Gentoo 2005.0 - 2.6.11-gentoo-r5 - Primeiras impressões

gdm sucks ... KDM :P

isso do user sub axo k o tinhas k por no grupo wheel.

axo k podes editar isso no /etc/groups ... se não tou em erro ... ou é isso ou é coisa parecida.


www.gentoo.org --> vais ao forum e usas o search. De certeza k tens lá os problemas resolvidos :D
 
God_Lx disse:
(Para kem n sabe da história eu usava ~x86 no Celeron 667Mhz qd acabava um emerge -u world ja' havia pacotes a precisar de actualização ;) )

Ia perguntar se era muito maluco em experimentar o gentoo num P3 500, instalando do stage 1... estou a ver que nem vou experimentar :D.
Talvez no proximo fim de semana tente instalar gentoo pela 2ª vez, e o jeito que me dava ter outro pc livre só mesmo para o handbook + ssh (+ outra coisas uteis, entre as quais techzone :P)...

Edit: Da ultima vez que experimentei a instalar gentoo acho que ainda mexi no utilitário de criar partições, que se não estou em erro até parecia ser intuitivo... isto se não estou a fazer confusão com outra coisa. Para um novato nestas instalações o risco de apagar as outras partições é muito elevado?

PS: Desculpem lá estar a ser xato e tal... :rolleyes: mas gostava mesmo de experimentar esta distro de que tão bem falam... :)
 
Última edição:
suB disse:
Bem, finalmente consegui por o #$&%$# a funcionar! depois de um domingo inteiro a repetir alguns passos que nem sempre corriam bem, a madrugada de domingo a lutar com o mx500 que insistia em não ser detectado, o dia todo de 2ªfeira a ver o xorg/gnome compilares e mais uma ou outra guerra, consegui por isto a funcionar :x

O meu rato é um mx500 e tive logo a trabalhar sem problemas.. o problema é o udev, o rato é /dev/input/mice

O meu gentoo 2005.0 demorou uma noite quando acordei já tinha X, kde 3.4 e mplayer :rolleyes:
 
Um dothan 2.0 não é assim tão rápido a compilar... anda na mesma casa de tempo do teu portátil....

Chato é deixares a fazer emerge e aquilo falhar por falta de permissões estando em root :confused:
 
eu a primeira vez que tentei instalar gentoo atrofiei com as configuraçoes de rede (n conseguia por aquilo a sacar do darkstar) e como tava em baixo de limites para fazer a instalaçao caguei naquilo.
da segunda vez, consegui configurar tudo e fazer tudo certinho.. instalou sem problemas de maior mas passado 2 dias o disco deu o peido mestre :( ...

ah, só um promenor, na 2ª vez que instalei o gentoo, foi uma stage 1 num P2 350.. demorou 3 dias :D

tenho que ver se desenrasco um disco praqui para ver se instalo outra vez
 
jaac disse:
O meu rato é um mx500 e tive logo a trabalhar sem problemas.. o problema é o udev, o rato é /dev/input/mice

O meu gentoo 2005.0 demorou uma noite quando acordei já tinha X, kde 3.4 e mplayer :rolleyes:

É mais por os botoes laterais a funcionar como no win, isso irrita-me tanto >_<

BlueBird disse:
Ia perguntar se era muito maluco em experimentar o gentoo num P3 500, instalando do stage 1... estou a ver que nem vou experimentar :D.
Talvez no proximo fim de semana tente instalar gentoo pela 2ª vez, e o jeito que me dava ter outro pc livre só mesmo para o handbook + ssh (+ outra coisas uteis, entre as quais techzone :P)...

Edit: Da ultima vez que experimentei a instalar gentoo acho que ainda mexi no utilitário de criar partições, que se não estou em erro até parecia ser intuitivo... isto se não estou a fazer confusão com outra coisa. Para um novato nestas instalações o risco de apagar as outras partições é muito elevado?

PS: Desculpem lá estar a ser xato e tal... :rolleyes: mas gostava mesmo de experimentar esta distro de que tão bem falam... :)

Faz como já sugeriram, através do knoppix :p

Quanto a mexer com partiçoes.. nada como fazelas no belo do win e usar o fdisk só para tomar nota dos numeros :002:
 
Bah ratos paneleiros... Rato de Homem (Leia-se Homem de Linux) e' PS2 (Ou Serial) de bola, tem dois butões e um Scroll !! O resto são *****...

Quanto ao compilar... Heh eu meto gentoo a bulir num instante :P (Normalmente n uso X qd uso e' com fluxbox portanto demoro mt pouco tempo a compilar o meu sistema todo :P Quando usava Debian a minha Workstation com X e as apps todas k uso ocupava-me +/- 600mb)
 
Tenho vos cá uma inveja:D

Agora a sério. Só volto a meter-me com o gentoo quando tiver um installer grafico.
Já vi as pics do beta mas não me lembro do link e parece estar muito facil.
Depois disso tento novamente.
Tenho grande curiosidade para ver o que um installer grafico fará pelo gentoo.
Reparem na quantidade de problemas que dá a instalação. Se fosse mais facil não tenho duvidas que muitas mais pessoas usariam gentoo. Nem que fosse por ser geek:D
Como muitos sabem eu faço parte dos que nunca conseguiram instalar gentoo:)
Sim pelo handbook antes que perguntem. Tenho-o imprimido.
 
Partilha conosco, onde falhaste? :p Eu na primeira tentativa (era uma absoluto noob), quando acabei de instalar o X e o KDE, o gajo pediu um conf e eu "GFY *reset*" XD
 
suB disse:
Partilha conosco, onde falhaste? :p Eu na primeira tentativa (era uma absoluto noob), quando acabei de instalar o X e o KDE, o gajo pediu um conf e eu "GFY *reset*" XD

hehe.
Foi tantas vezes que tentei e que pedi aqui ajuda que desisti.
Nem quero ouvir falar do gentoo.

Um amigo acabou de encontrar o link do installer:)

http://dev.gentoo.org/~agaffney/gli/
 
suB disse:
Partilha conosco, onde falhaste? :p Eu na primeira tentativa (era uma absoluto noob), quando acabei de instalar o X e o KDE, o gajo pediu um conf e eu "GFY *reset*" XD
Tens noção que, nesse ponto, não precisavas de um reinstall para nada? :P

Aliás, a partir do momento em que começam a trabalhar no /mnt/gentoo/, se fizerem reboot não precisam de recomeçar a instalação desde o princípio.

Metro, devias tentar mais uma vez, ajuda não falta. Somos cada vez mais aqui no fórum, já para não falar nos milhares no sítio do costume :)

PS: instalações gráficas é para meninas :D
 
PrOdG disse:
Tens noção que, nesse ponto, não precisavas de um reinstall para nada? :P

Foi há quase um ano :p O que me deu segurança para instalar isto foi o facto de ter usado Fedora Core 3 durante 1 ou 2 semanas em standalone, aprendi mais nesse tempo do que desde que tenho shells and stuff :p
 
Back
Topo