1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

GESPOS e a descida do IVA

Discussão em 'Programação' iniciada por Tjqueiroz, 25 de Junho de 2008. (Respostas: 29; Visualizações: 6914)

1. Tjqueiroz

Tjqueiroz 1st Folding then Sex

Boas, a pedido de um amigo meu estou a colocar este tópico..

Penso que aqui será o lugar correcto..

2. Antes de qualquer intervenção, deve-se fazer uma cópia de segurança da base de dados.(SEMPRE)

Nas tabelas de imposto e agrupamentos deverá ser criado novo imposto, de seguida nos diversos > configurações > parâmetros deve-se definir este agrupamento por default.
    Nos movimentos de stock > operações com produtos > alteração de impostos de produtos, definir as novas alterações.
    Deverá ser verificado os layout’s dos documentos de forma a ser visivel a nova taxa.

Existe mais uns quantos pequenos passos, mas acima de tudo recomendo a intervenção de realmente quem sabe, para que todo o processo corra sem problemas, evitando futuros «gostos amargos na boca».

O evitar de dispender essa verba agora, poderá trazer futuros e complicados problemas na base de dados. E esses quando existem, a resolução dos mesmos são de certeza quatro ou cinco vezes mais caros do que agora se está a pedir.

Apenas dei uma pequena ajuda, não assumo qualquer responsabilidade sobre os actos que alguém possa cometer.

Boa sorte

Edit: Para quem de futuro ler este topico, e seja detentor de um software com o nome acima mencionado, recomendo VIVAMENTE que entrem em contacto com o vosso fornecedor do programa e solicitem um orçamento para tal alteração. Não aconselho nada recorrer a outros metodos, afinal é tão só a vossa mais valiosa ferramenta de trabalho na vossa empresa.

Última edição: 25 de Junho de 2008
  3. mOrSa

mOrSa Power Member

Já vi o processo completo para a alteração correcta do IVA no GEPOS.
    Para terem uma noção, o manual técnico para a alteração são umas 15 folhas... logo não é tão linear quanto isso... Os 50 e pouco euros são bem empregues, acredita!

Se te aventurares é recomendável fazer cópias de segurança, claro! De tudo! :P
    1 abraço!

4. Warrior

Warrior Power Member

Isso parece-me significar que a plataforma está bastante mal escrita..

5. rabreu

rabreu Power Member

Manual com 15 folhas para uma simples alteração do IVA só dizem uma coisa.. plataforma e base de dados mal estruturadas...

6. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Já para não falar que a alteração devia ser gratis...

7. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Considerando que não é a primeira nem a segunda ves que o IVA vai mudar no espaço de 5 anos...

Nisso também tens razão.

8. Armadillo

Armadillo Folding Member

50€ na vida de uma empresa qualquer, até no tasco do Sr. Jaquim, nao é nada.
    Eu aceitava. Ao menos se alguma coisa falhasse, ja sabia a que porta bater.

9. vitorpt

vitorpt Power Member

Concordo perfeitamente, e sobre a base de dados mal estruturado ou progama também.

Se para o ano houver nova alteração.... :lol: terá que se continuar a pagar :004:

10. Os que concordam em que a intervenção deveria ser grátis, devem ser como o meu esquentador de casa, trabalham só para aquecer. Só posso presumir isso.
    A deslocação, a intervenção, o tempo dispendido e tudo o mais é custos da empresa, não do cliente?
    A alteração é alheia ao cliente e ao fornecedor do programa, a formação transmitida ao cliente é simplesmente como utilizador, não como administrador do programa.

Outra coisa que me causa «erupção cutânea», é falar de um programa que simplesmente não conhecem, é logo bota abaixo, está mal feito, a base de dados não está correcta...etc...
    Felizmente que para isso já estou curado, e conheço bem a vossa 'casta', nas postas de pescada é tudo vosso, mesmo sem saber ou conhecer.

Aos meus programadores costumo dizer: «Vocês eram todos corridos á Pauláda»

Enfim...

Edit : Não quero criar 'flames', apenas estou a generalizar sem apontar ninguém em concrecto.

Última edição: 26 de Junho de 2008
  11. theforbidden1

theforbidden1 Banido

Tal como eu disse não é nem a primeira nem a segunda ves que o IVA muda num espaço de tempo de 5 anos. Uma boa aplicação devia permitir a fácil adaptação à nova realidade.
    Quanto ao facto de alteração ser alheia ao fornecedor, é muito acabei de demonstrar nas duas linhas acima esse "alheio" é questionável.

12. CrazyBomber

CrazyBomber Power Member

Sei que na empresa onde trabalhovamos fazer a alteração do IVA para os 20% sem custos para o cliente. De facto, bastam umas 15 linhas de código para fazer todas as alterações que são necessárias na base de dados, no PHC.
    Repara que se a alteração não for feita, o programa fica "inutilizável"... é um bocado grave. Digo eu...

13. WiSe

WiSe Power Member

Na minha empresa se o cliente não tiver salvaguardado pela nossa politica de assistência gratuita de 12 meses cobramos também um valor aproximado aos 50 euros, um deles por acaso ligou para cá a dizer que não era preciso porque ele já tinha feito a alteração sozinho mas alterou somente quando cria um artigo...esqueceu-se que tem um stock enorme e que quando fosse para apresentar contas que teria o resto tudo a 21% e alterar um a um acho que há poucos "maluquinhos" que arrisquem a trabalheira!

Cumprimentos.

14. slack_guy

slack_guy Power Member

15 folhas para documentar a alteração de valor de um parâmetro que deveria ser configurado pelo utilizador a qualquer momento?! é obra! :wow:

Linhas de código?! É preciso bater código para alterar as taxas de IVA? Mas as taxas de IVA estão 'hard-coded'?? Isso é bizarro!

15. PJTuga

PJTuga Power Member

se a alteração fosse simples, ninguém precisava da assistencia tecnica. e a impresa já nao recebia os 50€*nclientes

16. MPalhas

MPalhas Power Member

e se todas as empresas fossem pensar dessa maneira, por esta altura estariamos a chamar um técnico cá a casa só para acertar a hora do computador.

realmente isso parece um exagero para uma coisa que devia ser tão simples de fazer (ou pelo menos não tão complicada)

17. oscarolim

oscarolim Power Member

Nao e bem alterar um valor, ja que o que esta para traz tem que estar com o iva anterior, e no fecho de contas do ano deve reflectir os dois ivas (ou mais, que isto ate ao fim do ano nunca se sabe).

18. Fork

Fork What is folding?

Pois, pois, grande software. Grandes ladrões mas é. O software que o meu pai usa não precisa que chamem os técnicos para fazer isso. E não é nada do outro mundo. Foi feito pela loja de software cá do sítio.

Uma aplicação que tenha sido bem planeada à partida para ser uma boa aplicação não precisa que chamem os técnicos por 50€ ou mais ou menos.
    Uma aplicação que tenha sido planeada para ser lucrativa requer assistência técnica.

Pois basta um pequeno interface, onde o administrador do sistema (não o técnico, mas o gerente ou assim), insere as taxas de IVA que deseja, ou altera as existentes, ou define a nova taxa por defeito. Digam lá que é difícil...

(post by The_True_Eue)

19. armagedalbeebop

armagedalbeebop Power Member

eu por acaso quando andei a testar programas de facturacao para a empresa do meu pai,passou-me o gespos pelas maos e por acaso nao me agradou muito,acabámos por ficar com o phc e nem temos tido grandes problemas

20. doginthefog

doginthefog Power Member

eu queixava-me à DECO

Partilhar esta Página