Geovision

Triple_X

Power Member
Boas. Tenho um sistema de vigilância no meu café, com 16 câmaras, e a placa que tenho é uma "Geovision GV-1480 DVR Card GV1480-16 ". O problema é que a placa tá a dar as últimas, e vou precisar de pôr uma nova. O preço das Geovision é muito caro, gostava de saber se há alguma alternativa viável, e se realmente preciso de ter uma placa de 480fps para manter o bom funcionamento e gravação das 16 câmaras.

Cumprimentos
 
Viva,

Acho estranho essa placa estar a dar o 'berro'. Estamos a falar de material com qualidade acima da média, 480 fps é muita fruta. Quais os sintomas que detectas para dizer que está nas ultimas? Em que pc está isso montado?

Os 480 'quadros' são necessários para todas a cameras terem no minimo os 30 frames (480/16=30fps) e ter a qualidade minima necessária. Podes sempre optar por uma placa de compressão por software e menos fps, arrisca-te a ficar com menos qualidade e menos 'full motion' da imagem.

Em alternativa (penso que mais barato) é fazer uso de um DVR com 16 canais, e saida de rede. Neste caso o pc que tinhas deixa de ser necessário.
 
Boas. As câmaras estão a apresentar tipo "estática", mas em forma tipo de ondas. As câmaras têm um pc dedicado apenas para elas... O técnico que montou aquilo disse que à partida seria a placa, e que teria que ser trocada. Ele não fez grandes testes, e ficou de fazer mais, mas é um falhado de primeira. De qualquer das formas, é do intere$$e dele trocar a placa...

Cumprimentos
 
Tens hipotese de colocar aqui uma foto da qualidade da imagem? (atenção para não apanhar ninguém ou algo que não se deva ver)
Se possivel uma imagem da traseira do pc a apanhar a entrada dos cabos da cameras nas placas. Alguma qualidade na foto da imagem da camera era o ideal (não necessita de ter MB's)
 
Hoje por exemplo, as câmaras já não estavam a dar tão mal, por isso o problema provavelmente será do pc ou de outra coisa...

Cumprimentos
 
Viva.

Tens por aí problema de ruido (ripple). A uniformidade da onda de ruido (ondulação preta que é visivel no ecrân) é transversal a todos os quadros da imagem.
Ou a alimentação das cameras está deficiente (pouco provavel) ou algo no pc está a gerar e induzir esse ruido.
Eu faria assim para despistar:
- Com uma camera normal de video caseira, que tenha saida de video, ligar a uma das entradas da placa e analisar a imagem.
- Procura por condensadores inchados na placa base do pc e em outros dispositivos.
- Testa o pc com uma fonte de alimentação nova com pelo menos uns 600w de potência.
 
Boas. Hoje experimentei meter a placa dvr e o disco rigido noutro pc, e as câmaras já não apresentavam problema nenhum. O problema estará no pc em que tenho a placa dvr. Experimentei uma fonte e ram diferente, e embora o problema atenuasse um pouco, continuava com aquelas ondas... Já pedi orçamento numa loja, e vou comprar um pc baratico para subsituir o que tenho neste momento em uso para as câmaras.
Obrigado pela ajuda. :)

Cumprimentos
 
Boas. Tou com o problema outra vez, mas desta vez, o problema parece ser mesmo da placa da Geovision. Já não tá na garantia, por isso vou ter de comprar outra, ou optar por um sistema de gravação DVR. Qual aconselham?

Cumprimentos
 
Viva;

DVR's há uma infinidade deles. Na minha opinão, os DIVAR da bosch os os INTELLEX da Sensormatic, saõ os melhores, mas são caríssimos, são para soluções mais profissionais como shoppings hipermercado.
Para um estabecimento ou uma loja, um da GE ou VideoSafe faz bem o seu trabalho e este última podes aceder remotamente pela net ao mesmo sem sequers teres ipfixo ou um serviço tipo no-ip ou dyndns. http://www.videosafe.net/videosafe/en/conjunto_whatsnew.htm

Fica aqui uma opinão!
 
Eu já vi que os preços dos DVR's são muito diferentes, e não percebo bem porquê. O que eu preciso seria um com 16canais de vídeo, um disco prai de 500gb, e já tá. No ebay há os de linha branca prai a 300€ com 16canais, mas não sei se serão lá grande coisa, mas se servirem pró que eu quero, melhor...

Cumprimentos
 
Qual é o problema neste momento do sistema Geovision?

A razão da diferença de preços está no tipo de processador de imagem, quantos mais 'frames' tiver que lidar/arquivar o valor do DVR sobe nessa proporção.
Os GPU's de conversão A/D custam uma pipa de massa.
 
Qual é o problema neste momento do sistema Geovision?

A razão da diferença de preços está no tipo de processador de imagem, quantos mais 'frames' tiver que lidar/arquivar o valor do DVR sobe nessa proporção.
Os GPU's de conversão A/D custam uma pipa de massa.

Boas, é o mesmo que tinha antes, tem aquele noise, e não tou a conseguir livrar-me dele...

Tão aqui algumas fotos:

http://img190.imageshack.us/img190/6439/03112009287.jpg

http://img71.imageshack.us/img71/5892/dsc00068dq4.jpg

http://img87.imageshack.us/img87/1716/dsc00069le7.jpg

http://img152.imageshack.us/img152/3599/dsc00070va9.jpg

Há dias em que a situação piora, outros em que melhora, mas tem sempre aquele noise no ecrã...


Cumprimentos
 
entao e isso n será humidade nem nada? a humidade faz coisas estranhas..tenta tirar a placa fora..e limpar os contactos com uma borracha de apagar lapis..e volta a meter a placa no sitio e ve se notas diferenças..
 
Já foi feito algum despiste de avaria? O pc é o mesmo ou já foi trocado?
A placa Geovision apresenta algum componente avariado á vista desarmada?
A actual avaria é em tudo igual ao acontecido no ano passado.
 
Boas. Hoje experimentei meter a placa dvr e o disco rigido noutro pc, e as câmaras já não apresentavam problema nenhum.

Só uma curiosidade, o local onde está colocado esse novo PC é exactamente o mesmo?

Pode haver alguma interferência electrica ou radio.

Já agora, inspecciona toda a cablagem ao longo do tecto falso a ver se é usado sempre cabo coaxial é que há alguns "técnicos" que usam cabo de alarme no cctv por ser mais barato.
 
Última edição:
Boas:p
Já te desenrascaste com a placa? Se estiveres interesado eu tenho uma geovision á venda, está novinha não tem é caixa, se estiveres interessado avisa, posso por depois algumas fotos dela aqui.

Cumpz.
 
Back
Topo