gestao de dados em VB6

__MARS__

Membro
boas pessoal preciso de uma ajuda vossa tenho entre maos um projecto em vb6 e preciso fazer uma gestao de dados de ficheiros k sao criados por outro software esses ficheiros sao ficheiros de video (avi) e contem data e hora nas suas propriedades o que eu keria fazer era captar esses dados e armazenar na base de dados em access k estou a usar no projecto.
alguem me pode ajudar?

cumps
 
Em VB6 não tens muitas opções!

As 2 mais utilizadas são:

- utilização de API's do Windows (mais performance, mas para quem nunca trabalhou com elas mais dificil de implementar.
- FileSystemObject (menos performance mas fácil de implementar)

Se não tens que ir buscar dados a milhares de ficheiros eu penso que talvez seja mais fácil para ti ires pela 2ª opção.

Crias um objecto FileSystemObject, vês os ficheiros que existem numa determinada pasta e para cada ficheiro vais buscar a propriedade DateLastModified.

Deve ser isto que pretendes, se precisares de mais ajuda avisa! :)
 
onde posso encontrar o filesystemobject? e k ja corri o meu vb todo e n axo nada :S tive a ver nos componentes mas tambem n encontro.

cumps
 
está incluido numa type library.
Adiciona uma referência a Microsoft Scripting Runtime

Project - References - Microsoft Scripting Runtime

O FSO está contido nesta library.
O seu uso é relativamente simples

Dim fso As New FileSystemObject
set fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Depois podes usar o GetFolder, e fazer uma enumeração de todos os ficheiros de uma pasta e para cada um utilizar as propriedades (name, datelastmodified, etc.)

Espero que ajude!

 
Back
Topo