GeIL Black Dragon estão a correr a 5-5-5-18.

CaMonnes

Power Member
Boas,

hoje fui aos correios buscar a minha board nova, uma GIGABYTE GA-EP45-UD3P(super linda) e fui a correr para casa montar o pc...

ora limpei tudo e talzzz...vou a montar....depois formatei o pc...

mas agora quando abri o CPU-Z a ram em vez de estar a 4-4-4-12, está a 5-5-5-18...lá fui eu á BIOS pôr os timings certos mas o pc depois nao arrancou, apenas alterei o sitio do 5-5-5-18 e subtitui por 4-4-4-12...

tirei a pilha, voltei a ligar e pronto, agora estou a escrever isto mas com as ram a 5-5-5-18...

alguém sabe como corrigir isto?

outro problema é o meu pentium D correr apenas a 2.4Ghz e nao a 3.4Ghz, mas isso em principio é só aumentar o multi de 12 para 17 e fica bom...digo eu...

AJUDA PESSOAL pfv... quero isto a bombar xD

Cumpz.
 
Última edição pelo moderador:
tenho de as pôr com a voltagem qe está no autocolante?

é que no autocolante está la 4-4-4-12 2.0V...

tenho de pôr com essa voltagem??

mas eu nao mexi na voltagem sequer...foi só mesmo nos timings...

Cumpz e thnks
 
Não queima nada. O fabricante garante esses timings a essa tensão. Até pode ser apenas necessário 1.9V.

Se avariarem com 2.0V, o fabricante/loja só tem que aceitar a avaria [se aconteceu em condições normais de funcionamento].
 
Boas,

já pus as ram a 4-4-4-12 a 2.0V...

já estão boas...

agora é o cpu..está a 2400Mhz, depois do nada fica a 3400Mhz e volta aos 2400

estranho nao?

Cumpz.
 
isso é normal. o processador quando nao esta a ser utilizado, reduz a performance para poupar energia, e quando é necessário volta outra vez à velocidade normal. isso tem um nome mas de repente nao me lembro.. lol

edit: cheguei tarde. xD
 
Não queima nada. O fabricante garante esses timings a essa tensão. Até pode ser apenas necessário 1.9V.

Se avariarem com 2.0V, o fabricante/loja só tem que aceitar a avaria [se aconteceu em condições normais de funcionamento].

Exactamente. Pode ser necessária menos, como disse o WindWalker.

Queimar não queima, até 2.2 ou 2.3v não há espiga.

Mais uma vez, o que diz no sticker é a "lei", ou seja, é o que é garantido pela marca.


As Black Dragon da GeIL USA (penso que todas as comercializadas em Portugal são GeIL USA, pelo menos todos os varios kits que já tive o eram [vê-se no SPD] ) são rated 1.9v-2.4v, embora acima de 2.3v já recomendem cooling activo.
Informação retirada dos fórums GeIL USA.
 
Última edição:
Boas,

ah! também tinha pensado nisso mas como dantes nao fazia...

tem a ver com a board? com a antiga nunca fez isso...só agora que o montei...

Cumpz.
 
A minha Asus P5K com a 'DRAM Voltage' em Auto, na BIOS, aplica 1.9V reais às memórias.

Se calhar acontecia-te o mesmo na antiga, e na nova só aplica 1.8 ou 1.85V, ou seja, o novo valor real correspondente ao 'Auto' não é suficiente.
 
Boas, a board antiga nao suportava sequer ddr2 800...

estava mesmo era a falar do cpu, dantes com a board velha ele estava sempre a 3.4Ghz

cumpz.
 
Back
Topo