Gerador de Assinaturas ZWAME

Revenant

Power Member
A minha ideia é criar um gerador de assinaturas da ZWAME.

Algum do staff do fórum já tem assinatura personalizada da ZWAME, contudo, apenas mostra o nick, rank, e alguns botões caso aconteça o membro ter a secção de compro, vendo, feedback e etc. E apesar de já existir um *.psd ou algo que permita a facil edição e criação da assinatura para cada membro do staff este gerador facilitaria todo esse processo.

Porque não criar um gerador em php, ou outro, que mostre um pouco mais e que todos os membros possam usar? Essa assinatura poderia até ser usada em outras comunidades/foruns com vista a promover a ZWAME.

A meu ver, o gerador deverá permitir a seguinte informação (alguma obrigatória e outra opcional):

- Avatar (alguns predefinidos ou até escolhidos pelo utilizador, quem sabe se invente até uma mascote para a ZWAME?)
- Nick
- Forum Rank (admin, mod, power member, etc)
- Área especifica do utilizador (se é fotografo, designer, gamer, teclover, etc. possibilidade de por mais que uma àrea).
- Current Games (se for o caso de escolher a àrea de gamer o user poderá mostrar os jogos que anda a jogar, diria que não mais de 3. era interessante ver as capas dos jogos em pequeno)
- Website pessoal
- Trader tab (seria a parte de compro/vendo/feedback)

Existem numerosos sites e portais a fornecer este tipo de serviço e são cada vez mais procurados. Porque não aqui também?

Opiniões?

Se têm sugestões sobre o conteúdo que deverá aparecer na assinatura digam. Á medida que aparecer um campo interessante eu edito e adiciono neste post.



Deixo aqui uns exemplos para quem não está a imaginar bem a situação:

GamingSignature-Goozex.jpg


pcktlnt.png


ps360+wiilite.png
 
Ranks são para discriminar. Se houvesse uma coisa do género, seria apenas para indicar links para o tópico da Avaliação, ou do Vende-se. Nem é necessário ter lá a foto nem estatuto, para isso já existe o avatar.

Cumps
 
A nível de gestão de recursos humanos! Se o fórum tal como está já dá pano pra mangas com mais este tipo de manutenção começa a tornar-se pesadote!

Hm, só se for pelo trabalho que dá a fazer o gerador. Mas arranjando alguém que perceba de programação e um designer, isso faz-se num tiro. E depois de estar feito, o trabalho que se tem acaba.
Podiam até criar um concurso para arranjar pessoal para o fazer se for preciso. Eu por exemplo sou designer gráfico de profissão e não me importava nada de ajudar.

Cumps.
 
É uma ideia interessante, mas se calhar é complicar demasiado e acrescentar informação a mais.

- Avatar: no sítio do costume e na assinatura também? Para quê? :p
- Nick: a mesma coisa
- Current games: Demasiado complicado. Então quem não se interessa por jogos fica de fora o sistema operativo, telemóveis, etc? ;)

Além disso, de notar que todas as assinaturas que apresentaste ultrapassam os limites estabelecidos nas regras do fórum.
 
É uma ideia interessante, mas se calhar é complicar demasiado e acrescentar informação a mais.

- Avatar: no sítio do costume e na assinatura também? Para quê? :p
- Nick: a mesma coisa
- Current games: Demasiado complicado. Então quem não se interessa por jogos fica de fora o sistema operativo, telemóveis, etc? ;)

Além disso, de notar que todas as assinaturas que apresentaste ultrapassam os limites estabelecidos nas regras do fórum.

Eu falei também na possivel propagação da comunidade ZWAME pela internet. Daí o ter a questão do nick e avatar. Para além de que a questão do avatar seria relacionado com o user directamente, até falei na possibilidade de criar uma mascote para a ZWAME. Se preferirem ponham antes o logo existente por exemplo.

Quem não se interessa por jogos que ponha outras secções. Fotografia preferida, telemovel preferido, referencia ao seu computador, etc. As hipoteses são ilimitadas. Claro que teria de haver um numero máximo de campos a usar se não teriamos assinaturas do tamanho de wallpapers.

As assinaturas que mostrei servem de referencia a quem não estava a imaginar o que seria de facto a assinatura, não é de notar que passem as regras do fórum da ZWAME pois isso seria controlado mediante o necessário obviamente.

São ideias para promover e ajudar o fórum. Obviamente ainda uma ideia em construção por isso pedi ajuda na questão. Existem, como é lógico, opiniões e ideias diferentes e ao que parece esta não está a ser bem aceite. Parece que sou o unico a achar que seria uma boa forma de divulgar a comunidade e de dar uma certa profundidade adicional aos conteudos/comunidade ZWAME.

Eu tentei, cumps. ;)
 
Última edição:
É uma ideia interessante, mas se calhar é complicar demasiado e acrescentar informação a mais.

- Avatar: no sítio do costume e na assinatura também? Para quê? :p
- Nick: a mesma coisa
- Current games: Demasiado complicado. Então quem não se interessa por jogos fica de fora o sistema operativo, telemóveis, etc? ;)

Além disso, de notar que todas as assinaturas que apresentaste ultrapassam os limites estabelecidos nas regras do fórum.

Tenho a mesma opinião. Pelo que percebi querias (Revenant) o conteudo daqueles tres exemplos numa unica assinatura da zwame.

@nunyx -> se fazer um gerador de assinaturas é muito, porque não disponibilizam pelo menos a "template" da vossa assinatura (moderadores)?

Cumps
 
Gosto da ideia, mas é como essas assinaturas do staff, são muito gira, até perguntei ao michael c se não podia usar também, mas é do staff.

Mas depois pensei melhor, e se todos usassem uma igual não teria piada, imaginem cada post uma assinatura sempre igual...
 
Back
Topo