Gentoo e Fedora na PS3

A PS3 não tem melhor performance grafica que o tipico pc caseiro?

O tipico pc caseiro tem 8Gb de memória?




Haja dinheiro, e mais não digo......


PS. Get Real. O mundo em que vivemos está em crise!


Haja é dinheiro pra comprar uma PS3 + uma HDTV (sim porque ainda nao vi cabos vga pra ligar a PS3 a um monitor) pra correr uma distro linux.
 
Já agora, desde quando é que 600€ é mais barato que um PC? Se comprares peça a peça montas um pc COMPLETO por menos e tens um pc a sério.
(e não me venhas com a desculpa do "ah mas a ps3 dps tb é consola" pq o coitadinho que não tem € para comprar um pc em vez de uma ps3 tb n tem 70 e tal € para enterrar em jogos de consola ;))

Quanto ao processador e ram da xbox: welcome to 2001.

(e sim, "ele" sabe porque ele tem uma xbox como media center e "ele" ja experimentou Gentoox nela.)
 
Última edição:
Já agora, desde quando é que 600€ é mais barato que um PC? Se comprares peça a peça montas um pc COMPLETO por menos e tens um pc a sério.
(e não me venhas com a desculpa do "ah mas a ps3 dps tb é consola" pq o coitadinho que não tem € para comprar um pc em vez de uma ps3 tb n tem 70 e tal € para enterrar em jogos de consola ;))
Já ouviste falar em putos (no plural)? É uma coisa que se calhar no futuro vais ter... :-D

Quanto ao processador e ram da xbox: welcome to 2001.
Sê coerente, ainda há pouco era bom para linux agora já é passado... Eu em 2001 já trabalhava com p4s a 1.8Ghz com mais cache do que o celeron da xbox. e com certamente muito mais do que 64Mb (partilhada com a placa de video)... ;)

(e sim, "ele" sabe porque ele tem uma xbox como media center e "ele" ja experimentou Gentoox nela.)
Se tu fores perspicaz vês que as especificações da ps3 sao mesmo muito boas comparando à maioria dos PCs que habitam na maioria das casas. Isto não é do tipo "Ya, consigo correr linux", é mais do tipo: "Olha, corro linux mais rapido do que na maioria dos PCs caseiros".
Só não vês isso se não quiseres...

Haja é dinheiro pra comprar uma PS3 + uma HDTV (sim porque ainda nao vi cabos vga pra ligar a PS3 a um monitor) pra correr uma distro linux.
Certamente isso se conseguirá. E certamente é melhor do que uma PS3 + uma HDTV + um PC ;)
 
Última edição:
Já ouviste falar em putos (no plural)? É uma coisa que se calhar no futuro vais ter... :-D

Quem não tem dinheiro, não tem vicios. Se tivesse que optar entre as 2 coisas para um filho ia sempre primeiro para o pc, para que uns anos depois não seja como a maioria dos putos de hoje, que dominam um dual-shock mas se for preciso não sabem usar bem um pc. (e não me venhas com cenas de "são crianças" pq eu com 8 anos ja sabia usar DOS para 1001 coisas)

Sê coerente, ainda há pouco era bom para linux agora já é passado...
Foi só para te lembrar que estás a falar de specs de uma consola com 5 anos.


Eu em 2001 já trabalhava com p4s a 1.8Ghz com mais cache do que o celeron da xbox. e com certamente muito mais do que 64Mb (partilhada com a placa de video)... ;)

Haja dinheiro :)


Se tu fores perspicaz vês que as especificações da ps3 sao mesmo muito boas comparando à maioria dos PCs que habitam na maioria das casas. Isto não é do tipo "Ya, consigo correr linux", é mais do tipo: "Olha, corro linux mais rapido do que na maioria dos PCs caseiros".
Só não vês isso se não quiseres...

The point is: o que é q ganhas em correr linux [como extra] numa consola mais cara que um pc?


Certamente isso se conseguirá. E certamente é melhor do que uma PS3 + uma HDTV + um PC ;)

E que tal deixar a PS3 e a HDTV de fora? Quem não tem dinheiro não tem vícios. Por mais que queiras justificar a comprar de uma ps3, a compra de uma consola não deixa de ser um luxo e a de um pc uma necessidade, nos tempos que correm
 
Com 8 anos usavas DOS para 1001 coisas? Xi, aquilo fazia tao poucas, e de comandos eram poucos ;)

Quanto ao haja dinheiro... eu disse que trabalhava com, não disse que os tinha...

Quanto aos putos e a escolher o PC primeiro em vez da PS3.. A cena é que na realidade os putos primeiro querem consolas e depois é que pensam em pcs. Por isso é dificil a um pai dar um PC em vez de uma consola em muitos casos. Tendo a consola e esta dar para PC, melhor porque depois não se gasta guito no PC, pk já se tem.

PS. Já disse o que tinha a dizer sobre este tópico.. Qualquer coisa PM, de resto estou fora.
 
re:

Se ainda fosse unix.

A ps3 é um produto de entretenimento.

Um computador pode ser um produto de entretenimento....

Agora uma coisa é certa.


A ps3 é para ricos e o computador é para que? Para pobres? lol
Se querem a realidade pura e dura, ela é o seguinte: Uma ps3 ou um computador de 500 ou 700€ são produtos para ricos.


Mas eu prefiro dizer que são produtos brutalmente caros para quem tem um ordenado de 386€ em portugal.


Eu só espero é que aquele senhor que anda a remar contra marés consiga meter os computadores de 100dollars aqui em portugal.
Eu gostava... mas o socrates deve vir impedir alegando que portugal pertence ao G8.
Nota: Estou a ser irónico.
 
Última edição:
Bem esta discussão da ps3 substituir um pc é completamente idiota.

No entanto gosto de ver tanta gente interessada em linux ... mesmo que nunca lhe tenham metido as mãos em cima.

É porreiro saber que agora para a malta que compra uma ps3, o linux é uma maravilha, no entanto, continuam na sua grande maioria a correr windows crackado nos seus "personal computers". É giro.
 
re:

Pessoalmente para mim, só vejo interesse na ps3 para correr determinados serviços em linux. Mas claro tudo em situações pontuais e nunca com o interesse de ter uma máquina a correr linux 24h por dia dedicado.

---------------------------

Em relação à utilização de windows, eu sou um adepto da sua interface gráfica. Talvez por culpa minha e de um mau vicio meu, eu prefiro a interface gráfica do windows à de muitas existentes em linux.
Portanto é muito normal eu usar o Windows como máquina de acesso. E depois acedo às outras de unix remotamente.
 
O Mac OS X é dos SO mais famintos de memória que existe (do leque para desktop)

Aquilo ia-se arrastar numa PS3

A Apple não teve ensejo em vender o Mac Mini original com um PPC G4 a 1.25GHz e 256MB de RAM DDR333, com uma gráfica AGP4x miserável de 32MB e bus de 32bit, e aínda um disco de 40GB.
E corre o MacOSX actual.


Por comparação, na PS3, se só tivermos em conta o core PPE do CELL, estamos a falar de um ***** a 3.2GHz, com duas threads -ou CPU's virtuais-, 256MB de XDR e 256MB de GDDR3, com disco SATA de 60GB.

Eu continuo a dizer que é perfeitamente possível aparecer alguém com o OSX lá instalado, nem que seja só pela rapidez com que o Fedora faz boot na consola em comparação com um PC médio, e aínda sem usar os 7 SPE's ou o RSX e respectiva RAM.
 
Já correm o seti nisso ou não?

Seja como for, a ps3 dá pa ligar a um monitor normal (VGA) ? Se sim parece-me que dá para usar sem problemas como desktop, claro que o que vão fazer na consola, compra um pc na worten por 50 contos e faz o mesmo e tem mais garantias de compatibilidade.
 
A Apple não teve ensejo em vender o Mac Mini original com um PPC G4 a 1.25GHz e 256MB de RAM DDR333, com uma gráfica AGP4x miserável de 32MB e bus de 32bit, e aínda um disco de 40GB.
E corre o MacOSX actual.


Por comparação, na PS3, se só tivermos em conta o core PPE do CELL, estamos a falar de um ***** a 3.2GHz, com duas threads -ou CPU's virtuais-, 256MB de XDR e 256MB de GDDR3, com disco SATA de 60GB.

Eu continuo a dizer que é perfeitamente possível aparecer alguém com o OSX lá instalado, nem que seja só pela rapidez com que o Fedora faz boot na consola em comparação com um PC médio, e aínda sem usar os 7 SPE's ou o RSX e respectiva RAM.
Então e depois?

O que é que muda?
 
Back
Topo