1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Gerir Fotos com SVN

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por dvfer, 8 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 4; Visualizações: 683)

1. dvfer

dvfer Power Member

Viva pessoal!

A ideia é simples, gerir uma colecção de fotos, com alguns gigas, recorrendo ao SVN. Para quem não sabe, o SVN é "a version control system initiated in 2000 by CollabNet Inc. It is used to maintain current and historical versions of files such as source code, web pages, and documentation."

Bem sei que o SVN foi feito para código fonte, mas não é possível utilizar para gerir imagens .jpeg na sua maioria? O que pensam disto?

Isto tudo feito no Windows XP SP3 claro :D

2. oscarolim

oscarolim Power Member

Ma ideia.
    Imagina que tens 10 fotos de 10MB cada uma. Cada vez que a mudares e fazeres commit, e criado um novo ficheiro de 10MB (mais o segundo ficheiro de 10MB que o svn cria por cada imagem).

Basicamente, em pouco tempo tens uma coleccao de 10GB em imagens que em svn ocupa para ai uns 30GB.

Ja fiz isso antes, e e mais pratico usares por exemplo a shadow copy do windows (aka time machine do windows).

3. dvfer

dvfer Power Member

Muito bem visto. Mas eu também raramente vou modificar alguma imagem.... A juntar a isso também tem-se de considerar as pastas todas que são adicionadas devido ao svn.

4. zwama

zwama Suspenso

Faz uma pasta chamada SVN e mete lá as fotos, nem precisas de sacar o programa.

Se fores a ver um servidor SVN que seja usado num ambiente em que os utilizadores só fazem imports e não fazem commits basicamente pode ser substituido por uma pasta no desktop (ou numa máquina remota) chamada "as minhas fotos".

5. TuxBoss

TuxBoss Power Member

Porque é que não usas de forma muito mais simples o rsync?

Partilhar esta Página