Gestão de informação, automatização de dados

tretase

Membro
Preciso de ajuda na criação de uma gestão de dados mais prática, simples...
Tenho uma tarefa que é criação de relatórios de instrução, e depois tenho que fazer a criação de gestão desses dados.
Assim eu crio os relatório, onde conta: Nomes dos formandos, tema da formação, data, e formador; isto é impresso e assinado pelos intervenientes.
Depois tenho que criar uma lista numerada sequencialmente do relatórios.
Depois tenho que criar uma tabela trimestral onde constam as formações que foram dadas (temas), em quantidades, quantos formandos receberam essas formações, se foram internas ou externas.
Depois tenho que assinalar em cada formando as formações que já recebeu, numa tabela individual.

Isto tenho que fazer sempre que há formações e teho que abrir e fechar documentos, procurar papéis...

O que pretendia era ao fazer o relatório de instrução, conseguisse guardar a informação necessária qua a criação das outras tabelas: Lista de relatórios, Tabela trimestral de formações, formações individuais.


Alguém me pode dar uma ajuda neste tema? :(
 
A primeira palavra que me ocorre ao ler isso é "templates". Mas depende da experiência de programação que tiveres. Conheço sistemas de templating em Python como o Cheetah ou o Jinja2, mas há muitas outras possibilidades.
 
Back
Topo