Gentoo - 1ª's impressões...

Ja ouviram falar de probs no gcc-config 1.3.6 ?

é que tou com probs nos modulos ... Invalid Module Format sempre que tento modprobar um modulo e já me disseram que podia ser disso ... já tentei de tudo mesmo e dá.me sp esse prob .... Tenho k andar de WinXP com wireless e ligado por ssh ao thor (para kem conhece o moço) :S

A vida ficava-me mt mais facil se tivesse lan e wifi no portatil ... mas o gajo na gosta dos modulos.
 
Madril disse:
Ja ouviram falar de probs no gcc-config 1.3.6 ?

é que tou com probs nos modulos ... Invalid Module Format sempre que tento modprobar um modulo e já me disseram que podia ser disso ..
Quase de certeza absoluta que estás a carregar módulos compilados para um kernel diferente. Ou ainda tens um kernel 2.6 e a tentar carregar módulos do 2.4 ou vice-versa. Tem de ser alguma coisa desse género.
 
Já lá tive a ver e já experimentei de tudo k lá postaram.
Só falta alterar o gcc-config.

Outra solução é instalar um kernel novo ... em gentoo para instalar kernel novo é ir ao kernel.org ? ou é por emerges ? :P
 
Madril disse:
Já lá tive a ver e já experimentei de tudo k lá postaram.
Só falta alterar o gcc-config.

Outra solução é instalar um kernel novo ... em gentoo para instalar kernel novo é ir ao kernel.org ? ou é por emerges ? :P
Emerge, depois genkernel e cp do kernel para o /boot
 
Madril disse:
genkernel ?

Eu configurei ah pata ... deveria ter feito genkernel ?

e emerge de que ?
Epá, eu também configuro à pata, mas eles recomendam genkernel que gera um kernel igual ao do liveCD, que detecta tudo até as tuas meias.

emerge gentoo-sources ou vanilla-sources, ou o kernel que quiseres para a xbox ou para o teu frigorífico (NOT joking, desde que corra um MIPS :p )
 
Tafinho disse:
Emerge, depois genkernel e cp do kernel para o /boot

és maluco? sem compilar à pata o gajo nunca mais se faz homem :D

ou então queixa-se depois que tem 3450551240 módulos que não precisa a serem carregados por default :D
 
Uma dúvida de n00b:

Com a .iso install-x86-universal-2004.3-r1.iso consigo fazer a instalação em qualquer uma das três stages certo?
Gostava de experimentar instalar isto na stage 1. Queria aprender alguma coisa de jeito de Linux e assim até ficava com o SO todo optimizado. Experimentei instalar o Mandrake e ficou-me bem mais lento que o Win XP, daí querer experimentar Gentoo com stage1.

Obrigado!

EDIT: Estive aqui à procura e encontrei uns .tar.bz2 de stages (2 e 3) optimizadas para AMD XP (o meu processador). Será que rende mais que fazer a stage1?
Outra coisa: convém sacar um .iso com packages também certo?
 
O Stage1 compensa sempre ... menos pelo tráfego e tempo.
Os Packages é só se na kizeres sacar tanta coisa da net ... não é preciso.
 
Madril disse:
O Stage1 compensa sempre ... menos pelo tráfego e tempo.
Os Packages é só se na kizeres sacar tanta coisa da net ... não é preciso.

Uhm, se poupa nos downloads prefiro sacar porque eu aqui em Lisboa tenho Netcabo a 640 Kbps enquanto que lá em Beja (que é onde vou fazer isto) tenho Netvisão a 128 Kbps. Como arranjo fonte nacional (darkstar.ist.utl.pt) prefiro sacar isso cá.
E quanto à questão inicial, aquela .iso permite-me fazer a stage 1?
 
Tenho o gentoo a correr no meu portatil e tá mto bom... Um dos melhores pra configurar a meu ver... Tenho um chipset da tanga no portatil.... um tipico SiS... :P
 
Thread digging com 20Meses rulah!!! :msmiley1:
A minha opinião acerca de gentoo é:

Tem tanta maneira de fazeres asneira que as vezes pode ser tramado de instalar, não o recomendo para quem se está a inciar no linux sobre pena de perder a paciência e voltar ao windows...
 
Back
Topo