1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Gentoo e Fedora na PS3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por blastarr, 19 de Novembro de 2006. (Respostas: 110; Visualizações: 5713)

1. blastarr

blastarr Power Member

Fedora Core 5:

Gentoo:
    Mais info aqui:
    http://www.powerdeveloper.org/forums/viewtopic.php?t=927

BTW:
    http://www.youtube.com/watch?v=GIWwcGCI_nY
    :D

Última edição: 19 de Novembro de 2006
  2. Porto

Porto Power Member

Muito bem.. Mas a minha Xbox já faz isso ao tempo.. lol

3. DJ_PAPA

DJ_PAPA Power Member

Interessante. Vamos ver o que sai dai.

Mas quem quer usar linux compra um computador normal e nao uma consola.
    Considero um extra bastante bom para a consola, mas nao mais que isso.

4. Porto

Porto Power Member

Não necessáriamente Blastarr, dá para meter o linux sem violar a garantia.. Os softmods são facilmente revertiveis e não violam a garantia.. Mas percebi o que quiseste dizer.

Mas eu também me esqueci de dizer.. a minha Dreamcast já corre o linux e o Netbsd, a ainda mais tempo eheh já lhe perdi a conta dos anos.. e também é so meter o cd e siga :D

Vamos la ver o que tiram desse linux, na xbox foi importante para o homebrew dev...

5. bseixas

bseixas Power Member

Interessante...e corre o XGL ou nem por isso ?!...

6. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Um extra que pode poupar 400/500€ a muita gente que gostaria de comprar uma consola e se "sobra-se" dinheiro comprava um computador. Dessa forma só fica metade do dinheiro.. ;)

7. grandenaboverde

grandenaboverde O Senhor dos Bolinhos

ninguém compra uma consola e compra um computador se sobrar dinheiro..
    ao contrário talvez.

8. Favas

Favas Power Member

Eu acho este suporte muito importante para as consolas.
    E nao será preciso esperar muito para que tambem a Microsoft queira vender o seu sistema operativo como o seu belo MediaCenter na sua futura consola.

Se a PS3 chegar a correr tao bem linux como um PC generico, será quanto a mim, o suficiente para não voltar a comprar um PC desktop.

Acho um leap saudavel para as consola.
    Mesmo achando que a PS3 n irá a lado nenhum nestas andanças, devido ao menino mimado do Cell e a sua dificil programação.

9. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Cenário:

Um pai prometeu dar uma consola hi-tech ao filho já no natal do ano passado e devido à situação económica não o ter permitido não a deu. Mas a filha agora está interessada num computador, mas o filho realmente merece e fazia-lhe muito bem esse animo.
    Ora eu acho que a ps3 resolveria essa situação....
    E não falta gente que agora quer é consolas e daqui a um ano ou dois quer/precisa de computadores...

10. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Eu também, e também pode ser que seja uma ajuda para a maior produção de jogos em linux.
    É que a situação deve atrair muito programadorpk ao programar para a ps3 em linux estaria a programar para todas as plataformas. Imaginem um jogo para a ps3 que poderiam correr noutras plataformas...
    A PS3 é muito bem vinda ao linux, visto que vai trazer geeks muito sabios ao mundo dos jogos, e muitos geeks sábios de jogos ao mundo do linux:)

EDIT: e nem era preciso ter o linux instalado, apenas seria necessário fazer o boot por um kernel de linux só.

Ya, mas isso é os programadores de compiladores que têm de se esforçar. Penso que pouca gente nos dias de hj anda a programar em código máquina, tirando uma coisita ou outra..
    Quem sabe se é em linux (devido aos anos que já tem..) que se vai montar uma boa interface para programar o cell e a ps3?

11. Porto

Porto Power Member

TRETAS TRETAS E TRETAS... la por ter linux, não substitui um pc... queres fazer um trabalho e imprimir.. queres gravar um cd de musica.... nao podes... tretas isso que voces tão a dizer!

12. Pentrite

Pentrite Banido

Se não me engano a PS3 tem umas portas USB

13. blastarr

blastarr Power Member

E leitores/gravadores de cartões de memória Secure Digital/MultiMedia Card/Memory Stick, etc.

14. Porto

Porto Power Member

E?... a PS2 também tem portas USB... as coisas não funcionam só a ligar, é preciso drivers, suporte, etc... Isso do imprimir no linux, talvez seja possivel mas e o resto?

Acham mesmo que a PS3 pode substituir um computador? Mesmo tendo o Linux...

I don't think so..

15. blastarr

blastarr Power Member

Se a distro funciona e tem acesso ao leitor de cartões e às portas USB, para usar ratos, teclados, cartões e keys de memória Flash, acho que é por demais evidente que os drivers estão incluídos nos patches do kernel para a PS3.
    A antiga PS2 tinha uma API que não era pública, e a única distro de Linux que se podia instalar em certas versões da consola era proprietária, da Sony.
    Daí que chaves USB, teclados, etc, de outros fabricantes, não funcionassem.

Aqui, até a drive de Blu-ray já se pode usar (embora apenas como leitor de DVD/CD).

16. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

A PS2 tinha 32Mb de memória e um processador que para coisas que não jogos não era grande coisa para 1999.

Acho. Para o uso da maioria dos computadores pessoais vendidos, acho e acredito mesmo que sim!
    A maioria dos computadores pessoais vendidos é para ver o mail, ver umas paginas, um multimédiazinho, jogar uns jogos, falar pelo messenger, foldar um pouco...
    Diz o que não vais poder fazer com o Cell lá dentro? É mais potente do que qualquer processador inserido num mac até à data, a meu ver
    Dá para esses usos e muito mais. Provavalmente com um linux feito à medida do processador vai ser muito mais rapido do que o AMD64 3200 que tenho aqui... E o que não falta é pessoal a fazer distros especializadas...

17. kidloco

kidloco Power Member

Rapaz, tu só dizes baboseiras.

18. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

:lol:

Olha aí a enciclopédia:

Quem é que disse baboseira?

Repito: "the latest research in this field showed that Cell is capable of performing any type of precision scientific calculations 3 to 12 times faster than any desktop processor at a similar clock speed, including Itanium 2 1.4 and Opteron 248.

Deixa cá ver 3 ou 12x mais rapido do que o opteron 248.. Isso não dá para computador pessoal? :lol: ;)
    3x é em modo normal (sem os SPEs); 12x é com os Synergistic Processing Elements (SPEs)

Faço notar: "Exotic features such as the XDR memory subsystem and coherent EIB interconnect[1] appear to position Cell for future applications in the supercomputing space to exploit the Cell processor's prowess in floating point kernels."
    E não dá para usar como computador pessoal? só para supercomputador? humm

19. blastarr

blastarr Power Member

20. x0cHiPiLLi

x0cHiPiLLi Power Member

Diz-me qual é o processador dos PCs que faz isto:

Partilhar esta Página