1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gestão de Energia em Tsunami

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Lagafe, 16 de Maio de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 676)

1. Lagafe

Lagafe Power Member

Boas,

Tenho um Tsunami MS-N011 (2 GB de RAM) que é um verdade sorvedouro de energia.
    Li alguns tópicos sobre baterias que estão aqui no fórum mas dadas algumas singularidades preferi abrir um novo.

De momento estou a utilizar o Ubuntu 12.04 em dual-boot com o Windows vista.

Em Linux a bateria simplesmente desaparece em minutos.
    Outro problema que penso que deverá estar relacionado é o controlo do brilho do ecrã. Simplesmente não consigo controlá-lo. Se tentar mexer nas configurações ele imediatamente desce para o valor mínimo e fica ali. A única solução que tenho para resolver o problema é reiniciá-lo e enquanto está a correr o grub volto a colocar o brilho nos valores adequados.

cumprimentos

2. Lagafe

Lagafe Power Member

Ninguém dá um palpite?! :(

3. Dat55

Dat55 Power Member

nunca tive esses problemas coma bateria, mas em portateis eu so uso lxde, talvez seja disso. Sei que existe ferramentas para isso, aho que era laptop-tools, mas alguem mais experiente que confirme

4. JPSartre

JPSartre Power Member

5. Nemesis11

Nemesis11 Power Member

powertop e cpufreq-utils

6. Lagafe

Lagafe Power Member

Viva,
    Para que servem os dois programas que referiste?

7. drazah

drazah Power Member

Partilhar esta Página