1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Gestão de temperatura do computador

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por lrsfreitas, 1 de Julho de 2009. (Respostas: 3; Visualizações: 1466)

1. Boa tarde pessoal!

Sou um utilizador que não faz qualquer tipo de overclock ao meu pc, contudo acho que é necessário controlar as temperaturas do pc, especialmente agora no verão que faz mais calor, e que estou de férias e o pc está muito mais tempo ligado.

Como posso gerir as temperaturas do pc? como sei que estão nos parâmetros correctos? Eu tenho uma Fan na parte lateral do pc, c uma espécie de tubo cuja finalidade julgo ser para injectar ar fresco directamente na Fan do cpu. Esta Fan lateral é a minha única Fan que está ligada à MB, as restantes estão ligadas à fonte de alimentação. Reparo que esta fan está a trabalhar, m não sinto ou mt pouco, corrente de ar.

Esta fan, como está ligada à Mb, tenho q configurar as suas rpm's na Bios ou algo do genero? Existe algum software que posso gerir isto? e ver igualmente as temperaturas máximas e ideais dos meus restantes componentes de hardware?

Muito obrigado e desculpem o tamanho do texto!:wow:

Cumps,

PS: CPU Fan de origem.

2. LIDH

LIDH Power Member

epa..software para gerires as temperaturas e as FANS so conheço o speedfan (http://www.almico.com/speedfan438.exe) é free..e da para controlares as fans, agora e capaz e de teres de ir a procura das configs para o teu sistema..

se for preciso diz aqui algo..

3. CnD

CnD Power Member

Boas, as Fans que estão ligadas à MoBo terão de ser controladas por algum software do genero do SpeedFan como referiu o MC_Lightning, também ha Motherboards que permitem algum controlo atraves da bios, a tua não me parece ser o caso, mas dá uma vista de olhos...

As restantes, se não as quiseres/puderes ligar na MotherBoard, para as controlares terás de recorrer a um controlador, se puderes juntar algum dinheiro, por 20-30€ já arranjas optimos controladores.

Cumprimentos

EDIT: Para veres as temperaturas de todos os componentes recomendo o Everest Ultimate ( Só para verificar não permite alterações )

4. oversaturn

oversaturn Power Member

Um outro programa para verificar temperaturas é o HWMonitor. Muito útil.

Partilhar esta Página