Gerir publicidade num site

Ola,

Precisava de um script para fazer a gestão da publicidade no meu site. Actualmente estou a usar o OpenAdds, mas estou desiludido porque esse script não "logga" os ips de quem clicka na publicidade, o que é muito perigoso pois o nosso site pode ficar sujeito a ser por exemplo banido do google AdScense porque alguém vai lá clicar por maldade.

Procuro as seguintes características:
-Controlo de actividade suspeita (ex. "loggar" os ips de quem clica)
-Que funcione com adScence
-que de para atribuir pesos diferentes ás campanhas
-Que suporte banners de diferentes tamanhos (uma categoria para os banners verticais e outra para os horizontais e outra para os pequenos quadradinhos)
-ser em php/mysql
-ser free
 
Não sei se no adsense podes fazer o log de ips de quem clica, porque não podias ter o código deles directamente... Tinhas de ter algo do tipo link.php?id=xxx

Já agora percebes algo de php+mysql?
 
Não sei se no adsense podes fazer o log de ips de quem clica, porque não podias ter o código deles directamente... Tinhas de ter algo do tipo link.php?id=xxx

Já agora percebes algo de php+mysql?

percebo de oracle/sql e de java/c++/c...

mas o que eu queria era 1 script que fizesse a gestão da publicidade

eu no open adds tenho algo assim
http://*************.com/openads/adclick.php?n=a7f4d2c0
o problema é que o openAdds não faz controle dos ips
 
Última edição:
Mas dando o IP? Basta dizeres que achas que não tens de ter informações de IP's alem de me parecer uma coisa pouco legal.
 
Mas dando o IP? Basta dizeres que achas que não tens de ter informações de IP's alem de me parecer uma coisa pouco legal.

Mas que coisa pouco legal? Eu tenho todo o direito a monitorizar o meu site até porque se alguém for para lá fazer maravilha tem que ser responsabilizado. Era o que faltava alguém ir lá sabotar-me o site e ficar-se a rir.

Alem disso o wordpress guarda os IPS de quem faz comments, porque é que não haviam de ser gravados os ips de quem clica?
 
Tens de ter em conta que por trás de um IP podem estar milhares de computadores e milhares de pessoas.
Logo, o facto de teres 1000 cliques vindos de um IP não significa que um artista esteja a tentar subverter o sistema.
 
Última edição:
Então mas e não podes meter um "script" pelo meio (entre o carregamento do "ad" e a execução do código no cliente) que faça o bloqueio de, por exemplo, mais do que um clique diário oriundo de um mesmo endereço IP? Não deve ser muito difícil fazer isso... julgo que esse tipo de scripts permite, em vez de colocar directamente na base de dados a imagem e o URL do teu "ad", colocar um endereço de um outro script (ASP,PHP,whatever) que faça ele mesmo esse "teste de IP"...
 
Então se eu chegar ao teu site e der 1000 cliques vais me responsabilizar? Mas o Wordpress é uma coisa tua e o Adsense é um sistema muito complexo e não me cheira que possas registar essas informações.
 
Ele (ou melhor, o IP do computador que ele estiver a usar nesse momento) vai para a lista negra. Se o IP é dinâmico, o caso fica encerrado e outro computador de outro utilizador, que apanhe com esse IP, é que fica prejudicado (se isso representa algum prejuízo).
 
O google não poe nenhum ip na lista negra e para começar os IPs mudam de pc..
O sistema do Google quando detecta isso podes ter 10cliques e 0$ e ai não te acontece nada mas o sistema falha.
Ha casos na net de quem reclamou de muitos cliques suspeitos e ficou sem conta..
 
O google põe sim, não uma lista negra do tipo que não tens acesso, mas avalia-te pelos cliques e em que sites, e se for necessário, ignora-os.

E também se clicares num AD teu muitas vezes, o google bloqueia-te a conta de AdSense.

Parece que adivinham.. já me passaram pela mão dezenas de sites com AdSense, trabalho muito na área da publicidade e sei que eles tem um dedinho mágico!
 
Back
Topo