Gestão de redes (TI)

Bogolha

Membro
Caros amigos espero ser aqui o sitio certo para colocar o meu pedido de ajuda.
tenho uma pequena rede empresarial para gerir e o espaço nos discos ocupado com "tralha" mp3, avi, mpeg, jpg,... e afins está a deixar-me preocupado. O bom senso dos utilizadores é cada vez menor forçando-me a tomar algumas medidas, o que eu precisava era de um programa que pudesse instalar no servidor (Windows Server 2003 - SP2) que me pudesse criar uma listagem com os diversos ficheiros nas pastas para imprimir e analisar, se alguém conhecer algo que seja seguro de preferência freeware fico desde já agradecido.
Um abraço a todos e parabéns por este excelente fórum.
 
Tive a testar recentemente Spiceworks, é grátis e parece-me que funciona bem, só não vi foi algo para listar os ficheiros que os discos conteem. No entanto, aparece tudo o resto, Drives, espaço ocupado, programas instalados, etc etc.
http://www.spiceworks.com/

Experimenta e ve se serve para o efeito. Para usar este programa(como qualquer um do género alias) convem que o administrador nas maquinas seja todo o mesmo(por causa de autenticar).

Cumps

P.S.- Uma sugestão, porque nao usar uma proxy para acesso a internet e proibir simplesmente o P2P ? Dessa forma podias ter mais um bocadinho de "mão" nas coisas.
 
Tive a testar recentemente Spiceworks, é grátis e parece-me que funciona bem, só não vi foi algo para listar os ficheiros que os discos conteem. No entanto, aparece tudo o resto, Drives, espaço ocupado, programas instalados, etc etc.
http://www.spiceworks.com/

Experimenta e ve se serve para o efeito. Para usar este programa(como qualquer um do género alias) convem que o administrador nas maquinas seja todo o mesmo(por causa de autenticar).

Cumps

P.S.- Uma sugestão, porque nao usar uma proxy para acesso a internet e proibir simplesmente o P2P ? Dessa forma podias ter mais um bocadinho de "mão" nas coisas.
Caro miraportuga obrigado pela rápida resposta.
Relativamente ao Spice Works já o conhecia e também já o tive instalado na minha máquina para teste e não gostei muito mas é a minha opinião, a proxy como sugeres está instalada e é claro que o P2P está bloqueado o problema é o espaço ocupado nas pastas disponibilizadas no servidor para colocar ficheiros de trabalho para cada utilizador que também tem muita coisa como já referi que lá colocam.
Queria algo bastante simples que fizesse uma analise e pudesse apenas imprimir listagens, de qualquer forma obrigado pela dica.
Cumprimentos
 
Se quiseres saber apenas o tamanho dos folder e ordenar aqueles com maior espaço ocupado, poderás procurar pelo Treesize.
Porque não colocam quotas para os utilizadores?
 
Se quiseres saber apenas o tamanho dos folder e ordenar aqueles com maior espaço ocupado, poderás procurar pelo Treesize.
Porque não colocam quotas para os utilizadores?
Vou dar uma vista de olhos pelo Treesize. E claro as quotas estão definidas o que não inviabiliza que o espaço permitido esteja ocupado por ficheiros pessoais.
Cumprimentos.
 
Back
Topo