1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gerir Sites

Discussão em 'Web Development' iniciada por DMiranda, 12 de Julho de 2012. (Respostas: 1; Visualizações: 510)

1. Boa Tarde,

À pouco tempo pediram me para fazer um site, como não tenho muita experiencia, criei o site em joomla no servidor local do meu portatil usando o XAMPP, agora queria pô-lo num alojamento (penso que seja fácil de o fazer) a minha real pergunta é tenho um alojamento e um dominio com o joomla, mas pedem-me para fazer outro site, terei que comprar outro alojamento e outro dominio, ou posso usar o mesmo alojamento e por outro dominio. Não sei se me fiz entender bem.

Procurei no forum e vi algo de revenda de sites, mas já tava aberto desde 2009 e não queria tar a reabrir e não percebi lá muito bem a revenda de sites.

Agradecia se me pudessem ajudar.

Cumps.

2. hulahula

hulahula Power Member

A ver se percebi bem: já tens um outro site alojado, portanto tens um servidor que pagas, certo?
    se é assim, em princípio deves poder fazer upgrade para uma conta que permita teres mais de um dominio por alojamento... Conheço quem faça das seguintes formas:

1ª- uma conta de alojamento por cada domínio (barata individualmente mas cara, quando tens várias)

2º- Uma conta de alojamento que permite ter vários domínios, mas apenas com um painel de controle (a mais barata , ma spode ser algo confusa e se tiveres BD, pior ainda)

3ª: Uma conta, mas que permite ter vários domínios cada um com um Cpanel (ou painel de controle) (um bocado mais cara, mas com vantagens, se tiveres mesmo muitos domínios...)

Partilhar esta Página