1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Geometria e AutoCAD

Discussão em 'Design e Multimédia' iniciada por The WolfMan, 12 de Novembro de 2008. (Respostas: 32; Visualizações: 3056)

1. The WolfMan

The WolfMan 1st Folding then Sex

Tenho um trabalho para Geometria descritiva em que tenho de mostrar figuras geométricas em diferentes planos. Estava a pensar em fazer os planos de projecção e e os planos no autoCAD 2009. Podem dar-me algumas dicas? Vejo trabalhos muito bons com AutoCAD e gostava que me dessem uma luzes de como trabalhar com o programa.

Obrigado

P.S. Estou a pedir ajuda para trabalhar com o programa (tenho de levantar a nota), não estou a pedir para me fazerem o trabalho, mas sugestões aceitam-se :P

2. m00s

m00s Power Member

isso não é suposto ser feito no papel... à mão!?

3. The WolfMan

Isso é os exercicios lol. É um trabalho para explicar como se faz...

4. elfurine

elfurine Power Member

só uma pergunta :offtopic:

Também tenho geometria, tu estás no 1º ou no 2º ano?

5. tuniq

tuniq What is folding?

Boas

Eu também vou fazer um trabalho de Geometria em que tenho de "mostrar" um método auxiliar II (mudança de planos). No meu caso devo fazer em Flash porque é uma animação.

Se no teu caso for so mesmo 1 imagem, recomendo o google sketchup .. Podes pôr transparencia nas cores por exemplo, nos planos que pões à frente do PFP ...

Cumps,
    tuniq

6. Xtl

Xtl

Concordo com o tuniq, em vez do autocad, usa o sketchup, é MUITO mais fácil de aprender e o resultado para esse trabalho especifico é muito melhor.

7. The WolfMan

Eiu tenho um programa que é o geometry skethpad, mas autoCAD é autoCAD. Vou ver como me desenrasco.

BTW, ando no 2º ano.

8. The WolfMan

Já consegui por a 3d, e fazer uma piramide e essas coisinhas... E planos? como posso fazer o PHP e o PFP? Ainda tou a descobrir...

É engraçado isto...

9. tuniq

tuniq What is folding?

Rectangulos ?

10. The WolfMan

E por os rectângulos perpendiculares em 3D?

11. The WolfMan

Já tenho isto até agora, muito rudimentar, o que acham?

12. elfurine

elfurine Power Member

está rudimentar porque ainda vais no inicio, mas desenvolve isso e depois mostra.

13. tuniq

tuniq What is folding?

Sinceramente ?
    Acho uma perda de tempo... Fazias isso com o Google SketchUp sem teres de aprender grande coisa e, na minha opinião, poupavas tempo...

Mas tu é que sabes ... Já agora, o que tens de fazer é só mostrar as figuras em 3D ? Ou também tens de fazer as projecções da figura no PHP e no PFP ??

Se quiseres continuar com o AutoCAD, acho que esta é uma boa suguestão:

Cumps,
    tuniq

Última edição: 13 de Novembro de 2008
  14. foxymophandlema

foxymophandlema Power Member

Concordo com o tunic. Sketchup era num instante e é facil de trabalhar, o proprio sketchup traz uns videos tutoriais. E embora sejam programas diferentes, para o que queres fazer, o sketchup tem uma curva de aprendização 90% mais pequena do que a curva de aprendizagem do Autocad.
    Mesmo so para fazeres oq eu queres fazer.

Eu tive de aprender autocad no trabalho, e mesmo a aprender com pessoal de lá, axava aquilo um pincel. Também porque trabalhava/lho era com max e tinha a cabeça formatada com o workflow do max e como tava a aprender Cad por obrigação.... que pincel.... Se voltasse a pegar naquilo, nem um cubo conseguia fazer...

15. elfurine

elfurine Power Member

entretanto fiz um exemplo no sketchup à pressão, é claro que com tempo e paciência isto ficaria muito melhor. Fiz só a projecção de um segmento de recta para ser mais rápido.
    [​IMG][​IMG]

16. tuniq

tuniq What is folding?

Mais 2 rectas e já está um triângulo feito :P Não é isso que pretendes ? Figuras geométricas ?

Cumps,
    tuniq

17. The WolfMan

E como defino isso como planos de projecção?

18. elfurine

elfurine Power Member

como assim?

19. The WolfMan

Como faço 2 rectângulo paralelos, e ao desenhar algo entre eles, obter as suas projecções

Partilhar esta Página