Gestão em C++

ninita

Power Member
Boas noites

Estou a tentar acabar um programa de Gestão em c++ mas fiquei encalhada com uma coisa. Como é que eu faço, por exemplo, para achar o produto mais vendido da loja ou o cliente que mais comprou?
Podem me ajudar?

Obrigado
 
Ordenas por vendas. Ou então fazes uma pesquisa em que vais comparando para ver se é maior, tipo:

Pseudo-codigo
Código:
int max = vendas[0];
int temp;
para(i=1;i<tamanhoArray;i++){
  temp = vendas[i];
  se(temp>max){
    max = temp;
  }
}

Se quiseres optar pela ordenação e se n souberes fazer:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_de_ordena%C3%A7%C3%A3o
aconselho-te usares o "merge sort" pk é mt eficiente(rápido (é do tipo n*logn)) e fácil de entender, e o fazer (aka editar :p)
 
Última edição:
1- Produto mais vendido --> Aquele mais vezes registado

2- O cliente que mais comprou --> a) Aquele mais items levou ou b)Aquele que gastou mais dinheiro

Tens que criar uma função que analise artigo a artigo, cliente a cliente.

Por exemplo, para o artigo mais vendido. A função terá que, para cada artigo do inventário, contar no registo das vendas o numero de vezes que esse artigo foi vendido, e guarda a posição do artigo e o numero de vendas do artigo mais vendido. Esta função termina quando o array dos artigos for totalmente percorrido.

Para os clientes o processo é semelhante. Apenas precisas de definir o que é para ti o cliente que mais comprou, se aquele que mais gastou, se aquele que mais artigos levou da loja.

Espero ter ajudado. Bom trabalho.
 
Back
Topo