Boas tardes, Utilizo neste momento o M.Outlook (utilizava o live mail mas deixou de funcionar..) para fazer a gestão do meu mail. Tenho contas com o meu domínio particular para vários utilizadores e tenho o M.Outlook instalado nos diferentes pcs. Queria deixar de fazer isto localmente, mas totalmente online, para evitar ter mail alojado localmente e aceder em qualquer pc. O software do meu domínio de mail é pouco amigável e como tal queria instalar as contas numa plataforma online fidedigna e segura. Quais aconselham? Ao mesmo tempo estou a pensar contratar um hosting privado para ficheiros, mas não quero no "sistema" de upload/download e sync com pastas locais tipo dropbox. Alguma sugestão? Obrigado
Ninguém? O outlook.com é o equivalente online do m.outlook, ou obriga a ter um email com domínio outlook.com? Testei o gmail para isto, mas envia os mais com [email protected] on behalf of [email protected] e a ideia não é essa.
Obrigado. Estive a ver esse, mas isso não é uma aplicação desktop também? Ou tem uma versão só online?
Tem obrigatoriamente que ser online? É que online por norma este tipo de serviço é mais limitado e lento. E sim é uma aplicação desktop, mas basta instalares numa pen e podes abrir em qualquer PC.
Versão gratuita tem limite de contas de mail... Ate gosto da interface mas é por isso que continuo a usar o thunderbird...
O Gmail suporta dominios próprios, tens é de pagar por utilizador. Se não houver problema com isso vê em https://gsuite.google.com/products/gmail/ Se contratares este serviço ainda tens o Google Drive com sync (que penso que é uma coisa que tb procuras pois não percebi essa parte do post).
Obrigado pelas respostas. Não sabia que tb funcionava instalando numa Pen. Tenho de testar isso. Mas não quero investir numa máquina. Pois, eu estive a ver isso, mas fiquei na dúvida se tenho que ter conta gmail associada. Porque não quero que apareça "Enviado por [email protected] on behalf of [email protected]". Então com o Gsuite não me obriga a ter uma conta gmail? Para testar eles pedem dados de cartão de crédito, o que não me agrada muito, nesta fase.
Não é minha intenção que seja gratuita, mas eles dão 14 dias e depois obrigam a preencher dados do cartão de crédito. Seria só para testar e perceber como funciona a plataforma.
Não precisas de ter conta gmail. Eu tenho um dominio lá alojado e os emails chegam com o dominio correcto. E tb já estive num grande cliente que tinha tudo alojado lá sem problemas. Acho que quem tem uma empresa é uma forma fácil e barata de ter email, web office e storage. Quanto ao cartão de crédito não vejo problema, nem que geres um virtual se tens receio em colocar o verdadeiro.
Para gerenciador de emails uso o "MailBird" tenho o PRO e uso cerca de 10 emails, funciona 5* e tem a opção unificado (recebe os emails por ordem de todos os emails sem ter que seleccionar email a email. talvez o pricipal concorrente do thunderbird. https://www.getmailbird.com/pt/