Gestão da Internet na rede. HELP

Xogun

I fold therefore I AM
Boas,

Como tenho 3 pc's em casa ligados em rede e com um modem router adsl a distribuir internet.

A razão pelo qual é que tenho uma irma que esta constantemente a sacar com o emule num pc, e eu nao consigo navegar, gostava de saber se existe alguma forma gestão remota para diminuir o fluxo de internet num pc.

Obrigado.
 
Xogun disse:
Boas,

Como tenho 3 pc's em casa ligados em rede e com um modem router adsl a distribuir internet.

A razão pelo qual é que tenho uma irma que esta constantemente a sacar com o emule num pc, e eu nao consigo navegar, gostava de saber se existe alguma forma gestão remota para diminuir o fluxo de internet num pc.

Obrigado.

E que tal a versão low-tech: tens uma conversa com ela e explicas-lhe que quando tá a sacar na mula a todo o vapor mais ninguém consegue fazer nada, ou seja quando mais alguém está a utilizar a net é questão de baixar os uploads para uns 40%. Se não funcionar, é só desligar-lhe o cabo de rede ou fazer disable da placa de rede no pc (ou mesmo colocar um papelinho entre o encaixe da placa e o slot) até ela aprender a ter maneiras.
 
Tenebrus disse:
é só desligar-lhe o cabo de rede ou fazer disable da placa de rede no pc (ou mesmo colocar um papelinho entre o encaixe da placa e o slot) até ela aprender a ter maneiras.



Maiiiii Nada!!!!
:lol:

è assim mesmo!
ou então... :die:

Mas ainda tens outra hipotese, configuras o teu PC como internet gateway, e colocas um programa qualquer para limitar a banda de upload no teu PC.


Mas o melhor mesmo é limitar o emule...... :001:
 
Será que não dá para meter o netlimiter a correr como serviço no computador da tua irmã? Era de mestre.
Normalmente soluções civilizadas não funcionam com irmãos, tem que ser à batatada.
Cheers

Jintro
 
Jintro disse:
Será que não dá para meter o netlimiter a correr como serviço no computador da tua irmã? Era de mestre.
Normalmente soluções civilizadas não funcionam com irmãos, tem que ser à batatada.
Cheers

Jintro

era a minha primeira opção (o netlimiter)... um software que bloqueia a largura de banda que cada porto pode usar... eu já posto aqui um soft que já usei... se o encontrar.

EDIT: http://bandwidthcontroller.com/ este foi o que usei.. deve haver mais...
 
Tb tens a opção mais low tech ainda :P

Substituis-lhe a placa de rede por uma T/10 ou entao bloqueias-lhe o trafego nas portas q a mula usa enquanto queres nabegar (hehe isso e' taaaao facil q ate doi e' so saberes configurar o router ;) )

Mas sinceramente... eu fazia do teu pc um proxy para ela... mudaba-lhe a gateway para o ip da tua maquina (ou melhor ainda mudabas o ip do teu PC para a gateway e vice versa) e instalaba um programa de proxy

Ou entao e' uma questao de falares com ela... ou entao com a autoridade superior ai de casa... a progenia e explicares-lhes os males q podem advir de andar a sacar pirataria na mula e as cartas qja chegaram a casa de mtos utilizadores portugueses a abisa-los q ou parabam ou arriscabam-se a ser lebados a tribunal pela RIAA

@Soundsurfer

Isso funcionaba mto bem se fosse instalado na maquina dela sem ela notar ou ele fosse o serbidor de internet em casa dele... isto parece-me mais um caso de tarem toos directamente ligados ao router
 
Ja tentei da maneira "a la martelada" mas sem efeito.......... entao exprimentei o bandwith controller :D, pelos vistos melhorou.

Ahhhhh back to the old days when Internet WAS ALL MINE HAHAHAHA :004:

Thanks guys
 
Eu também pergunto aqui uma coisa que eu preciso:
Os routers por hardware não geram o tráfego?? E os gateways também não?? Se é possível quais são os aparelhos wireless que o fazem e quais os seus preços?? É mesmo preciso o proxy instalado numa máquina??
Eu gostaria que a gestão de tráfego fosse da seguinte maneira:
- estou com 4 pcs partilhados tudo por wireless, e quero que se estiver pelo menos um, ele tenha a banda toda, se aumentar para dois então o limite de velocidade para cada um será metade da banda total, se aumentar para três então o limite para cada um será um terço da banda total e se forem todos os quatro o limite para cada um será um quarto da banda total.
Como será possível aplicar isso na prática? Por hardware? Muito caro por hardware? Ou melhor por software?? Usando um proxy server??
Cumps
 
Sei que no linux/bsd podes fazer isso, mas nunca experimentei na minha box.
Faz uma busca no google por "traffic shaper".

Nos routers tb deve haver opções dessas, mas espera por alguem mais entendido que diga alguma coisa.
 
Nemesis, acho que querias dizer "packet shaper" , mas se ele nem sequer usa CISCO, vais-lhe recomendar uma coisa MAIS COMPLICADA ainda? ;)
 
rml disse:
Eu também pergunto aqui uma coisa que eu preciso:
Os routers por hardware não geram o tráfego?? E os gateways também não?? Se é possível quais são os aparelhos wireless que o fazem e quais os seus preços?? É mesmo preciso o proxy instalado numa máquina??
Eu gostaria que a gestão de tráfego fosse da seguinte maneira:
- estou com 4 pcs partilhados tudo por wireless, e quero que se estiver pelo menos um, ele tenha a banda toda, se aumentar para dois então o limite de velocidade para cada um será metade da banda total, se aumentar para três então o limite para cada um será um terço da banda total e se forem todos os quatro o limite para cada um será um quarto da banda total.
Como será possível aplicar isso na prática? Por hardware? Muito caro por hardware? Ou melhor por software?? Usando um proxy server??
Cumps

Os routers baratos não fazem isso!! Com um cisco é possivel com route-maps

Tb não é possivel de se fazer num PC que eu saiba....

O próprio TCP faz isso! Se tiveres 10 ligações TCP, a largura de banda é distribuida igualmente por cada uma delas.
Mas o problema é que as aplicações (ie, mula, etc) conseguem fazer mais que uma ligação TCP ao servidor, ou seja, a largura de banda continua a ser destribuida igualmente por cada ligação TCP, mas a aplicação que tiver mais ligações em simultaneo, "come" mais largura de banda....


Mas se por acaso descubrires alguma coisa, avisa aqui o people!
:001:
 
@rml

Mostrando casos concretos, o que procuras é isto:

limit.jpg

http://img14.exs.cx/img14/1923/limit.jpg

shaper_edit.png


O 1º é um linux e o 2º é um bsd.
E por linha de comandos deve-se ter muito mais coisas, mas hoje foi a 1ª vez que olhei para isto.
Já agora, pelo menos no 1º caso, pareceu-me que funcionou.

Quantos aos routers, não há nenhum router baratinho que faça isto?
 
Routers baratos por hardware (tipo D-Links, Linksys e afins) acho que não...

Nunca tinha visto essa designação: traffic shapper. Conheço "packet shappers", que davam para fazer o que se pretende, mas €€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€€ :eek:...

Tenho mesmo que experimentar essa firewall, Nemesis...

O melhor era meter uma distro tipo uma dessas 2 que o Nemesis apontou (O nosso amigo CC ;) e essa agradável surpresa que parece ser essa monowall...
 
Ena ena!...

Se já existe para linux, isso é meio caminho andado para aparecer para windows. Com esse software, configurando um pc como internet gateway ou proxy, fica todo e qq problema de largura de banda resolvido!
aguardemos....
 
Back
Topo