Gentoo e Vmware

Nemesis11

Power Member
Boas,

Andei a experimentar instalar o Gentoo 1.4 RC4(stage 3) no Vmware, para ver se é assim tão bom como as pessoas falam, mas logo no inicio, dá-me erro ( no fdisk para as partições ).

Alguem me pode dar algum link para a instalação do Gentoo ( sem ser o do site oficial ). Se tiverem algum link para o Gentoo e vmware, tb agradecia.

Já agora, ouvi falar de compilações que demoravam 5 dias e mais. Estou a meter isto num PII@466, têm ideia quanto tempo vai demorar com o stage 3?

Obrigado desde já.

Edit: Se não me engano o erro era o seguinte : "No permission to access resource".
Já procurei no google, mas não deu em nada.
 
instalar gentoo numa máquina virtual vmware é um
contra-senso. Ainda bem que dá erro :D

eheh, bom, mas devia dar. Qual é a versão VMware?

Posso ver aqui na minha máquina Gentoo se consigo
instalar o gentoo dentro de uma máquina virtual vmware.
Afinal, para instalar o vmware basta fazer: emerge vmware. :D

ahmm... e introduzir um seriel number válido, claro. :D
 
É um contra-senso? Explica lá melhor, pq até hoje só usei linux's ditos "normais".

Como tenho ouvido falar tanto de gentoo, fiz o download sem saber que era tão diferente dos outros (costumos usar Red Hat, Mandrake e uns saltos por lycoris. Knoppix tb dá muito jeito).

Estou a ver que Gentoo é bem diferente.

Vmware é o ultimo (a versão 4)

Thanks.
 
o gentoo e anormal ?!

eu estou a pouco tempo nestas andanças de linux , tenho aki um serverzinho engraçado com alguns serviços

passei de red hat para debian ....

ando curioso pelo slackware

e por esse gentoo hmmmmm

kem usa isso tb e o tafinho ... o tafinho esplica ai gentoo e nice ?!
 
Originally posted by WarLock

kem usa isso tb e o tafinho ... o tafinho esplica ai gentoo e nice ?!

Vês algum windoze na minha sig ...? E olha que tenho licenças para todos os windozes que quiser...

quanto à questão da instalação do gentoo, sempre pensei que o Manual que está no site do gentoo fosse idiot-proof ... e já o testei com vários sujeitos diferentes... afinal falhou um ...


Agora a sério, se é para meteres gentoo em cima de VMware nem te des ao trabalho...
Se for stand-alone, segue À RISCA o manual e isso instala-se bem
 
Lá se foi o idiot-proof :D .

Agora a sério. O problema é que não tenho uma máquina para o ter em stand alone.

E em vmware as coisas não correram bem ( ou eu não percebi o manual ).

Vou manter o meu Red Hat no Vm e daqui a uns tempos volto a tentar.

Agora, alguém me pode dizer as vantagens do Gentoo em relação à outras distribuições (parece que a performance é uma delas)?

Fiquem bem.
 
Originally posted by Nemesis11
Agora, alguém me pode dizer as vantagens do Gentoo em relação à outras distribuições (parece que a performance é uma delas)?

Chama-se PORTAGE...
Quando ao desemprenho, tem a haver com o facto de tu compilares os programas unicamente para o teu processador, que se não for um 386 tem grandes aumentos de desempenho...
 
Originally posted by WarLock
tafinho estava-me a referir ao facto de usares gentoo não de o usares sobre vmware.

estou curioso ...


A única razão que eu tenho para usar VMware chama-se flash... porque não corre bem com o Wine ( não gosta das fontes....) de resto não tenho qq necessidade...


Mas não sou assim tão radical, há outras coisas que eu uso em windoze... sem vmware, pq simplesmente não são suportadas, (como o scanner) ou ainda n me dei ao trabalho, como a máquina fotográfica (que funciona em modo de storage na boinha...)
 
Gentoo rox! :) ehe Slackware tb =)
ja agora.. como e que funciona esse vmware? e mesmo bom? compensa mais instalar o windows por ai para jogos e isso ou o winex eh melhor? ja agora... e mt dificil de configurar? algum how-to de como configurar o vmware no gentoo?
 
Uso Vmware em cima do Windows (pq trabalho muito mais com windows) e vmware não tem nada que saber. A versão de linux não conheço.

Provavelmente para correr programas windows em linux, não deve haver melhor, pq em vez de te "emular" o programa, está a "emular" o SO em si.
 
não, o vmware não emula o OS.

Emula sim um PC, com um CPU, RAM e com determinados periféricos - vga, disco, rede, printers (inclui drivers para eles),
criando *pontes* para os periféricos reais da tua máquina.

O VMware para Linux é muito semelhante ao do Windows.
Bom, talvez melhor pq corre sobre um OS melhorzito.
:D
 
Meti emular entre "" porque na altura não arranjei palavra melhor.
O melhor mesmo é falar em máquina virtual.

O Vmware ( e programas semelhantes ) é tão bom que a Microsoft vai lançar o "Microsoft Virtual Server".
 
exacto, experimentei o vmware no outro dia e fiquei maravilhado com as potencialidades daquilo :)


Agora não aconselho muito a instalar para SO para jogos, já que não sei se consegues usar todos os recursos da placa gráfica.... eu só testei isso umas semanas e fiquei com a ideia que a gráfica era uma gráfica virtual...
 
Sim de facto (pelo que tenho visto) é uma gráfica "virtual". Pelo menos é como o Linux me detecta ( Vmware graphic ou qq coisa assim ). No win2003 Server já não me lembro o que ele me detectou.

Nunca experimentei para jogos, mas talvez funcione depois de instalar o vmware tools.
 
"fiquei com a ideia que a gráfica era uma gráfica virtual..."

exacto, ele emula uma placa gráfica. Nunca poderia
ter acesso directo à gráfica pq quem o tem é o SO
onde corre o vmware.

"é tão bom que a Microsoft vai lançar o "Microsoft Virtual Server".

e tem bom aspecto.
 
pela ideia que fiquei, o vmware é indicado para quem desenvolve apps e tem que testar em vários ambientes (SO's), para quem necessita de correr mais do que um SO (por exemplo um servidor numa empresa), etc... parece-me muito interesante mesmo :)

qquer dia faço uma review para o site :) n00b reriew :D
 
E é optimo para Help Desk.

Imagina que um cliente da microsoft tem um problema com uma certa configuração.
O que eles fazem (para muitos deste casos) é criar uma VM para testes e assim um gajo pode ter 5 VM's com 5 ambientes diferentes no mesmo computador.

Além disso um PIV 3.0 é um desperdicio de recursos, mas com uma (ou +) VM's pode ser mais bem mais rentável.
 
Back
Topo