1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gestão de correio online

Discussão em 'Aplicações Web / Cloud' iniciada por Dna_Boy, 18 de Maio de 2018. (Respostas: 11; Visualizações: 252)

1. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Boas tardes,

Utilizo neste momento o M.Outlook (utilizava o live mail mas deixou de funcionar..) para fazer a gestão do meu mail. Tenho contas com o meu domínio particular para vários utilizadores e tenho o M.Outlook instalado nos diferentes pcs.
    Queria deixar de fazer isto localmente, mas totalmente online, para evitar ter mail alojado localmente e aceder em qualquer pc.
    O software do meu domínio de mail é pouco amigável e como tal queria instalar as contas numa plataforma online fidedigna e segura.

Quais aconselham?

Ao mesmo tempo estou a pensar contratar um hosting privado para ficheiros, mas não quero no "sistema" de upload/download e sync com pastas locais tipo dropbox.

Alguma sugestão?

Obrigado

2. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Ninguém?

O outlook.com é o equivalente online do m.outlook, ou obriga a ter um email com domínio outlook.com?
    Testei o gmail para isto, mas envia os mais com [email protected] on behalf of [email protected] e a ideia não é essa.

3. PWP

PWP Power Member

Recomendo eM Client.

4. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Obrigado. Estive a ver esse, mas isso não é uma aplicação desktop também? Ou tem uma versão só online?

5. PWP

PWP Power Member

Tem obrigatoriamente que ser online? É que online por norma este tipo de serviço é mais limitado e lento.

E sim é uma aplicação desktop, mas basta instalares numa pen e podes abrir em qualquer PC.

6. daddydj

daddydj Power Member

Versão gratuita tem limite de contas de mail... Ate gosto da interface mas é por isso que continuo a usar o thunderbird...

7. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Servidor próprio exchange e pronto, é tudo online.

8. reise

reise Power Member

O Gmail suporta dominios próprios, tens é de pagar por utilizador. Se não houver problema com isso vê em
    https://gsuite.google.com/products/gmail/

Se contratares este serviço ainda tens o Google Drive com sync (que penso que é uma coisa que tb procuras pois não percebi essa parte do post).

9. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Obrigado pelas respostas.

Não sabia que tb funcionava instalando numa Pen. Tenho de testar isso.

Mas não quero investir numa máquina.

Pois, eu estive a ver isso, mas fiquei na dúvida se tenho que ter conta gmail associada. Porque não quero que apareça "Enviado por [email protected] on behalf of [email protected]".
    Então com o Gsuite não me obriga a ter uma conta gmail?

Para testar eles pedem dados de cartão de crédito, o que não me agrada muito, nesta fase.

10. D-CLUB

D-CLUB Power Member

Pois, mas uma solução personalizada e gratuita... é complicado de arranjar.

11. Dna_Boy

Dna_Boy Power Member

Não é minha intenção que seja gratuita, mas eles dão 14 dias e depois obrigam a preencher dados do cartão de crédito. Seria só para testar e perceber como funciona a plataforma.

12. reise

reise Power Member

Não precisas de ter conta gmail. Eu tenho um dominio lá alojado e os emails chegam com o dominio correcto. E tb já estive num grande cliente que tinha tudo alojado lá sem problemas.

Acho que quem tem uma empresa é uma forma fácil e barata de ter email, web office e storage. Quanto ao cartão de crédito não vejo problema, nem que geres um virtual se tens receio em colocar o verdadeiro.

Partilhar esta Página