1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gerir stocks

Discussão em 'Programação' iniciada por AragTey, 30 de Maio de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 2456)

1. AragTey

AragTey Power Member

Bom dia,

ando a pensar em desenvolver 1 gerenciador de stocks......criar interface e ligar a base de dados. Qual a melhor linguagem p desenvolver ã aplicacao (C, C++, Java).....e que base de dados gratuita posso usar.

Obrigado....

2. peter alien

peter alien Power Member

Por acaso também andava a pensar a mesma coisa.

Estou a fazer algo parecido mas em VBA no Access 2003 ( por carolice, para rodar um pouco de VBA :) ).

Penso que podes usar as linguagens que referiste, ou então podes também usar VB ou VB.NET.

Para as bases de dados podes usar o MySQL, mas confesso que até hoje só usei Access e SQL Server, por isso não te sei dizer se consegues conectar por exemplo um programa feito em VB.NET ao MySQL (penso que sim, mas alguém que confirme).

Já agora podem-me dizer se há problemas se eu tiver o .NET Framework v1.1 e o v2.0 instalados ao mesmo tempo na mesma máquina?

Obrigadão

3. AragTey

AragTey Power Member

Esqueci-me de perguntar no 1o post.....C# funciona bem quando usado com Mysql?

Obrigado

4. alfinete

alfinete Power Member

penso que não ha problemas em teres os dois, pois quando usas ambientes .net da microsoft e server IIS podemos configurar que framework queremos utilizar.

no que tem a ver com outras linguagens não sei

em vb.net é mais fazcil fazeres ambiente grafico da aplicação que desejas, quanto ao tipo de bd que podes utilizaer , penso que hje em dia podes utilizar um qq, mysql,access, sql server , oracle, etc.

no ambiente .net (vb.net,c#,j# , etc) da microsoft os mas faceis , julgo eu que podes usar é o access ou o sql server, pois este ultimo é mais potente e estavel.

mas se queres algo livre utiliza o teu java com mysql, pois java sempre pode ser mais facil que c ou c ++, é uma questão de gostos e hábitos.

é a minha opinião.

5. AragTey

AragTey Power Member

boas ... apos uma ausencia agora vou poder dedicar-me a este projecto. Obrigado pelas respostas...e acho que vou seguir a tua dica e ficar-me pelas tools free :) pena que o meu Java já a muito que estava guardado na prateleira... :002:.

Qual e a melhor maneira de criar um ambiente grafico em Java? Existem librararies especificas para o eclipse?

Obrigado.

6. Conde

Conde Power Member

Tens um plugin para o eclipse que é o Visual Editor, não faz milagres mas facilita muito.

Partilhar esta Página