Geil shows off memory with integrated voltage curcuits

mascarilha

I folded Myself
Cebit: Geil shows off memory with integrated voltage curcuits
Geil showed off 2 prototypes (A and B), both having some unique headspreaders. The functionality is the same on both. The voltage can be adjusted up to 3.0V with a screwdriver. The curcuits reside on the top of the memory, thus making it higher than the usual. No fancy LEDs, no scrolling text, just cold, calculated funktionality.





http://www.theinquirer.net/?article=30194
 
pena ser so até 3 volts... mas, la esta, é o que eles podem garantir.
pena é que so ate 3 volts, acho que perde um bocado o interesse, pois até ha boards que dão mais que isso (ou pelo menos possibilitam dar mais que isso)...
 
Assim de repente não estou a ver vantagens. Afinal de contas, quem compra mem's destas, geralmente tem uma board que lhe permita ter um intervalo bastante alargado de voltagens para as memórias, uma boa PSU... e onde é que está o parafuso para modificar a voltagem? Vai ser necessário tirar o dimm para regulá-la? Não é mais simples através da bios?

Só se o facto de receberem o power directamente da fonte lhes dê uma estabilidade e performance bem maiores que as actuais, porque de resto... sim, até que têm uns heatspreaders bonitos, mas pronto...
 
mascarilha disse:
regular e com a xave de fendas axo k nao e preciso tirar os heatspreeders nem a memorias da board

Questionei-me acerca disso porque não percebi onde é que está o parafuso para regular. Só se estiver no topo do dimm...
 
Pois, e k chips manhosos é k eles puseram nisso ? Já não há memórias que gostem de volts agora... TCCD só precisam de 2.8 ou 2.9 no máximo... As UCCC e Aenon ainda menos... Não entendo a utilidade...

Btw, as Mushkin Redline têm garantia até 3.5v...
 
VoRtAn_MaDgE disse:
Check out guys...we can do it !!!
Now back to the drawer ... :zzz:

Pois não tou a ver mais nenhum motivo :) Se eles tivessem pra lá um granda stock de Old-BH5 e desse para regular até 3.8v deviam vender mais que as outras todas juntas :P
 
Curiosidade:

E se isso fosse ajustado para os 3v numa board que nao os tem para dar? faz-se o chocapic? :002:

Nao se dá pela utilidade deste invento.
 
Tripnotik isto só funciona nesta ram... Caso ajustes isto para 3v numa board k n tem isso para dar, ela passa a dar os 3v... Mas apenas nesta ram, logo não vejo utilidade a não ser k isto fosse em chips k precisassem de muita voltagem, como esses estão "extintos" hoje em dia, não vejo a utilidade disto...
 
Koncaman disse:
certamente que esta no topo do dimm.
nem faria sentido outra coisa.

Pois... mas sei lá, este produto é à partida tão nonsense que poderia estar em qualquer lado que não me admirava!:002:

Pode ser que no futuro este tipo de memórias faça mais sentido... ou então não!:P
 
Back
Topo