Dúvida Gerações de Processadores

Boas Tardes,

Queria fazer uns testes ao PC mudando apenas o processador, tendo um i3 - 6100 e queria colocar o i3 - 7100.
A minha pergunta é, sendo a Board uma MSI h110M gaming, que diz "Compatível com 6ª geração Intel® Core i3/i5/i7" serei obrigado a actualizar a BIOS para a 7º geração? Não há qualquer maneira de funcionar sem essa actualização?

Cumprimentos.
 
Tens de actualizar para uma versão que suporte o CPU que queres, sim.

Mas a menos que isso te saia literalmente a custo zero, não vejo razão nenhuma para essa troca. Esses CPUs são praticamente iguais.
Até a custo zero a troca mal vale o trabalho.

Qual é o objectivo do upgrade?
 
Tens de actualizar para uma versão que suporte o CPU que queres, sim.

Mas a menos que isso te saia literalmente a custo zero, não vejo razão nenhuma para essa troca. Esses CPUs são praticamente iguais.
Até a custo zero a troca mal vale o trabalho.

Qual é o objectivo do upgrade?

Eu sei que é são praticamente iguais, estou a achar o desempenho do meu (i3-6100) um bocado baixo para o que estava e quero perceber, com o i3 - 7100 se há alguma melhoria notável e ai sim ver que já esta na altura de fazer um upgrade decente ao CPU.
 
5% de frequência extra não te vão dar melhoria absolutamente nenhuma, a olho nu.

estou a achar o desempenho do meu (i3-6100) um bocado baixo para o que estava


Tens sentido a performance a degradar, é isso? Não houve mais nenhuma alteração na utilização? Mudança ou update de software?
Já usas SSD ou ainda só tens HDDs?
 
5% de frequência extra não te vão dar melhoria absolutamente nenhuma, a olho nu.




Tens sentido a performance a degradar, é isso? Não houve mais nenhuma alteração na utilização? Mudança ou update de software?
Já usas SSD ou ainda só tens HDDs?

Sim, sinto bastante a performance a degradar. Sim, tenho ssd, hoje em dia não ter é quase anormal. Não, nada de updates de softwares nem alterações, tudo igual.

Sim eu sei, a olho nu não muda, mas se tiver algum problema com o CPU, e usar durante uma semana o da geração a cima consigo perceber se é do CPU ou se já esta na hora de comprar um PC novo.
 
Back
Topo