genius sound maker live 5.1 - sem som

trashCanMan

Power Member
boas!! tenho uma placa de som genius sound maker live 5.1 e desde que instalei o ubuntu 7.04 nao consigo ter absolutamente som nenhum!!! de notar que com o 6.10 so tinha som de vez em quando!!!! o que é muito estranho... alguem me sabe explicar o que se esta a passar??
hasta la pasta!!!
 
Última edição pelo moderador:
Pode existir a possibilidade de quebra de compatibilidade com a placa pelo novo kernel (improvável) ou então algum problema a nível de hardware que pode induzir ao seu mau funcionamento...
 
boas... tem todas as opcoes seleccionadas com "ALSA - arquitectura avancada de som em linux" mas tem por opcoes: "auto detectar", "FM 801", "sis SI7012", "ESD"e "OSS"e em pistas de mistura por opcao tem seleccionado o dispositivo SiS SI7012 (ALSA mixer) e tem por opcoes "FM801-AU" e "AD1980".
de notar que a minha board (asus p4s800) tem placa de som on-board... sera que esta a usar essa placa por omissao? desactivala (se possivel) seria uma boa opcao nao??
obrigado
 
boas pessoal!
ja resolvi o problema, e para quem estiver interessado, era mesmo porque tinha a placa de som on-board seleccionada em vez da Genius, bastou desactivar a dita cuja na bios, para reconhecer so a placa de som que interessava!
obrigado pelas ajudas!
 
boas instalei o novo ubuntu no meu pc, tenho um sistema de som 5.1 e estou com um ruido um ruido de fundo que vem da coluna central ja utilizei o alsamixer e uma opçao de configurar o som "gedit ~/.asoundrc" do forum do ubuntu mas nao conseguir resolver o problema
 
Back
Topo