórias da placa gráfica não têm nada a ver com as memórias RAM (em termos de compatibilidade).

As incompatibilidades mais comuns entre placa gráfica e motherboard costumam ocorrer mais em motherboards com AGP.
 
Última edição:
Essa opção só define o PRIMEIRO dispositivo que a BIOS usa como dispositivo gráfico. Se só usas a onboard, claro que, escolhas o que escolheres, vai sempre lá ter.

Mas se escolhes PCI-Express e ele usa a onboard, é porque a placa PCI-E não é detectada.




Não. Memórias da placa gráfica não têm nada a ver com as memórias RAM (em termos de compatibilidade).

As incompatibilidades mais comuns entre placa gráfica e motherboard costuma ocorrer mais em motherboards com AGP.

certo. a placa esta bem encaixada no solt. è facil de encaixar! Se não detecta....o que poderá ser?
 
na bios escolheste activar pci-e?
estas a encaixar e a desencaixar a placa com a alimentação desligada?
eu na~sei se essa board tem na extremidade do slot pci-e uma pequena patilha de plástico que funciona como "travão" depois da placa estar encaixada. se tiver, tens de desviar a patilha para que o encaixe seja perfeito e tens de fazer o mesmo se quiseres remover a placa...
não leves a mal a pergunta : ligaste o cabo do monitor à nova placa? uma vez tive de ajudar um conhecido que estava com "problemas" iguais aos teus e a razão era que manteve o cabo ligado na onboard....

acabei de ver a imagem da board na net e fiquei com a quase certeza deque tem a tal patilha de retençãona extremidade do slot pci-e.... confirma isso.
 
Última edição:
certo. a placa esta bem encaixada no solt. è facil de encaixar! Se não detecta....o que poderá ser?


LOLOLOL

es o gajo mais engraçado que ja vi

ja te disseram uma 10x o que faz isso e tu ignoras

se tiveres a placa onboard activada na bios so ela é que vai funcionar

assim que desligares a grafica onboard a outra passa a funcionar
 
certo. a placa esta bem encaixada no solt. è facil de encaixar! Se não detecta....o que poderá ser?

Tb tou como o WindWalker...
Mas anyway... Faz um update a bios, antes de encaixares a placa gráfica no slot, instala primeiro os drivres.
Dps metes a grafica e na bios activas para PCIe...

São ideias... espero que ajude...







cumpzZz
 
bom, vou aproveitar e tira uma duvida, eu antes tava a trabalhar com a grafica onboard, e depois comprei uma 7600GT e pus-la no slot PCI-E e liguei o PC e n deu problemas nhum, e n fui à bios desactivar a placa onboard! bom o q kero saber eh se a minha 7600GT pode n dar o rendmento total se eu n desactivar a outra?
 
Back
Topo