[Geral] A Situação da Nintendo em Portugal: Concentra

Gostam do Distribuidor em Portugal?


  • Total voters
    525
Morpheus disse:
Isto chega ao cumulo de ter 2 codigos do nintendo VIP e n poder usa-los porque é só para espanhois e afins e portugueses nem pensar...

De completamente ignorados pela concentra ainda passamos por estupidos visto que somos parvos em comprar a uma empresa que a unica coisa que faz é lixar literalmente para o consumidor final!!!

Felizmente a compra através da net é o melhor "veiculo" para n sustentar estes chulos, basta ir à Toys'r'us que até à bem pouco tempo vendiam os jogos com os manuais em espanhol ( vá-se lá saber porquê :-D :-D :-D ) e fazia questão de não responder aos ameaços da concentra no que toca à distribuição de jogos "importados" em portugal.

Alguem daqui ainda se lembra da Concentra fazer publicidade a dizer que os jogos estrangeiros eram piratas?! a velha história do simbolo redondo era original e o oval era pirata ... yeah right

Sobre isso dos VIP codes, estou registado no site Italiano, e eles não mandam para fora as cenas que se podem adquirir com os pontos, mas pronto, conseguia arranjar forma de isso chegar cá, mas o que me irrita mesmo é que agora, nem metade dos jogos que eram suposto ter o tal VIP code, aqui em Portugal não têm e já perdi uma boa carrada de pontos desta forma >(

Ultimamente, pelo menos para DS entenda-se, tenho visto sempre manuais em português, e estou a falar de manuais decentess, não aqueles manhosos a branco e preto que vinham em conjunto com o manual original, apesar de não ter nada a ver com a Concentra é bom.
 
Última edição:
Apesar de n ter lido metade dos posts acima não podia deixar de dar o meu feedback.
A Concentra praticamente não 'trabalha' Nintendo desde 2003, os lançamentos já nessa altura eram para lá de escassos e as reposições de catálogo eram feitas quase de certeza pela cota minima de encomendas que tinha de fazer.

Aquilo que soube através de alguém que trabalha para uma das empresas de distribuição de produtos do ramo, foi que a Nintendo Ibérica já estará a assumir gradualmente a gestão do nosso mercado.

Este processo deverá ser algo similar ao que existe por exemplo com a Vivendi Universal, em que existe alguém cá a servir de interface comercial entre as lojas e a Nintendo Ibérica. Esperemos agora para ver como correm as coisas a partir de Setembro.
 
Comprei o Brain Training e o manual vem Espanhol e Português. Pode ser que a Nintendo Ibérica
se esteja de facto a preparar para tomar conta disto.
 
plo que dizem é mau. mas nao gosto de seguir os carneirinhos so por seguir.

Importas-te de explicar essa afirmação? Quais carneirinhos? Estás a falar de? Explica lá para ver se entendemos.

*Edit*
Quanto ao voto no sim, foi antes da poll ser editada.
 
Última edição:
Votei não.

Há uns anos tive um GBC, e só tenho 4 jogos. Tudo porque jogo que gostava nunca os consegui arranjar...e eu na altura era mto puto pra andar a comprar do estrangeiro :007:

Mas nota-se actualmente o desleixo da concentra para com os produos nintendo...por vezes vou ali á worten e chego a ver os jogos com pó...e jogos de DS, GBA e GC tudo pra la misturado a um cantinho...

Eu ando a ver se compro uma DS, nao a compro porque jogos porreiros para essa mesma consola, só no estrangeiro. Por cá, arranja-se muito pouco. No outro dia, penso que foi na *****, vi la uma DS, um brain training e pronto. Mais nada.

E outra coisa que já mencionaram foi o preço dos jogos...2 dos jogos que eu tenho pro GBC, foram comprados em liquidações a 3 e 4 cts....porque a preço original passavam os 10cts....


Se realmente vier a haver "Nintendo Ibérica" em portugal...aplaudo. E que consiga activar mais o consumidor, e implementar mais o portugues nos jogos (que actualmente, nem ve-lo).
 
Já alguém falou aqui da relação especial da Concentra com a imprensa.

Um passarinho também me contou a mim que numa certa altura, uma certa revista fez uma crítica menos positiva (nem foi destrutiva) a um jogo da N64. A Concentra deslocou-se até à redacção dessa revista (que ainda existe), levou todo o material que tinha "cedido" e cortou relações com a revista, até hoje.

Bom, pelo menos não as fazem pela calada. :D
 
eu sou daqueles gajos que quer comprar uma DS Lite, mas confesso que estou um bocado de pé atrás.

ainda há uns dias era para ter dado o passo em frente mas estavam esgotadas tanto na ***** como na Worten. pelo menos eu perguntei na Worten e o homem foi ver ao sitio onde elas estão colocadas normalmente e disse "pois, se não estão aqui é porque não há" ou seja, nem stock tinham. ***** idem, mas na ***** o homemzito deu-se ao trabalho de dizer "ah, mas tem aqui a PSP que é muito melhor", acho que ele se apercebeu que o comentário foi um bocado infeliz quando a seguir o olhei de lado com ar de desprezo.

tenho reparado por todo o lado que a Nintendo é filha de um Deus menor cá em Portugal. isso tem-me feito um bocado confusão e se calhar foi também por isso que ainda não comprei a DS (para além do facto de não ter dinheiro de momento, lol). Quando há stock de consolas, normalmente estão empacotadas num canto, nem sequer estão em exposição.. na ***** do Algarve Shopping elas, qd há, estão bem escondidas no canto de uma prateleira oposta ao hall principal, estando a PSP no lado oposto virada para que todos a vejam quando passam por lá.

os jogos é outro mal.. meia dúzia de títulos. só vejo Brain Training e Nintendogs há venda, nunca vi um Animal Crossing ou um Mario Kart por exemplo. normalmente estão todos há balda e misturados com os da Advance, nota-se que há falta de jogos, porque as prateleiras até são grandes e depois estão pra lá jogadas algumas caixas que nem sequer ocupam metade da prateleira se tivesse tudo organizado e arrumado. promoções ou preços baixos nunca vi, só titulos a 40€ e por aí a diante..

daqui não sei se todas as culpas serão da Concentra, mas a maioria acredito que sim.
 
Já alguém falou aqui da relação especial da Concentra com a imprensa.

Um passarinho também me contou a mim que numa certa altura, uma certa revista fez uma crítica menos positiva (nem foi destrutiva) a um jogo da N64. A Concentra deslocou-se até à redacção dessa revista (que ainda existe), levou todo o material que tinha "cedido" e cortou relações com a revista, até hoje.

Bom, pelo menos não as fazem pela calada. :D

Acho que tenho uma Mega Score em que eles se queixavam da Concentra por não mandarem jogos para eles testarem.
 
Acho que tenho uma Mega Score em que eles se queixavam da Concentra por não mandarem jogos para eles testarem.

A mesma MegaScore que no pico de vida da Nintendo 64 diziam que não falavam sobre a N64 nem faziam revisões porque não haviam jogos a sair(isto na altura do ocarina of time, só para terem uma ideia, que foi um jogo extremamente aclamado)?
 
Última edição:
Segundo a Mega Score, eles deixaram de fazer reviews de jogos da Nintendo porque a Concentra ficou "chateada" com uma review "menos positiva" em relação a um jogo da N64 e foram à redacçao da Mega Score e levaram a N64 que eles tinham lá para testar jogos. E como a Mega Score não quis comprar um N64 e jogos para testá-los, acabaram-se as reviews dos jogos.
 
nabo, os jogos é tudo vindo de fora.
À primeira vista, é na cdwow (com portes grátis) que tem os jogos ao melhor preço. Vindo de UK.
 
Segundo a Mega Score, eles deixaram de fazer reviews de jogos da Nintendo porque a Concentra ficou "chateada" com uma review "menos positiva" em relação a um jogo da N64 e foram à redacçao da Mega Score e levaram a N64 que eles tinham lá para testar jogos. E como a Mega Score não quis comprar um N64 e jogos para testá-los, acabaram-se as reviews dos jogos.

Acredito que nessa altura a "birra" tenha sido de parte a parte. Falo por mim quando digo que teria feito o mesmo ou parecido. Não se pode chamar bem de vingança mas anda lá perto.

O que interessa é que todo este tempo depois a Mega Score continua a não receber qualquer tipo de material por parte da Concentra para testar. Se virem a edição deste mês (comprei por causa do jogo Guilty Gear), a Mega Score vem com um extenso artigo sobre consolas portáteis. Nesse artigo a DS Lite recebe a mesma atenção que a PSP. A revista tem também diversas reviews sobre jogos da DS.

Não me parece que actualmente exista uma birrinha por parte da revista. Existe sim bastante interesse na Nintendo e nos seus jogos. Mesmo que esse interesse seja em parte o resultado de uma tomada de consciência da importância e dimensão do mercado que a Nintendo abrange, existe interesse por parte da Mega Score (e de outras revistas/jornais/sites/whatever).

Pena que a Concentra não corresponda a esse interesse deixando passar a oportunidade de ganhar uns trocados valentes e acima de tudo beneficiar os seus clientes.
 
Pois.. Eu por acaso no outro dia quando ganhei coragem e fui ver as meninas DS's, fiquei algo decepcionado....

Na *****, algo ao abandono, com apenas dois jogos.. Saltar a Fença ou q era e o Brain Training (tmb ou que era....)

"Só dois jogos...? na.."

virei costas e decidi deixar pra outro dia a compra...
 
Infelizmente para quem tem uma DS não é facil encontrar jogos(é estupido mas é verdade), por exemplo a ***** e a Worten do Algarve Shopping juntas tem meia duzia de titulos.
 
yep, inflizmente arranjar jogos pa ds ca em portugal é mentira eu ca nem tento vem tudo de fora, tenho mais que fazer que andar a vasculhar em caixotes enormes com jogos gba onde apareçe um ou dois de ds :rolleyes:
 
Boas, É certamente grande culpa da Concentra, mas as lojas também não fazem nada para melhorar (se bem que a distribuidora não lhes dá muito espaço de manobra) , mas vemos por este ponto de vista, se algum user daqui do forum (especificamente dos users da nintendo) se tivesse uma loja, decerteza que tinhamos uma montra recheada de produtos nintendo, nem que fossem importados. Como disse o Barbas mais acima , isto ja vem de ha muitos anos atrás , para arranjar jogos para a SNES era uma batalha enorme, a percorrer as lojas todas e nada, na altura era so megadrive, e se bem que o preço dos jogos , não eram assim tão acessiveis lembro-me de ver jogos a 17 contos (ou la perto), a megadrive também chegou a ter o virtua racing a esse preço por ser todo novo em 3d etc... , o mesmo aconteceu com a N64 , bem sempre foi dificil ... va lá que a internet veio melhorar isto, sempre se pode mandar importar. Já agora onde fica a sede da Concentra, iamos la e partia-mos aquilo tudo :lol: (Joking) mas vontade não falta, antigamente ainda havia o Club Nintendo em portugal , agora nem isso, infelizmente só o que se ve nas lojas é ps2, xbox , psp's (DS muito pouco) e GC(MUITO RARO) , Gamecube ta apagada em portugal, o que é pena, quando saiu o RE4 para GC, tava na ***** em exposiçao uma unica Gamecube com o RE4 com os excelentes gráficos que este tem como sabem , e olhava á minha volta era so xbox's ps2's etc.. que estavam em exposiçao umas 2 consolas de cada excepto a gamecube .

Em Portugal continua a ser uma comunidade bastante desprezada por culpa e por falta de responsabilidade da distribuidora, daí o meu voto "NAO".

Desculpem o testamento :lol:
Cheers
 
Eu até nem tenho uma Nintendo actualmente, por isso não sei como está a situação actualmente.
Mas já tive uma NES, uma SNES e um GB, e votei não tendo em conta essa altura.

O caso mais impressionante que tive da falta de atenção da concentra (marca que aprendi a desgostar bem cedo), foi quando quis comprar um jogo novo (o 2º) para a minha NES. Na altura, prái à 12 anos, ainda não havia uma proliferação do centros comerciais e de hipers perto de onde moro, e por causa disso tive que deslocar cerca de 25km só para comprar um jogo!
E depois só conseguia arranjar jogos para a NES no Toys r'us em Gaia!

Quando tive a SNES, senti-me muito roubado! Jogos Mega-Drive custavam perto de 10-12 contos, jogos da SNES 15-18 contos!!! Ainda bem que comprei a SNES em 2ª mão e com uma bela colecção de jogos. Só me lembro de ter comprado o Killer Instinc atravez de uma ***** em Portugal, e mesmo assim saí de lá com menos 15 contos >(! Era uma autentica roubalheira!

Então para o GB, encontrar jogos interessantes era uma miragem! Montes dos Pokemons (que também joguei), mas era quase só isso! Quis encontrar o Skate or Die, jogo que perdi :(, e nunca o encontrei.

Por mim, a concentra devia ter deixado outra empresa distribuir produtos Nintendo já à 10 anos!
 
Este fim-de-semana estive em Albufeira. Dei um salto ao Fórum Algarve na Guia para almoçar e aproveitei para ir a algumas lojas do shopping.

Na ***** tinham alguns jogos da DS e nenhuma consola à venda, o normal. Depois entrei na Worten e vi algo que nunca tinha visto. Ao longe dou de caras com um enorme stand da DS Lite, aproximo-me e vejo que tinham 4 consolas ligadas com o Brain Traning. Havia publicidade e flyers sobre o conceito "touch" espalhados lá por cima.

Ok, até aqui tudo bem, o pior foi quando percebi que só tinham 8 jogos à venda. Quando digo 8 jogos não digo 8 jogos diferentes. Digo 8 jogos mesmo: 2 Brain Trainings, 3 Nintendogs, 1 Mario e o resto eram o Cars.

Uma anedota de mau gosto.
 
Back
Topo