Gentoo - 1ª's impressões...

Tafinho disse:
1. parece que o problema é geral... enfim, foi uma má versão, não é primeira, não será a última, tenta sacar o 2004.0

2. Já há solução:
Problems with grub 0.93.20031222?
check out bug 39392
update: grub 0.94-r1 has been released that should fix all those problems, including the splash image.

faz emerge sync
emerge -U grub

Faço isso onde?

O problema da versão 2004.0 é que a porcaria do teclado não funciona em pt. O que é logo uma seca:(
Quanto a fazer a instalação a partir de um live cd do Knoppix em que já tenha previamente configurado a rede e a ligação à net?
Será preferivel?
Cada vez que penso em gastar 6 horas e depois no fim ter barraca :mad:
 
KDE 3.2.2 Up and running... Só o emerge do XF86... fui dormir!

Ponto da situação:

-Não consigo entrar em modo su quando faço login com o user que escolhi. - resolvido!! -> "usermod -G wheel yourusername"

-Quando estou em root fico com o teclado desconfigurado - resolvido!! -> nano -w /etc/X11/XF86config :007:

-Isto é complicado. Mas agora tenho um problema a juntar à falta de módulos, em KDE não tenho profundidade de cor suficiente nem consigo encontrar onde o possa mudar. Por outro lado o emerge não me encontra os drivers para a gráfica...

???

@Tafinho:

tinha tudo correcto foi o problema que já frisei do genkernel não colocar por defeito o suporte do ext3 no kernel... tive q compilar novamente!
 
Última edição:
isso do su, tens ke meter o teu user no grupo "wheel", pelo menos antes era assim. :)

a grafica é fazer emerge ati-drivers :) instala os 3.2.8 :) sao mais rapidos ke os outros, mas tb são kapazes de ter mais bugs :P
 
kanguru disse:
isso do su, tens ke meter o teu user no grupo "wheel", pelo menos antes era assim. :)

a grafica é fazer emerge ati-drivers :) instala os 3.2.8 :) sao mais rapidos ke os outros, mas tb são kapazes de ter mais bugs :P

A minha não é uma ATI - estou num portátil - é uma Intel852GM

Sabem como posso adaptar os icons do Gentoo ao KDE?!?
 
poj essa grafica na sei, talvez usando o dri do kernel, nos foruns do gentoo deve ter komo instalar drivers pa essa grafica, http://forums.gentoo.org :)

quanto aos icons na sei komo os usar.. so 1 a 1, botao direito propriedades, e deve ter la kkr koisa pa mudar o icon :D
 
Sabem por acaso qual o ficheiro que deva modificar para puder alterar a imagem de fundo do Log Screen do KDE?

Caso queria alterar o kernel que tipo de passos devo tomar? São muito semelhantes ao da instalação?

1- Fazer um emerge de um kernel xpto
2- Genkernel ou manual
3- Modificar o GRUB para passar a ler o novo kernel ou ter vários certo?

... não é fácil, mas é estimulante!
 
Nunca mudei de kernel no Gentoo, apenas no RedHat, mas acho que aqui é quase como na instalação (e como tu disseste). Segue os passos do HandBook, que te safas :P
 
HaTrED disse:
1- Fazer um emerge de um kernel xpto
2- Genkernel ou manual
3- Modificar o GRUB para passar a ler o novo kernel ou ter vários certo?


Sim
Sim
+- , podes mudar o nome do antigo e meter o novo com o nome típico.
 
HaTrED disse:
Sabem por acaso qual o ficheiro que deva modificar para puder alterar a imagem de fundo do Log Screen do KDE?
Segue este caminho:

Iniciar
Control center
Appearance Themes
Splash screen

Penso que é isto que querias.
 
Metro disse:
Segue este caminho:

Iniciar
Control center
Appearance Themes
Splash screen

Penso que é isto que querias.

Nop. Wrong answer!!!!!

Se fosse esse era fácil. O que eu quero é depois de o X/KDE iniciarem - tens o "login Screen" e é este que eu pretendo alterar, porque no meu sistema é uma imagem deslavada e sem info nenhuma, quero por uma ID qualquer e mudar o fundo com logos do Gentoo...
 
HaTrED disse:
Hum... como? O gdm é uma alternativa ao kdm/kde?? :005:

PS: Lembra-te que estás a falar com um leigo...

Eu prefiro Entrance, é mesmo muito fixe :D
Tenta

Código:
emerge entrance

Depois como root editas o /etc/rc.conf alteras a linha

Código:
DISPLAYMANAGER="entrance"

Se nao gostares tens o gdm k tambem tá porreiro mas mais simples.

Boa sorte.

PS. Se kiserem posso por aki uma pic do meu ambiente gráfico para verem que o linux também pode ser "bonito"
 
eu na uso nem gdm nem kdm.. mas so uma pergunta, pode-se usar gdm e dps kde ou kdm e dps gnome sem prob? sao coisas separadas?
 
Pois, por acaso também tenho essa dúvida. Até porque tenho um problema qualquer com o kdm, que parece que não faz o loading das configurações de cada utilizador. Posso então usar o gdm mesmo que só tenha instalado o KDE ?
 
Back
Topo