Gerar SAFT a partir de Excel

lmsalgado

Membro
Tenho um amigo que construiu o seu programa de facturação completo num arquivo Excel. Aquilo é a utilização mais incrível que já vi fazer do excel: serve de base de dados de clientes, de produtos, registos de facturação e stoks, emite facturas, tudo.

O problema é que agora tem que gerar o ficheiro SAFT e sobrou para mim investigar como fazer isso. Eu não percebo nada de XML, mas creio que é possível gerar XML a partir do Excel desde que se tenha o ficheiro de estrutura correcto.

A pergunta é: Que ficheiros de estrutura preciso e como é que faço para converter uma página Excel (com o resumo de todos os dados necessários) para XML

Muito obrigado por qualquer dica que me possam dar.
 
Provavelmente o teu amigo sabe Visual Basic for Applications que é o Visual Basic (é muito parecido com o VB normal) que o Office usa como linguagem de programação para automatizar coisa

Usado a 100% permite fazer mesmo muita coisa.
 
Boas ppl, não sei se estou no local correcto mas aqui vai necessito de uma aplicação opensource que vá buscar informação que se encontra em Excel. Uma coisa simples onde possa converter toda a informação dos meus clientes (em Excel) para essa aplicação e onde possa acrescentar algumas observações e alguns dados. Obrigado
 
Boas tardes. Tenho o Primavera Express versão 7.6 e não consigo gerar o ficheiro SAF-T PT. Já fui á ajuda do Primavera mas ainda fiquei mais confuso. O ficheiro é criado no POS,ERP,...? Desde já agradeço qualquer ajuda.
 
Back
Topo