Gentoo 2008.0

Por isso é que se deve ensinar logo o pessoal... O links não tem nada de estranho... Só tem de se ter calma, em 5 minutos aquilo já está mais que dominado...

Mas ele tem sempre a alternativa livecd que eu falei... É ainda mais fácil que a folha porque pode ir fazendo copy paste dos comandos...
 
O Lynx é quase como o Vi...o pessoal estranha ver um browser, que desde sempre tiveram uma visão bastante gráfica dele, tornar-se uma ferramenta de texto, e ficam apavorados. Mas não tem nada de muitop complicado.

Eu fiz por tty da segunda vez que tentei. Já tava farto de saltar de cadeira em cadeira para ver os comandos a meter...
 
Bah, se todos dizem como instalaram eu também digo (e não, não imprimi 10kg de papel).

As primeiras duas instalações foram por SSH na rede, de um PC para o outro. A última foi sem o guide.

De todas as alternativas parece-me a mais viável para quem tem, como é claro, outro PC que possa usar... dá menos "calo".
 
Eu continuo a usar um livecd de 2006 para instalar, o engraçado do Gentoo é não haver propriamente o conceito de "nova versão", simplesmente vai-se actualizando :P
 
Eu continuo a usar um livecd de 2006 para instalar, o engraçado do Gentoo é não haver propriamente o conceito de "nova versão", simplesmente vai-se actualizando :P

O que não é exclusivo como bem sabes ... ;)

Confesso que depois de me habituar mais ao gentoo, passei a gostar mais da distro. Antes detestava, agora é bearable. De qualquer maneira é bom saber que ultrapassaram aqueles problemas que tiveram há uns tempos atrás, até porque é uma das referências no universo GNU/Linux.
 
Pensei que fossem problemas técnicos antigos, isso é recente :)

Isso não ficou "resolvido", foram demasiados os bons programadores a abandonar o projecto. Alguns voltaram, outros não... vamos lá ver. A verdade é que as coisas ainda andam tremidas..
 
Pensei que fossem problemas técnicos antigos, isso é recente :)

Isso não ficou "resolvido", foram demasiados os bons programadores a abandonar o projecto. Alguns voltaram, outros não... vamos lá ver. A verdade é que as coisas ainda andam tremidas..

Mas isso sempre andaram. Mesmo antes de começar a usar Gentoo (antes de testar Linux pela primeira vez sequer!) já frequentava o fórum deles, e sempre me lembro de loooooongos debates acerca de bugs, ebuilds desactualizadas e afins. O Gentoo vai padecer desse problema para sempre, o que não quer dizer que não tenha mais prós que contras, atenção.
 
Back
Topo