1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

geforce7600gt - problemas em ligar

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pauloafe, 2 de Dezembro de 2006. (Respostas: 18; Visualizações: 4645)

1. Boas.
    Adquiri hoje uma placa gráfica geforce7600gt pci-express julgando ser compativél com a motherboard que já tinha -ASROCK 939NF4G-VSTA ( o manual diz que é pci-express)
    encaixei a placa no único slot disponível mas nada ( ouve-se um track track como ruído) e o monitor não dá sinal, nem com o cabo DVI nem ligando o outro cabo VGA(?). Peço desculpa se é uma duvida básica. A placa grafica que usava era onbord...julgava que bastava encaixar a placa gráfica.
    Como é? Alguém me pode dar alguma dica?

olhando para a placa desta forma ... na zona superior existe aquele encaixe suponho que para um qq cabo..?!?!

Última edição: 2 de Dezembro de 2006
  2. luikki

luikki Power Member

na bios tens de desactivar a placa onboard...
    presumo que já instalaste o drivers da placa nova...o melhore é desinstalá-los e recomeçar de novo...

3. «R34P3R»

«R34P3R» [email protected] Member

Boas

Pelo que escreves te parece que não instalas te os drivers da gráfica...
    Mas isto não iria dar origem ao ruido...
    A gráfica está bem encaixada? Os conectores (VGA/DVi) estao bem ligados?

btw: tens de desactivar a grafica onboard na bios...

Board

cumpzZz

4. tenho que desactivar?! Mas com esta nova ligada o monitor não me dá sinal.
    desactivo, depois é que encaixo a placa no splot?

5. «R34P3R»

Desactivas=» metes a placa no slot=» instalas os drivers=» reinicias...

cumpzZz

6. epa agradeço a vossa boa vontade mesmo a estas horas.
    è que desactivo como? Na BIOS a unica forma de desacivar é escolher o primary graphic e aparece-me como opção:
    -onbord
    -pci express
    -pci

o curioso é que esta maravilha arranca em qq das opções sem a placa encaixada no slot. Isto é eu vou à placa onboard na mesma.

a placa está bem encaixada e o monitor não me dá sinal. EU só consigo sinal do monitor com a placa retirada do slot.

pergunta de idiota: - não haverá alguma incompatibilidade? DDR3 com as memórias ram que tenho...

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Essa opção só define o PRIMEIRO dispositivo que a BIOS usa como dispositivo gráfico. Se só usas a onboard, claro que, escolhas o que escolheres, vai sempre lá ter.

Mas se escolhes PCI-Express e ele usa a onboard, é porque a placa PCI-E não é detectada.

Não. Memórias da placa gráfica não têm nada a ver com as memórias RAM (em termos de compatibilidade).

As incompatibilidades mais comuns entre placa gráfica e motherboard costumam ocorrer mais em motherboards com AGP.

8. certo. a placa esta bem encaixada no solt. è facil de encaixar! Se não detecta....o que poderá ser?

9. luikki

luikki Power Member

na bios escolheste activar pci-e?
    estas a encaixar e a desencaixar a placa com a alimentação desligada?
    eu na~sei se essa board tem na extremidade do slot pci-e uma pequena patilha de plástico que funciona como "travão" depois da placa estar encaixada. se tiver, tens de desviar a patilha para que o encaixe seja perfeito e tens de fazer o mesmo se quiseres remover a placa...
    não leves a mal a pergunta : ligaste o cabo do monitor à nova placa? uma vez tive de ajudar um conhecido que estava com "problemas" iguais aos teus e a razão era que manteve o cabo ligado na onboard....

acabei de ver a imagem da board na net e fiquei com a quase certeza deque tem a tal patilha de retençãona extremidade do slot pci-e.... confirma isso.

10. ElvioNeto

ElvioNeto Power Member

LOLOLOL

es o gajo mais engraçado que ja vi

ja te disseram uma 10x o que faz isso e tu ignoras

se tiveres a placa onboard activada na bios so ela é que vai funcionar

assim que desligares a grafica onboard a outra passa a funcionar

11. «R34P3R»

Tb tou como o WindWalker...
    Mas anyway... Faz um update a bios, antes de encaixares a placa gráfica no slot, instala primeiro os drivres.
    Dps metes a grafica e na bios activas para PCIe...

São ideias... espero que ajude...

cumpzZz

12. BestKnight

BestKnight Power Member

bom, vou aproveitar e tira uma duvida, eu antes tava a trabalhar com a grafica onboard, e depois comprei uma 7600GT e pus-la no slot PCI-E e liguei o PC e n deu problemas nhum, e n fui à bios desactivar a placa onboard! bom o q kero saber eh se a minha 7600GT pode n dar o rendmento total se eu n desactivar a outra?

13. luikki

luikki Power Member

já viste qual é a placa que está activa no gestor de dispositivos?

14. BestKnight

BestKnight Power Member

eh a 7600GT, ixo ker dizer q ela esta a funcionar a 100% certo?

15. luikki

luikki Power Member

16. BestKnight

BestKnight Power Member

mt obrigado

pauloafe, desculpa ter usado o teu topico pa tirar umas duvidas pra mim! eheh!

17. Romani48

Romani48 Power Member

Partilhar esta Página