1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

General Fault

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por marcofs, 14 de Janeiro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 823)

1. marcofs

marcofs Power Member

Boas pessoal!

Bem, ando aqui à volta com um problema que ainda não consegui resolver nem descobrir de onde apareceu.

Ontem estive a substituir o cooler do cpu. Fiz umas instalações, desinstalações de algumas aplicações, um system restore e quando cheguei ao fim, tentei correr um jogo (lineage2) e apareceu-me a seguinte mensagem:

-----------------------
    Critical Error:
    CPU: GenuineIntel PentiumPro-class processor @ 2404 MHz with 2047MB RAM
    Video: ASUS X1600 Series (6614)

General Protection Fault!

History: alcOpenDevice <- UALAudioSubsystem::Init <- UEngine::InitAudio <- UGameEngine::Init <- InitEngine
    ------------------------

Pensei que fosse algum problema de conflitos de software, decidi instalar o windows de novo numa outra partição.
    Instalei os drivers da MB, os drivers da Placa Gráfica, o jogo. Quando vou correr o jogo, aparece-me o mesmo erro! Como é que isto estava a funcionar e deixa de funcionar! Poderá ser algum problema de hardware?

Alguem me consegue explicar o que isto pode ser? Como é que posso resolver isto?!

Estou completamente à nora.

Última edição: 14 de Janeiro de 2007
  2. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

Faz em todos os jogos ou so num especifico?

Pergunta estupida: tens os drivers da grafica instalados? sao os mesmos k tinhas anteriormente? E os do som?

3. marcofs

marcofs Power Member

Não tenho aqui mais nenhum jogo para experimentar.

Os drivers são os mesmos que tinha.

Agora já instalei os novos, mas nem isso resolveu. Já tentei de tudo!

4. ortigas24

ortigas24 1st Folding then Sex

pelo erro k tens no primeiro post parece ter alguma coisa a ver com o audio de certeza k tens os drivers de audio instalados? ve no gestor de dispositivos, se tens alguma coisa na parte do som com pontos de exclamaçao ou assim ou cruzes

5. marcofs

marcofs Power Member

O estranho é que tinha isto tudo a funcionar no XP x64, deixou de funcionar e agora só não tenho este erro no XP normal.

Os drivers estão todos actualizados. Tanto da Placa Gráfica como da placa de som.

6. marcofs

marcofs Power Member

Estive à procura no google por causas para haver "General Protection Fault" e uma delas é problemas na memória RAM.

http://www.computerhope.com/issues/ch000224.htm

Já alguem teve um problema destes?

Logo tenho de fazer um teste às memórias para ver se estão em condições.

Partilhar esta Página