Gentoo e Fedora na PS3

Linux na PS3 é como 4x4 num SUV, 5% vai usar e 95% vai dizer que usa.

Isto depende muito de cada um, mas eu não vou dar uso nenhum ao Linux da PS3. Só se for para testar ou brincar com aquilo uns minutos...

Agora, se tivesse um orçamento de 600€ para trabalhar e jogar, provavelmente ia pela PS3 e cagava no portatil. Esse é o cenário mais favorável ao Linux na PS3 penso eu.
 
Linux na PS3 é como 4x4 num SUV, 5% vai usar e 95% vai dizer que usa.

Isto depende muito de cada um, mas eu não vou dar uso nenhum ao Linux da PS3. Só se for para testar ou brincar com aquilo uns minutos...

Agora, se tivesse um orçamento de 600€ para trabalhar e jogar, provavelmente ia pela PS3 e cagava no portatil. Esse é o cenário mais favorável ao Linux na PS3 penso eu.

Olha, eu vou (caso compre)e dou uso assim:
- media center;
- sintonizador/gravador de TV (com placa usb)
- processar/enviar video das videocameras (com usb).
- fazer/receber chamadas voip e videochamadas (com telefone usb é um luxo...)
- messenger;
- mail;
- fazer/receber chamadas voip e videochamadas
- video streaming online
- controlar o computador do trabalho/quarto remotamente (vnc)
- processar/enviar video da videocamaras com usb.

e a lista continua...


Enfim... tudo coisas que posso fazer com uma ps3 com linux fazia muito bem sem sair da sala... ;)
 
Última edição:
re:

Ok pelos vistos estou enganado.

Pensei que poderia usar os SPE's para funcionarem como um intrepertador. Não era em tempo real mas sempre era algo mais interessante.
 
Olha, eu vou (caso compre)e dou uso assim:
- media center;
- sintonizador/gravador de TV (com placa usb)
- processar/enviar video das videocameras (com usb).
- fazer/receber chamadas voip e videochamadas (com telefone usb é um luxo...)
- messenger;
- mail;
- fazer/receber chamadas voip e videochamadas
- video streaming online
- controlar o computador do trabalho/quarto remotamente (vnc)
- processar/enviar video da videocamaras com usb.

e a lista continua...


Enfim... tudo coisas que posso fazer com uma ps3 com linux fazia muito bem sem sair da sala... ;)

Esses exemplos sao da 360 é nao da ps3. diz como corres o media center, messenger(patente MS) , fazer e recebr chamasdas,video streaming online. este ultimo ate foi criticado por a sony, pela ms ir por isso a funcionar....
 
Esses exemplos sao da 360 é nao da ps3. diz como corres o media center, messenger(patente MS) , fazer e recebr chamasdas,video streaming online. este ultimo ate foi criticado por a sony, pela ms ir por isso a funcionar....

Há programas para isso tudo em Linux, e até há distribuições próprias para Media Center-like.

BTW, também há programas Linux open-source compatíveis com o protocolo do Messenger.
O aMSN é um exemplo.

O Microsoft MSN/Windows Live Messenger em si mesmo é patenteado, mas o protocolo de comunicações não.
 
Esses exemplos sao da 360 é nao da ps3. diz como corres o media center, messenger(patente MS) , fazer e recebr chamasdas,video streaming online. este ultimo ate foi criticado por a sony, pela ms ir por isso a funcionar....

Experimenta uma distro de linux uns bons tempos e depois vê o que consegues fazer..
Com liberdade para instalar um SO, dá liberdade para tudo isso e muito mais.. Procuras aplicações para o que queres e tens.
 
Última edição:
Já que tens um PC a sério no quarto para que é que vais querer fazer essa tralha toda numa PS3? Além da parte do media center.

A conversa do só tenho 600€ e isto tem que fazer tudo ainda vá (podia divagar que só tendo esta soma na realidade não consegues usar nada mas a gente sabe todos do que é que se está a falar) agora tendo um PC a sério isso é masoquismo puro.
 
Já que tens um PC a sério no quarto para que é que vais querer fazer essa tralha toda numa PS3? Além da parte do media center.

A conversa do só tenho 600€ e isto tem que fazer tudo ainda vá (podia divagar que só tendo esta soma na realidade não consegues usar nada mas a gente sabe todos do que é que se está a falar) agora tendo um PC a sério isso é masoquismo puro.

Já tive muitos até, mas custaram-me sempre €€€(ou aos pais) todos a comprar.. E aproveitei todos ao máximo..
Isso é o meu caso, eu não quero ser egocentrico para consider que é o unico a levar em conta e esquecer os outros casos (ex: as pessoas que não têm pc. ;)
Mas egocentrismo não falta por aqui... ;)

Mas já agora... à parte do media center, deixa cá ver... Com o poder do Cell até meto a codificar filmes em x264/xvid e tanta outras coisas mais que só não vê quem não quer.
E muitas outras coisas que o media center da xbox360 não vai permitir devido às quebras de lei..tipo..video on demand por p2p..... ;)
Além que tenho a certeza que a ps3 vai ser muito famosa no folding (que precisa de grande power)...

Masoquismo? Não chama-se comodidade e versatilidade, coisas a que dou muito valor em arquitecturas informáticas.
 
Última edição:
A questão é que esses raciocínios são lindos (ignorando os insultos velados que vais passando) como "A consola X tem Linux e tem muita versatilidade e é maravilhosa" mas quando isso é passado a pente fino não cai quase nada.

Em primeiro lugar gostava sinceramente de conhecer essa personagem que não tem PC nenhum mas que instalará e utilizará uma distribuição de Linux numa PS3. Conheço gente que tem mais que um PC e nem está habilitado a usar o Linux correctamnete agora o contrário é assim... raro, no mínimo.

Não precisas do poder do Cell para codificar coisa nenhuma, podes codificar com o processdor que te apetecer, só vais precisar de mais ou menos paciência. Num PC moderno não é precisa muita (aliás até é preciso muito pouca). A ideia dum media center é mais usar os conteúdos que estão num PC. Isto geralmente surge porque existe discos rígidos dentro dum PC carregados de filmes e séries de origem duvidosa. Para as pessoas "normais" um media center é uma estante e um leitor de DVD.

Eu também dou valor à comodidade e à versatilidade. Como gosto de comodidade não uso consolas para fazer trabalho de PCs (usá-las é masoquista) e na sequência disso naturalmente prefiro máquinas versáteis (como os PCs).

Para jogar, no entanto, uma consola é estupenda. Tem a qualidade e a simplicidade que é típica das aplicações específicas. E na geração actual bate-se bem em qualidade com os PCs e sem possíveis dores de cabeça.
 
A minha posicação é esta:

O linux na ps3 dá para general purpose, mas nunca podemos excluir o facto que é um sistema que pode ficar na sala ou num quarto, que pode ser usado como media center, e que corre software especifico de entretenimento.
É que se excluirmos todas essas variáveis eu nunca irei comprar uma ps3 apenas para usar como general purpose.
 
Para tua informação amanha ja vai haver video on demand na 360 :D

O "video on demand p2p" que eu falei vem com o utorrent...

A questão é que esses raciocínios são lindos (ignorando os insultos velados que vais passando) como "A consola X tem Linux e tem muita versatilidade e é maravilhosa" mas quando isso é passado a pente fino não cai quase nada.

Em primeiro lugar gostava sinceramente de conhecer essa personagem que não tem PC nenhum mas que instalará e utilizará uma distribuição de Linux numa PS3. Conheço gente que tem mais que um PC e nem está habilitado a usar o Linux correctamnete agora o contrário é assim... raro, no mínimo.
Insultos, ainda não levei nenhum.. E sei bem o que digo, não estou a teorizar ou a falar do ar como alguns.. E.. n queiras conhecer ninguém, isto né para conhecer ng.. Isto é para todos, é um forum, Não queiras meter isto pessoal.....
"A consola X tem Linux e tem muita versatilidade e é maravilhosa"
Onde é que eu disse isso? Eu disse factos...

Não precisas do poder do Cell para codificar coisa nenhuma, podes codificar com o processdor que te apetecer, só vais precisar de mais ou menos paciência. Num PC moderno não é precisa muita (aliás até é preciso muito pouca).
A cena é que podes, e é potente....

A ideia dum media center é mais usar os conteúdos que estão num PC. Isto geralmente surge porque existe discos rígidos dentro dum PC carregados de filmes e séries de origem duvidosa. Para as pessoas "normais" um media center é uma estante e um leitor de DVD.
Para mim não... Entre outras coisas para mim é um cliente ligado a um servidor de media center.

Eu também dou valor à comodidade e à versatilidade. Como gosto de comodidade não uso consolas para fazer trabalho de PCs (usá-las é masoquista) e na sequência disso naturalmente prefiro máquinas versáteis (como os PCs).
Onde é que isto tem logica tendo em conta as specs? "Consolas para fazer o trabalho de PCs?" ?!?!?
Além que... Tu vais arrastar o PC para a sala é? Ou vais-te arrastar até ao PC? Se calhar tens mas é portatil ... ;)

Para jogar, no entanto, uma consola é estupenda. Tem a qualidade e a simplicidade que é típica das aplicações específicas. E na geração actual bate-se bem em qualidade com os PCs e sem possíveis dores de cabeça.
Para carregar o linux tb é "estupenda", é só carregar num botao... ou isso dá-te dores de cabeça? se sim, deves mas é tomar aspirinas :lol: ;) Dá mais trabalho meter um jogo "dvd" no blue-ray do que carregar só no butao...
http://www.youtube.com/watch?v=NnAn3h7kTM4
 
Última edição:
A cena é que podes....
E depois? Alguém disse o contrário? Já agora não é masoquista fazer encoding numa consola em vez dum PC? O tal servidor de media center não fazia isso bem?
Para mim não... Entre outras coisas para mim é um cliente ligado a um servidor de media center.
Para mim também não. Mas eu visualizo a questão do ponto de vista da utilização genérica duma consola e portanto do interesse para o utilizador genérico (que não sou eu e aparentemente tu também não). Naturalmente como disse nuns posts atrás cada um faz o que quer. É preciso é que tenhas consciência que isso não está ao alcance de muita gente que tem um domínio razoável de tecnologia quanto mais o utilizador genérico. Já agora para manter a conversa em sintonia registo que em vez de chamar-mos PC com uns discos rígidos cheios de filmes e séries da mula e de torrents podemos chamar servidor de media center. De facto é mais simples (são só 4 palavras).
Onde é que isto tem logica tendo em conta as specs? "Consolas para fazer o trabalho de PCs?" ?!?!?
Além que... Tu vais arrastar o PC para a sala é? Ou vais-te arrastar até ao PC? Se calhar tens mas é portatil ... ;)
Não tem lógica porque? Preciso de ter o PC na sala para fazer encoding? Ou qq outra função genericamente associada a um PC.
Vou arrastar até ao PC? Tipo quero escrever um texto ou retocar uma foto (isso convém ser mesmo num PC com 512 MB aquilo era ouvir o disco de portátil a matraquear que nem um doido) e é um drama arrastar-me até ao PC? Não se pode sair da sala?
E não preciso de ter o PC na sala (por acaso até tenho mas isso é irrelevante e é a minha opção pessoal que não tem interesse para ninguém) e sim tenho um portátil também (já é um chaço velho mas pronto funciona)
Para carregar o linux tb é "estupenda", é só carregar num botao... ou isso dá-te dores de cabeça? se sim, deves mas é tomar aspirinas :lol: ;) Dá mais trabalho meter um jogo "dvd" no blue-ray do que carregar só no butao...
http://www.youtube.com/watch?v=NnAn3h7kTM4
Bem aqui ou nunca usaste o Linux ou estás simplesmente a tentar usar piadas manhosas
 
Bem aqui ou nunca usaste o Linux ou estás simplesmente a tentar usar piadas manhosas

Só comecei a usar unix à 17 anos... ;)
Olha vê bem o video, contra factos não há argumentos. http://www.youtube.com/watch?v=NnAn3h7kTM4
2 Passos para correr o fedora na ps3 como está:
1ºMudar de OS para Other OS
2ºReiniciar o sistema
Passado 1 minuto (sem as optimizações que viram aí para este processador) tens o sistema... Há jogos que demoram mais..

SALIENTO: http://www.youtube.com/watch?v=NnAn3h7kTM4
 
Podias ter ajudado o Linus a despachar-se mais depressa com o primeiro kernel visto que o gajo só o lançou em 1991.

Eu infelizmente não tenho tanto experiência no Linux. Mas ainda sei umas coisas daquilo apesar de tudo.

Seja como for correr desde correr o Fedora Core até fazer alguma coisa de jeito com o sistema vai um bocado (e vamos até assumir que tens instalado por defeito tudo o que precisas o que para quem quer fazer encodes não é exactamente garantido).
 
Seja como for correr desde correr o Fedora Core até fazer alguma coisa de jeito com o sistema vai um bocado (e vamos até assumir que tens instalado por defeito tudo o que precisas o que para quem quer fazer encodes não é exactamente garantido).

Que eu saiba a instalação do fedora core por defeito já traz o que a maioria de nós precisa de um computador.
E mesmo que não traga não faltam repositórios para o fedora pré-compilados, e não conheco o fedora dos dias de hoje, mas o mais certo é que quando precises de instalar/desinstalar alguma coisa, fazs isso automatizado e por GUI.
Quantos aos anos, eram 15 e não 17, sorry. Tirei um curso de unix na altura.

E vê a diversidade de distros com fins especificos que existem: http://www.distrowatch.com/
 
Última edição:
Tem tudo o que é preciso para funcionar como PC (requesitos) e tu achas que é improvavél conseguir...!?!?!?!
Ganhas-te o prémio da insistência na ignorância: 1º Prémio! É desatenção? Falta de leitura? ou estas a fazer de propósito?



E que tal tu iluminares aqui o pessoal, dizendo a memória que tem e a quantidade que tu achas que precisa para funcionar bem...
É a 2ª vez que te digo para em vez de dizer que são barbaridades, tenta disfutá-las com a tua iluminação. Até agora foi em vão.


PS. Desculpem mas não consegui resistir.. É que manter conversas pedagógicas aqui é quase impossível, uma vez que todos querem dizer a sua achega sem realmente compreenderem o que está em discussão.

Ilumina-me tu então, e diz-me a quantidade de memoria parva que o SO da ps3 e x360 come aos sistemas em questão. E pronto fico-me por aqui.
 
Ilumina-me tu então, e diz-me a quantidade de memoria parva que o SO da ps3 e x360 come aos sistemas em questão. E pronto fico-me por aqui.

Não sei se percebi, mas dá para usar 256Mb XDRAM + 256Mb GDDR3 + os cartoes de memória...

Muito mais do que o preciso para um sistema que não seja resource hog tipo windows ;)

Mas ve por ti a velocidade a correr no video, e lembra-te que ainda não aproveita mais do 13% do processador.
 
Última edição:
Pronto então já vi que houve aqui confusão, quando eu citei o facto de ser absurdo o comentario do Favas, foi pelo SO interno e actual da PS3 e X360. Agora se ele fala dos SO's actuais de fabrica, continuo a ter a mesma opinião. Se falam de sistemas alternativos, aí concordo sim senhor, embora a X360 não tenha outro SO que não seja o que está no firmware da consola.
 
Pronto então já vi que houve aqui confusão, quando eu citei o facto de ser absurdo o comentario do Favas, foi pelo SO interno e actual da PS3 e X360. Agora se ele fala dos SO's actuais de fabrica, continuo a ter a mesma opinião. Se falam de sistemas alternativos, aí concordo sim senhor, embora a X360 não tenha outro SO que não seja o que está no firmware da consola.

Entao a tua pergunta é?

Ilumina-me tu então, e diz-me a quantidade de memoria parva que o SO da ps3 e x360 come aos sistemas em questão. E pronto fico-me por aqui.

x0cHiPiLLi disse:
Não sei se percebi, mas dá para usar 256Mb XDRAM + 256Mb GDDR3 + os cartoes de memória...

Muito mais do que o preciso para um sistema que não seja resource hog tipo windows ;)

Mas ve por ti a velocidade a correr no video, e lembra-te que ainda não aproveita mais do 13% do processador.
 
Back
Topo