1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gerir html, qual a melhor solução?

Discussão em 'Web Development' iniciada por chantas, 23 de Abril de 2008. (Respostas: 11; Visualizações: 723)

1. chantas

chantas Power Member

Boas pessoal,

Preciso de uns conselhos da vossa parte. A situação é a seguinte:

Vou criar um site em html e css (divs), e vão existir 2 pessoas responsáveis pela actualização dos conteudos do site. O problema é que apenas uma dessas pessoas sabe mexer em html, por isso eu gostava de saber se existe alguma ferramenta que permita actualizar o conteudo do site sem necessidade de saber html. No fundo o que necessito é um editor de html mas com modo de designer (como o dreamweaver). Conhecem algum software que possa fazer o que eu pretendo?

Obrigado ;)

2. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não podes fazer o site gerar o conteúdo automaticamente? Ou seja, com PHP, por exemplo?

3. chantas

chantas Power Member

Infelizmente não....inicialmente era esse o meu objectivo através de Joomla! Mas terá mesmo que ser apenas gestão de html :(

4. slack_guy

slack_guy Power Member

Já respondeste à pergunta: Adobe Dreamweaver.

5. chantas

chantas Power Member

Ehehe! Algum software semelhante a Dreamweaver que seja Free??

6. system_for

system_for Banido

Qual é que é melhor? Fazer um site em HTML ou em Front Page?

7. slack_guy

slack_guy Power Member

Entendi-te!! Procuras um editor de HTML gratuito! É isso? porque é que não disseste logo? Procura aqui.

8. Sveekivi

Sveekivi Power Member

Eu gosto bastante do KompoZer. Faz uma pesquisa no Google e encontras logo um link para o descarregar (até punha um link, mas não sei bem como se faz :)).

9. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Das duas formas estarás a fazê-lo em HTML. A diferença é que o FrontPage "esconde-te" o trabalho por trás.

Mesmo assim, é melhor bateres o HTML à mão do que usares o FrontPage. Assim não entra porcaria da Microsoft nas páginas. Ou usa o Dreamweaver, que já é bem melhor.

10. K0mA

K0mA Power Member

Sim.

11. chantas

chantas Power Member

Obrigado a todos pela ajuda. O KompoZer é mesmo o que precisava! ;)

12. Duvida Urgente

Olá
    Bem eusou novo aqui no forum..
    Ando a algum tempo a modificar o hi5 mas ainda não atingi um resultado final..
    Jah tentei uzar o frontpage pra editar meu hi5 mas nõ sei mexer naquilo:'(
    Vim aqui pedir uma ajudinha pra comu uzar o frontpage pra editar meu hi5 ou então alguem que me passo alguns codigos HTML pro que eu kero que não é nada de Complicado:007:
    Desde já OBRIGADO e fica ah espera..........:wow:

cups

Partilhar esta Página