[Geral] A Situação da Nintendo em Portugal: Concentra

Gostam do Distribuidor em Portugal?


  • Total voters
    525
Já disse aqui que há outra empresa a distribuir Nintendo em Portugal. Assim vemos que a exclusividade e poder da Concentra só serve mesmo para lixar os consumidores, porque exclusividade na distribuição de jogos não têm nenhuma.

Imaginem a situação que é uma loja ter que contactar 3 distribuidores (ou mais) para poderem ter títulos específicos da mesma plataforma, ninguém está para isso. Não admira o deficiente número de jogos em certas lojas.

Também não deixa de ser curioso reparar no tipo de jogos de NDS distribuídos pela Ecofilmes. Não são parvos nenhuns não senhor.
 
A Ecofilmes sempre distribuiu e representou a Sega com devido respeito. Todos os jogos Da MD, MS, GG , SAT e Dreamcast foram lançados sem descreminação.
 
o problema nao e da concentra, ate tou contente por eles terem tentado suportar a GCN ate agora. A Concentra e uma marca para brinquedos, nesse espirito os jogos que distribuem são os que são mais direccsionados a crianças. Para os jogos mais adultos, "escuros" ou violentos havia outras distribuidoras, pena era que essas tambem distribuiam para a XBox e PS2, preferindo inicialmente distribuir para a ps2 em que no momento ja tinha vendido mais consolas (duh.. estava ha mais tempo a venda...). Nao havendo quase nenhuns jogos GCN a vender as distribuidoras pensaram que ninguem os queria e pararam de suportar a GCN por completo. Ao mesmo tempo a concentra continuou a distribuir jogos maioritariamente de pouco interesse, sem se importarem por vendas baixas. A XBox depois apareceu e tomou nas lojas o lugar que a Gamecube estava a ocupar e agora de vez em quando ainda aparecem alguns bons jogos (havia o Resi 4, Zelda four swords a 10 euros na *****, Mario smash football a 30 euros na *****, e Geist a 60 euros na ***** (deveriam mesmo pensar em baixar o preço).

a concentra ate fez bom trabalho no que fazia, as outras distribuidoras que estavam encarregues dos jogos que a concentra nao distribuia (direitos contratos e essa treta toda) e que desisitiram.

espero que as distribuidoras apareçam com um espirito mais aberto a Wii e que nao desistam da consola. Tambem espero que a gamestage continuo a importar certos jogos (pena que nao fez isso com o PoP: two towers e muitos outros). Tambem sera interessante observar as lojas GAME, em que A gamecube goza ainda uma secção propria e montes de indicações para reservar a Wii (os jogos não são grande coisa, mas alguns ate valem a pena ser comprados pelo preço que são vendidos la)


sera que isto e o meu primeiro post aqui? nao me lembro de escrever coisas aqui mas eu ate ja tinha um account. :P
 
o problema nao e da concentra, ate tou contente por eles terem tentado suportar a GCN ate agora. A Concentra e uma marca para brinquedos, nesse espirito os jogos que distribuem são os que são mais direccsionados a crianças. Para os jogos mais adultos, "escuros" ou violentos havia outras distribuidoras, pena era que essas tambem distribuiam para a XBox e PS2, preferindo inicialmente distribuir para a ps2 em que no momento ja tinha vendido mais consolas (duh.. estava ha mais tempo a venda...). Nao havendo quase nenhuns jogos GCN a vender as distribuidoras pensaram que ninguem os queria e pararam de suportar a GCN por completo. Ao mesmo tempo a concentra continuou a distribuir jogos maioritariamente de pouco interesse, sem se importarem por vendas baixas. A XBox depois apareceu e tomou nas lojas o lugar que a Gamecube estava a ocupar e agora de vez em quando ainda aparecem alguns bons jogos (havia o Resi 4, Zelda four swords a 10 euros na *****, Mario smash football a 30 euros na *****, e Geist a 60 euros na ***** (deveriam mesmo pensar em baixar o preço).

a concentra ate fez bom trabalho no que fazia, as outras distribuidoras que estavam encarregues dos jogos que a concentra nao distribuia (direitos contratos e essa treta toda) e que desisitiram.

espero que as distribuidoras apareçam com um espirito mais aberto a Wii e que nao desistam da consola. Tambem espero que a gamestage continuo a importar certos jogos (pena que nao fez isso com o PoP: two towers e muitos outros). Tambem sera interessante observar as lojas GAME, em que A gamecube goza ainda uma secção propria e montes de indicações para reservar a Wii (os jogos não são grande coisa, mas alguns ate valem a pena ser comprados pelo preço que são vendidos la)


sera que isto e o meu primeiro post aqui? nao me lembro de escrever coisas aqui mas eu ate ja tinha um account. :P
A concentra não "tentou" suportar, a concentra tem de suportar porque é o importador oficial de todos os jogos 1st, 2nd party, jogos com a etiqueta "only for" e jogos third party das empresas mais importantes, como Capcom, Namco, Konami, EA, uma importadora como a Ecofilmes só pode importar o que a concentra não abrange, ou então vai haver chatices...

Ainda assim o suporte deles foi mediocre na melhor das hipóteses, os jogos a 10 euros que apareceram foi a ***** e ***** que tiveram de andar a correr atrás deles, e a concentra nem lhes garantia se ia mandar ou não, a organização deles é péssima.

De resto, sim a culpa é da Concentra, é um mau distribuidor, ainda recentemente com o "New Super Mario Bros" se atrasaram com o stock para algumas lojas, a publicidade que a GAME faz é ela que faz a seguir o modelo das outras lojas GAME europeias, a concentra não tem qualquer envolvimento, e o espaço nas parteleiras de supermercados e certas lojas... é normalmente alugado, quem tem a responsabilidade de encher o espaço alugado... é quem o paga.

A Xbox não "apareceu do nada", saiu em 14 de Março de 2002, enquanto que a Gamecube saiu a 3 de Maio de 2002.. saiu antes da GC na europa, e sendo da Microsoft teve uma campanha agressiva desde o inicio.
 
Ora bem, alguem sabe traduzir esta mensagem que a nintendo.de me mandou!?

Sehr geehrter Nintendo-Fan!Vielen Dank für Ihre eMail, die soeben bei uns eingetroffen ist.Ihr Anliegen wird selbstverständlich schnellstmöglich durch einen unsererMitarbeiter bearbeitet bzw. an die entsprechende Stelle in unserem Hauseweitergeleitet. Gerne möchten wir Sie auch auf unsere umfangreichen Informationen zum Thema"Nintendo" hinweisen, die Sie auf unserer Homepage www.nintendo.de findenkönnen. Hier haben Sie unter anderem auch die Möglichkeit unsere informativenNewsletter zu abonnieren, damit Sie immer auf dem Laufenden sind.Bis dahin viele Grüße,Ihr Nintendo Communication Center DeutschlandWie fit ist Ihr Gehirn? Mit der Nintendo DS-Software "Dr. KawashimasGehirn-Jogging: Wie fit ist Ihr Gehirn?", das seit 6. Juni 2006 erhältlich ist,können Sie dies herausfinden. Das völlig neue Workout für den Kopf wurde von demrenommierten Neurowissenschaftler Dr. Ryuta Kawashima in Zusammenarbeit mitNintendo entwickelt und bringt Ihre kleinen grauen Zellen z. B. mit leichtenRechen- oder Merk-Aufgaben spürbar auf Trab. Dank den besonderen Fähigkeiten desNintendo DS können Sie die Aufgaben schriftlich oder auch verbal lösen. Und mitnur einem Software-Modul können sogar bis zu 16 Nintendo DS-Spielergegeneinander wetteifern. Wer rastet, der rostet. Das gilt auch für unserenwichtigsten Muskel - das Gehirn.É resposta a situação que lhe apresentei sobre a distribuidora em portugal!!

Fiquem Bem
 
Resposta traduzida via Babelfish.

Very honoured Nintendo Fan!Vielen thanks for its email, those with us arrived be it requests is just worked on naturally as fast as possible by a our coworker and/or house-passed on to the appropriate place in ours. Gladly we would like to refer you also to our extensive information to the Thema"Nintendo", which finds you on our homepage www.nintendo.de. Here do you have to subscribe among other things also the possibility our informative news type character, thus you up to date be to there many greetings, its Nintendo Communication center DeutschlandWie fit are always your brain? With the Nintendo DS software "Dr. KawashimasGehirn KawashimasGehirn-Jogging: As fit is your brain?", since 6 June 2006, can you out this is available find. The completely new Workout for the head was developed by that-renowned neuro scientist Dr. Ryuta Kawashima in co-operation mitNintendo and brings your small grey cells noticeably e.g. with easy computing or tasks of noticing on trab. Owing to the special abilities desNintendo DS can solve you in writing or also verbal the tasks. And along also can compete to a software module DS player against each other even up to 16 Nintendo. Who rests, which rusts. That applies also to our-most important muscle - the brain.

Não sei o que lhes disseste mas isto não parece ter nada a ver com a situação da Nintendo em Portugal. :D
 
Resposta traduzida via Babelfish.



Não sei o que lhes disseste mas isto não parece ter nada a ver com a situação da Nintendo em Portugal. :D
Não sei o que lhes disseste mas isto não parece ter nada a ver com a situação da Nintendo em Portugal. :D

De facto isso não tem nada a ver..o que eu escrevi até foi à base de mesnagem de outro User...que eu aproveitei...mas não interessando para o caso o que eu escrevi foi o seguinte:

I would like to ask if there is a possibility to change the distributor in
Portugal sinds the current one isn`t doing great job it`s almost impossible to
find games or hardware, and if the Wii is released it will be also almost
impossible to get one, i`am currently seeking games for the gamecube but i can`t
find it nowhere and i don`t wan`t to order. I`am not the onlyone with this
problem

http://www.petitionspot.com/petitions/nintendoportugal

here you can find a petition where almost 580 people have signed to change the
distributor. I hope that something can be done.

Kind Regards

Acho que escevi bem...:P
 
pa voltei-me a esquecer deste forum.

basicamente diz: "um dos nossos tipos ta a processar a pergunta, ja agora conhece o brain training para DS? e optimo, comprem!"

ta bem escrito sim (a nao ser "sinds" em vez de "since" mas da para perceber... )

se a ***** nao tiver a wii ainda se tem a game como ultimo recurso... o mais importante para mim no momente e mas descobrir se ca ainda recebemos o zelda TP para a GCN e a lista de jogos que aparece com a wii

tambem mandei um e-mail (desta vez em alemao) a resposta que recebeste foi uma automatica so a avisar que eles receberam mas ainda nem leram nada

recebi uma mensagem e eles disseram para falar com o responsavel por portugal ou seja o "club nintendo"

Sehr geehrter Herr Almeida,

Vielen Dank für Ihre eMail, die an Nintendo in Deutschland gerichtet wurde.

Bei den Nintendo-Vertriebsstätten in den verschiedenen Ländern handelt es sich um eigenständige, voneinander unabhängige Unternehmen. Daher ist jeder Vertrieb ausschließlich für die Endverbraucheranfragen aus dem jeweiligen Land zuständig. Auch liegen uns - dem Communication Center von Nintendo Deutschland - aus den genannten Gründen ausschließlich Informationen zum deutschen Markt vor.

Aus diesem Grund bitten wir Sie, sich mit Ihrem Anliegen direkt an den Club Nintendo in Portugal unter der folgenden Adresse zu wenden:

Club Nintendo
Apartado 150
2685 Sacavem

Tel.: (01) 941 60 61



Wir danken Ihnen für Ihr Verständnis und wünschen Ihnen noch viel Spaß mit den Nintendo-Produkten.

Viele Grüße

Daniela Lang
Communication Center
Nintendo Deutschland

vou mandar uma mensagem de volta que o club nintendo ja nao existe. (nao existe pois nao?)
 
Última edição:
pa voltei-me a esquecer deste forum.

basicamente diz: "um dos nossos tipos ta a processar a pergunta, ja agora conhece o brain training para DS? e optimo, comprem!"

ta bem escrito sim (a nao ser "sinds" em vez de "since" mas da para perceber... )

se a ***** nao tiver a wii ainda se tem a game como ultimo recurso... o mais importante para mim no momente e mas descobrir se ca ainda recebemos o zelda TP para a GCN e a lista de jogos que aparece com a wii

tambem mandei um e-mail (desta vez em alemao) a resposta que recebeste foi uma automatica so a avisar que eles receberam mas ainda nem leram nada

recebi uma mensagem e eles disseram para falar com o responsavel por portugal ou seja o "club nintendo"



vou mandar uma mensagem de volta que o club nintendo ja nao existe. (nao existe pois nao?)

Então mas telefonaste para lá? É que sendo assim eu vou telefonar para lá. Se o meu alemão não me engana eles dizem que cada mercado é independente e por isso - infelizmente - temos de lidar com a club nintendo... que sim nunca ouvi falar de nada disso.
 
[sonho]Era xelente que viesse para portugal o clube vip da Nintendo, em que poderiams utilizar as estrelas que ganhamos nos jogos! [desligar modo sonho]
 
Até mete nojo

Bem, eu sou um membro novo aqui e gostaria de mandar um grande abraço a todos os membros. Este é o meu primeiro post e o tema dele foi o que me levou a registar nos forums, tamanha é a minha indignação.

Aqui vai...A minha tia trabalha na conforoma e foi encarregada de arranjar o material para um catálogo. Eles iam fazer uns "shots" de nintendo ds's para chamar clientes para a loja. A página destinada à nintendo ds tem um fundo branco pelo que ela nao podia pedir a minha emprestada pois ds branca em fundo branco não sobressai muito...lol, enfim, ela decide mandar um mail à concentra a pedir imagens da ds preta, após dias, semanas (2 para ser exacto), e multiplos mails, eles acabam por mandar uma imagemzita rasca de baixa resolução(para catálogos são necessárias imagens de alta resolução), com a qual a minha tia teve de se contentar.
A minha tia também acha que a concentra é um mau representante da nintendo.

P.S.: Quando ela precisou imagens da PS2 ou da PSP, ao fim de dois dias lá estavam elas, com qualidade superior e prontas a serem usadas.

Já assinei a petição e acho que a concentra devia MORRER. O que é feito do mario hoops ou do megaman ZX em território português!?

Saudações colegas jogadores :lol:
 
E alguem por acaso já viu um anuncio da Wii na televisão? Eu não. Alguem espera ver? Se não for aquele man da sic a fazer uma reportagenzinha a falar do que não sabe não há wii em prime-time.
 
E alguem por acaso já viu um anuncio da Wii na televisão? Eu não. Alguem espera ver? Se não for aquele man da sic a fazer uma reportagenzinha a falar do que não sabe não há wii em prime-time.

Ja vi uma publicidade muito boa feita a mistery dungeon para GBA e DS...mas só uma vez, no entanto foi muito explicativa e muito bem conseguida fiquei admirado... só que lá está, vi aquela vez e não vi mais nenhuma dês daí.
 
Ja vi uma publicidade muito boa feita a mistery dungeon para GBA e DS...mas só uma vez, no entanto foi muito explicativa e muito bem conseguida fiquei admirado... só que lá está, vi aquela vez e não vi mais nenhuma dês daí.
Tambem a vi, e só uma vez. foi hoje de manha quando tomava o pequeno almoço, no intervalo do bonecos na SIC
 
Aqui vai...A minha tia trabalha na conforoma e foi encarregada de arranjar o material para um catálogo. Eles iam fazer uns "shots" de nintendo ds's para chamar clientes para a loja. A página destinada à nintendo ds tem um fundo branco pelo que ela nao podia pedir a minha emprestada pois ds branca em fundo branco não sobressai muito...lol, enfim, ela decide mandar um mail à concentra a pedir imagens da ds preta, após dias, semanas (2 para ser exacto), e multiplos mails, eles acabam por mandar uma imagemzita rasca de baixa resolução(para catálogos são necessárias imagens de alta resolução), com a qual a minha tia teve de se contentar.
A minha tia também acha que a concentra é um mau representante da nintendo.

P.S.: Quando ela precisou imagens da PS2 ou da PSP, ao fim de dois dias lá estavam elas, com qualidade superior e prontas a serem usadas.
Bem vindo ao nosso forum.

De facto é vergonhoso, para imagens de baixa resolução vai-se ao google, a concentra parece desconhecer o que é publicidade a sério, e o que é presiso para a fazer, cambada de incompententes.
 
A título de exemplo: escrevi um texto para o meu blog sobre a DS Lite a 15 de Agosto. Nessa altura o site da Concentra estava em "remodelação". Se lá forem hoje, está exactamente na mesma.

Concentra disse:
Este site encontra-se em remodelação.
Pedimos desculpa pelo incómodo,tentaremos ser breves.

'Tá bem abelha.
 
Salvo erro... está em remodelação desde meados de 2003...

O que é giro é que antes disso e em plena época de gamecube... Não havia qualquer actualização no site deles a indicar que a consola já tinha saido, os ultimos jogos a que faziam referencia eram o Zelda Majora Mask (Dezembro, 2000) e Banjo Tooie (Abril, 2001), para o site deles... nem o Gameboy Advance nem a Gamecube tinham saido 8|
 
Back
Topo