Gestão da Windows Firewall pela AD

eXcept

Power Member
Viva. Preciso de desligar a Windows Firewall de todas as máquinas controladas para uma Active Directory, só que não encontro nenhum setting na Domain Policy que possa gerir isso, nem qualquer .adm onde isso exista.

Alguem sabe alguma forma de o fazer?


Obrigado
 
Por outro lado, posso adicionar em todos os XP da rede esta key no Registry

Código:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Policies\Microsoft\WindowsFirewall
\DomainProfile \EnableFirewall=0 (DWORD data type)

Alguem sabe como por esta key a ser propagada pela rede?
 
Dentro da GPO: Computer Configuration, Administrative Templates, Network, Network Connections, e depois Windows Firewall. Dentro de Domain Profile a primeira opção Windows Firewall: Protect all network connections... disable.
 
Esqueci-me de referir que a minha AD está baseada em 2000 e não tenho essas opções. Ninguem sabe onde posso sacar um Administrative template para a AD onde tenha essas opções?
 
eXcept disse:
Esqueci-me de referir que a minha AD está baseada em 2000 e não tenho essas opções. Ninguem sabe onde posso sacar um Administrative template para a AD onde tenha essas opções?


Experimenta procurar num sistema XP Profissional com o SP2. Procura por ficheiros .ADM e instala-os (importando) num dos servidores Domain Controler. Depois já deverás ter essas opções disponiveis.

Um abraço
 
Viva

Importei as políticas e resultou, no entanto, aparece-me sempre este erro, sempre que abro Os administrative templates da policy.




...

praí umas cem vezes.

à partida não me parece que haja problemas, no entanto é chato ter de clicar em praí 100 mensagens antes de entrar na policy.

Alguem sabe como resolver isto?
 
Já agora, eu tenho a minha AD distribuida em 3 servidores, que se auto-replicam de X em X tempo. Tenho de copiar os .adm para cada uma das máquinas ou a AD faz isso sozinha?
 
Back
Topo